x

Corinthians 2 x 2 Palmeiras - Paulista 2021

Paulista 2021 - Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Palmeiras nPaulista 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4727/paulista_2021/corinthians-2-x-2-palmeiras

02:00

2021-03-03T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Palmeiras

Paulista 2021
03 de março de 2021, 19:00
Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 368 de 378 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians reage após tempestade e empata com Palmeiras no primeiro clássico da temporada

Depois de empatar com o Red Bull Bragantino na abertura do Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a campo nessa quarta-feira para encarar o Palmeiras. E o primeiro clássico da temporada acabou em empate por 2 a 2 - os gols alvinegros foram de Vital e Rodrigo Varanda.

Com o resultado, o Timão chegou aos dois pontos e ocupa a primeira colocação no grupo que ainda tem Santo André, Botafogo-SP e Inter de Limeira - nenhum dos times venceu na rodada de abertura da competição.

Agenda: o Corinthians volta a campo neste domingo, às 11h, para encarar a Ponte Preta, novamente na Neo Química Arena.

Escalação

Com uma série de desfalques, Vagner Mancini escalou o Corinthians com Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Roni e Cantillo; Rodrigo Varanda, Cazares e Mateus Vital; Jô.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou morno, mas o Corinthians mostrou muitas dificuldades para sair jogando. E o resultado não demorou a vir. Em passe errado de Cantillo, Danilo rolou para Lucas Lima cortar Gil e marcar o primeiro gol do jogo.

Aos oito minutos, o Timão reagiu e quase marcou. Cantillo achou Piton em bom lançamento e o lateral cruzou bem para Varanda, de peixinho, assustar o arqueiro do Palmeiras. Pouco depois, os visitantes chegaram com perigo e quase ampliaram em cruzamento para William.

Aos 18, o Corinthians chegou em lance parecido. Novamente Piton foi ao fundo e cruzou rasteiro, desta vez Jô furou e perdeu boa chance de finalizar. Novamente, o time visitante chegou na sequência e quase marcou, mas o lance já estava impedido.

Aos 25 minutos, o Palmeiras ampliou. Depois de ganhar pelo meio, o time alviverde contra-atacou rápido e Willian rolou para Gabriel Silva marcar o segundo.

O Corinthians reagiu e quase diminuiu com Mateus Vital, em chute perigoso por baixo. Depois, Rodrigo Varanda bateu forte para boa defesa de Vinícius, no meio do gol. Jô cabeceou sem perigo no escanteio.

A chuva apertou e o jogo foi piorando. Na raça e alçando muitas bolas na área, o Timão marcou seu primeiro gol Mateus Vital, aproveitou sobra de casquinha de Jô para deslocar o goleiro e marcar.

Aos 44, Matheus Donelli deu um susto na Fiel. Em chute despretensioso do meio de campo, a bola ganhou velocidade na água e quase surpreendeu o arqueiro.

Segundo tempo

O Timão voltou ligado do intervalo. Logo no primeiro lance, Roni deu boa enfiada para Mateus Vital. O meia carregou e tocou para o meio, na força, Rodrigo Varanda ganhou da marcação e tocou por cima do goleiro para empatar.

Pouco depois do gol, porém, o Palmeiras voltou a frente com Willian. O lance, porém, estava paralisado por impedimento e acabou anulado.

Aos 18, Mancini fez sua primeira troca para tentar virar a partida: Otero entrou no lugar de Cazares, que teve atuação tímida. Logo no seu primeiro lance, o camisa 11 chegou atrasado na marcação e tomou cartão amarelo.

Sem conseguir mudar muito o panorama do jogo, o Corinthians fez mais duas trocas: Cantillo deu lugar a Xavier e Rodrigo Varanda saiu para a entrada de Luan. Aos 32 minutos, Piton cruzou bem e Jô cabeceou para fora.

Aos 37 minutos, foi a vez do Palmeiras chegar com muito perigo. Pela esquerda, Victor Luis bateu forte, a bola desviou na marcação e Donelli fez grande defesa para evitar o gol do rival. Depois disso, aos 42, Antony entrou na vaga de Mateus Vital para fazer sua estreia.

Aos 45, Breno Lopes bateu firme e assustou Matheus Donelli, que estava na bola para fazer a defesa, mas optou pelo tiro de meta.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 03 de março de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
Gols: Rodrigo Varanda, Mateus Vital (Corinthians); Lucas Lima e Gabriel Silva (Palmeiras)
Cartões amarelos: Otero e Xavier (Corinthians); Renan e Fabinho (Palmeiras)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Roni e Cantillo (Xavier); Rodrigo Varanda (Luan), Cazares (Otero) e Mateus Vital (Antony); .
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Gabriel Menino (Fabinho), Luan, Renan e Lucas Esteves; Danilo, Lucas Lima (Victor Luís) e Gustavo Scarpa (Giovani); Breno Lopes, Gabriel Silva (R. Elias) e Willian (Gustavo Garcia).
Técnico: Abel Ferreira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

  • Rómulo Otero Vásquez

    >Cartão amarelo

    Otero

    nota média: 2.3

    2.034 notas

  • João Vitor Xavier de Almeida

    >Cartão amarelo

    Xavier

    nota média: 5.3

    2.025 notas

  • Luan Guilherme de Jesus Vieira

    Luan

    nota média: 3.5

    2.023 notas

  • Antony Alves Santos

    Antony

    nota média: 4.6

    1.937 notas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Palmeiras

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 58 comentários

    3825º. @anderson.adriano em
    Cadê os retratos meu, fotógrafo ficou com medinho da chuva kkk
  • Publicidade

  • Foto do perfil de Amaral Ric

    Ranking: 1736º

    Amaral 1193 comentários

    3824º. @amaral.ric em

    Mais um ano sem TÍTULOS

    900 milhões de dividas