Corinthians 1 x 1 Palmeiras - Final - Paulista Sub-20 2020

Paulista Sub-20 2020 - Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Palmeiras nPaulista Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4689/paulista_sub-20_2020/corinthians-1-x-1-palmeiras

02:00

2020-12-26T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Palmeiras

Paulista Sub-20 2020
26 de dezembro de 2020, 15:00
Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians desperdiça penalidades e perde para o Palmeiras na final do Paulistão Sub-20

O Corinthians não conseguiu levar o título do Campeonato Paulista Sub-20 para casa. Na tarde deste sábado, a jovem equipe alvinegra foi superada pelo Palmeiras nas penalidades, em duelo decisivo disputado na Fazendinha, no Parque São Jorge, e ficou com o vice-campeonato.

No tempo regulamentar, o Timãozinho foi superior, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o time alviverde. O gol corinthiano, inclusive, foi marcado contra, após lambança do goleiro rival. Nos pênaltis, o Palmeiras levou a melhor e venceu por 3 a 1.

Próximo compromisso

  • Sem muito tempo para descansar, o Corinthians volta entrar em campo já na próxima terça-feira. Às 16h, os jovens alvinegros recebem o Grêmio, na Fazendinha, pelo jogo de ida das quartas do Brasileirão Sub-20.

Escalação

O técnico Dyego Coelho fez poucas alterações entre os titulares e mandou o Timãozinho a campo com Yago, Daniel Marcos, Alemão, Ronald, Luis Mandaca, Reginaldo, Du, Matheus Araújo, Richard, Vitinho e Cauê.

Escalação

Meu Timão

O Dérbi

Primeiro tempo

Embalado por boas atuações no torneio estadual, o Corinthians se impôs e foi superior ao Palmeiras na etapa inicial. Mesmo assim, o Dérbi ficou marcado por poucas chances claras nos primeiros 45 minutos.

Corinthians e Palmeiras travaram um duelo bastante equilibrado. Aos dez, Cauê recebeu bom cruzamento na grande área, mas cabeceou por cima da meta alviverde. Pouco tempo depois, o Timãozinho criou sua melhor chance no primeiro tempo.

Reginaldo lançou para a grande área em cobrança de lateral e viu o goleiro se atrapalhar e soltar a bola. Na sobra, Matheus Araújo tentou a finalização, mas foi travado. Próximo da meia-lua, Du aproveitou o rebote e bateu no canto, tirando do goleiro. O zagueiro palmeirense, porém, tirou a bola em cima da linha.

Na reta final da etapa, o Palmeiras ainda mandou uma bola no travessão em cobrança de falta. Na sequência, o corinthiano Vitinho recebeu a bola e finalizou de longe, mandando rente ao travessão da meta rival.

Ninguém conseguiu balançar as redes e o primeiro tempo terminou com o empate por 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

O ritmo do clássico seguiu o mesmo no segundo tempo e o Corinthians criou uma boa chance logo no primeiro minuto. Cauê recebeu a bola na grande área, deixou a marcação para trás e finalizou rasteiro, mandando pelo lado de fora da rede palmeirense.

Aos 12, Cauê, mais uma vez, fez boa jogada individual pelo lado esquerdo da área e tentou o passe no meio. No entanto, o zagueiro adversário se atrapalhou e quase fez um gol contra de letra.

Cinco minutos depois, Daniel Marcos cruzou com precisão na pequena área e o lateral Reginaldo subiu mais que a zaga alviverde para cabecear. A bola subiu um pouco e passou por cima do gol do Palmeiras.

Diante do bom momento, o gol do Corinthians não demorou para sair. Aos 20 minutos, a zaga rival recuou para o goleiro Leandro, que se atrapalhou e deixou a bola escapar para o fundo das redes. E o Timãozinho melhorou ainda mais depois do primeiro tento.

No lance seguinte, Cauê deu um lindo passe para Matheus Araújo, que invadiu a área, ficou de frente para o gol, mas isolou e mandou longe do gol palmeirense. Um minuto depois, Richard também ficou livre na área, mas finalizou sem força, facilitando a defesa do goleiro do Palmeiras.

Como diz aquele velho ditado, quem não faz, toma. E sim, o Palmeiras empatou a partida aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Michel subiu mais que a marcação corinthiana e cabeceou para dentro do gol.

Aos 45, Yago fez uma belíssima defesa e evitou a virada palmeirense. Fim de jogo na Fazendinha! A decisão foi para as penalidades.

Pênaltis: Palmeiras venceu por 3 a 1

Corinthians: Gabriel Araújo (desperdiçou), Lucas Pires (desperdiçou), Mandaca (converteu) e Eduardo Tanque (desperdiçou).

Palmeiras: converteu, converteu, converteu e desperdiçou.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de dezembro de 2020 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: e Ramon Rocha (gol contra) (Corinthians); Michel (Palmeiras)
Cartões amarelos: Reginaldo (Corinthians); Gabriel Vareta (Palmeiras)

CORINTHIANS: Yago; Daniel Marcos, Alemão (Gabriel Araújo) e Ronald; Luis Mandaca, Reginaldo, Matheus Araújo (Lucas Pires), Du Queiroz (Wendell) e Cauê (Eduardo Tanque); Vitinho e Richard (Antony).
Técnico: Dyego Coelho

PALMEIRAS: Leandro (Kaique); Carlos (Daniel), Michel e Gabriel Vareta (Jonathan); Ramon Rocha, Pedro Bicalho, Vanderlan (Robert), Guiñonez (Miguel) e Pedro Acácio (Bruno Menezes); Robinho e Fabrício (Kevin).
Técnico: Gilmey Aymberê

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Palmeiras

x