x

Grêmio 2 x 3 Corinthians - Quartas-de-final - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Grêmio 2 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 2 x 3 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4688/brasileiro_sub-20_2020/gremio-2-x-3-corinthians

02:00

2021-01-03T16:00:00

CT Hélio Dourado

Endereço: Estrada Do Conde - do Conde, Eldorado do Sul, Eldorado do Sul, RS, Brasil

Grêmio 2 X 3 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2020
03 de janeiro de 2021, 16:00
Grêmio 2 x 3 Corinthians
CT Hélio Dourado, Eldorado do Sul, RS.

Sobre a Partida

Corinthians reage na etapa final, vira nos acréscimos e garante vaga na semi do Brasileiro Sub-20

2021 começou com cara de Corinthians. No Rio Grande do Sul, o time alvinegro garantiu classificação heroica para a semifinal do Brasileirão Sub-20 ao bater o Grêmio por 3 a 2, de virada, com gols de Léo Paraíso, Alemão e um gol contra dos gaúchos.

O avanço veio com três gols na segunda etapa após sair perdendo por 2 a 0 no intervalo. Na ida, vale lembrar, as equipes ficaram no empate sem gols na Fazendinha. O adversário do Timão na semifinal sai do embate entre Atlético Mineiro e Palmeiras, que se enfrentam às 20h30 - na ida, 0 a 0 na casa do Palmeiras.

Escalação

De forma surpreendente, o Timãozinho entrou em campo com Guilherme; Léo Paraíso, Alemão e Ronaldo; Riquelme, Mandaca, Vitinho e Reginaldo; Richard, Cauê e Matheus Araújo.

Coelho mandou esse time para campo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com chute de fora do Grêmio, sem muito perigo para Guilherme. Não demorou, no entanto, para o primeiro baque para o Timão: Richard caiu com dores e teve que ser substituído ainda com três minutos. Felipe Augusto entrou.

Tentando se impor em casa, o Grêmio rapidamente abriu o placar. Aos cinco minutos, Sarará pegou sobra na entrada da área e soltou uma bomba sem chances para o arqueiro alvinegro.

Com dificuldades, o Corinthians tentou sair com lançamentos, mas sem muito sucesso. Do outro lado, o time gaúcho criou nova chance com toques rápidos, mas a finalização saiu fraca nas mãos de Guilherme.

O tempo correu e o Timão seguiu dominado pelos donos da casa, que encontraram muita facilidade para trocar passes no campo de ataque e rondar a área. Aos 31 minutos, veio o segundo gol. Em jogada que começou com lateral, Ricardinho bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e matou qualquer chance de Guilherme.

Logo depois do gol, ainda na primeira etapa, Dyego Coelho mexeu no time: tirou Matheus Araújo e colocou Antony para dar mais força ao seu setor ofensivo. Pouco depois disso, o próprio Antony deu bom passe para Cauê que, de frente para o gol, perdeu um gol incrível.

Na sequência, o Grêmio quase ampliou, mas parou em uma defesa espetacular de Guilherme Vicentini, evitando golaço de letra dos gaúchos. Antes do apito final, o time da casa ainda criou duas outras grandes chances, mas foi mesmo com o 2 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

Com o péssimo primeiro tempo, Coelho mexeu mais três vezes em sua equipe ainda no intervalo: Lucas Pires, Julio e Du Queiroz entraram nas vagas de Ronald, Riquelme e Cauê. Logo no primeiro lance, Julio foi ao fundo e cruzou bem para Felipe Augusto, que desperdiçou boa chance de diminuir.

Melhor no jogo, o Timão marcou logo aos dez minutos. Em cobrança de escanteio, Léo Paraíso subiu bem para testar para o fundo da rede. 2 a 1 e time vivo no jogo. Pouco depois, aos 12, Mandaca quase empatou, mas o impedimento já estava assinalado.

E o Corinthians continuou em cima. Aos 15, Antony puxou para o meio e soltou uma bomba, forçando boa defesa de Adriel. Não demorou para o empate sair. Aos 18, Alemão aproveitou chute cruzado na área para marcar o gol de empate.

Depois de muito tempo, o Grêmio conseguiu uma escapada e quase marcou o terceiro, mas o chute cruzado desviado por Guilherme saiu pela linha de fundo. Pouco após isso, Coelho fez sua última troca: Wendell entrou na vaga de Felipe Augusto, que deixou o campo mancando.

Aos 36 minutos, o Corinthians quase virou com Antony, em finalização perigosa depois de boa jogada de Luis Mandaca. Mesmo exalto, o Timão continuou indo pra cima e conseguiu a virada heroica aos 44 minutos. Em novo escanteio de Lucas Pires, o goleiro gremista se enrolou , a bola bateu na defesa e entrou.

Aos 47, o Grêmio tentou o empate, mas Guilherme fez grande defesa e segurou a vantagem alvinegra no placar.

Ficha técnica de Grêmio 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, Eldorado do Sul, RS
Data: 03 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Max Augusto Guimarães Vioni e Maíra Mastella Moreira
Gols: Sarará e Ricardinho (Grêmio); Léo Paraiso, Alemão e Léo Oliveira (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Thomas Luciano, Sarará e Barreto (Grêmio); Cauê (Corinthians)

GRÊMIO: Adriel; Thomas Luciano (Barreto), Gustavo Martins, Gustavo Marins e Sarará; Thiago Rosa (Léo Oliveira) e Vini Paulista (Guilherme Beleia); Bitelo, Ricardinho e Pedro Lucas; Léo Fenga (Wesley).
Técnico: César Lopes

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Léo Paraiso, Alemão, Ronald (Julio Henrique), Luis Mandaca, Reginaldo, Richard (Felipe Augusto) (Wendell), Riquelme (Lucas Pires), Cauê (Du Queiroz), Vitinho e Matheus Araújo (Antony).
Técnico: Dyego Coelho

Personagens da partida

Comente a partida: Grêmio 2 x 3 Corinthians