Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 1 Ponte Preta - Paulista 2021

Paulista 2021 - Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Ponte Preta nPaulista 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4728/paulista_2021/corinthians-2-x-1-ponte_preta

02:00

2021-03-07T11:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Ponte Preta

Paulista 2021
07 de março de 2021, 11:00
Corinthians 2 x 1 Ponte Preta
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 150 de 152 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians melhora na etapa final, supera Ponte Preta de virada e encerra jejum de vitórias

O Corinthians conquistou sua primeira vitória na temporada. Na manhã deste domingo, a equipe alvinegra bateu a Ponte Preta de virada por 2 a 1, na Neo Química Arena, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Mateus Vital e Jô.

Com o triunfo, o time de Vagner Mancini chegou aos cinco pontos e assumiu a liderança do Grupo A do torneio estadual. O Santo André, segundo colocado, entra em campo apenas nesta segunda-feira.

O resultado encerrou um jejum no Corinthians de sete jogos sem uma vitória sequer.

Anota aí, Fiel!

  • O Corinthians terá um tempo para descansar e só volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela quarta rodada do Paulistão.

Escalações

Em relação ao último compromisso, o técnico Vagner Mancini promoveu três alterações entre os titulares: João Victor, Luan e Antony entraram nas vagas de Lucas Piton (contaminado), Cazares (opção) e Jô (opção), respectivamente.

Assim, a escalação do Corinthians teve Matheus Donelli; João Victor, Jemerson, Gil e Bruno Méndez; Roni e Cantillo; Rodrigo Varanda, Luan e Mateus Vital; Antony.

Escalação

Meu Timão

A Ponte Preta, por sua vez, foi a campo com Luan, Luizão, Ruan Renato, Dawhan, Vini Locatelli, Paulo Sérgio, Pedrinho, Yuri, Renan Mota, Moisés e Apodi.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Corinthians teve dificuldades para criar nesse primeiro tempo e pouco levou perigo ao gol da Ponte Preta. A primeira chegada corinthiana aconteceu aos 19 minutos, após chute de Mateus Vital defendido pelo goleiro rival.

Os visitantes também não criaram muitas chances claras, mas incomodaram a defesa de Vagner Mancini em contra-ataques. Não à toa, abriram o placar na Neo Química Arena aos 30 minutos.

João Veras recebeu lançamento, ganhou de Jemerson, invadiu a área e bateu forte no canto de Matheus Donelli. Jogadores do Timão reclamaram de falta no zagueiro alvinegro, mas Raphael Claus confirmou o tento após ouvir o VAR dentro de campo.

O Corinthians melhorou depois de sofrer o gol e teve a chance de empatar o jogo. Roni recebeu a bola na intermediária e bateu de longe, exigindo ótima defesa do arqueiro. Na sequência, Luan, de dentro da área, cabeceou para fora.

Já na reta final do primeiro tempo, Mateus Vital anotou um lindo gol e igualou o marcador em Itaquera. Aos 45, o meio-campista tabelou com Varanda e acertou um chute no ângulo da meta rival.

Com isso, as equipes foram para os vestiários com empate por 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Mesmo com o empate, Vagner Mancini promoveu uma alteração durante o intervalo e promoveu a entrada de Jô na vaga de Antony para o segundo tempo. E o Timão não demorou para chegar ao ataque.

Aos cinco minutos, Luan recebeu na entrada da grande área e bateu rasteiro, sem muita força. O goleiro da Ponte Preta fez a defesa sem grandes dificuldades. Na sequência, Vital voltou a exigir boa defesa de Luan, da equipe de Campinas.

O treinador do Timão voltou a mexer em sua equipe com 15. O meio-campista Otero entrou no lugar do jovem Rodrigo Varanda.

Pouco mais de dez minutos depois, Otero cobrou falta com perigo e quase virou o jogo. O arqueiro Luan rebateu na trave e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o venezuelano quase fez um gol olímpico.

O Corinthians não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 30, Vital foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Jô bateu no canto, o goleiro fez a defesa, mas, no rebote, o próprio camisa 77 colocou para o fundo das redes.

Victor Cantillo foi expulso no lance seguinte após pisar no tornozelo de Moisés, da Ponte Preta. O árbitro foi até o VAR analisar o lance e confirmar sua decisão.

Mancini realizou suas últimas alterações: o meia Araos e o atacante Adson entraram nos lugares de Luan e Mateus Vital, respectivamente.

Pouca coisa aconteceu na sequência e o jogo terminou com vitória do Corinthians por 2 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 07 de março de 2021 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho
Gols: Mateus Vital, (Corinthians); João Veras (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Bruno Méndez e Antony (Corinthians); Luizão (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Cantillo (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; João Victor, Jemerson, Gil e Bruno Méndez; Roni e Cantillo; Rodrigo Varanda (Otero), Luan (Ángelo Araos) e Mateus Vital (Adson); Antony ().
Técnico: Vagner Mancini

PONTE PRETA: Luan; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Moisés; Dawhan, Renan Mota (Papa Faye), Yuri e Vini Locatelli (Léo Naldi); Pedrinho (Bruno Michel) e Paulo Sérgio (João Veras).
Técnico: Fábio Moreno

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Kevin

    Kevin 125 comentários

    2638º. @kevin.luiz3 em

    Luan buscou jogo e tentou jogar no 1º tempo criou algumas jogadas, e pra mim o pior foi o Cantillo e o melhor foi o Vital,

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Clécio

    Clécio 8 comentários

    2637º. @clecio.santos2 em

    O fim de uma sequência negativa. Vai Corinthians!