Corinthians 2 x 0 Ituano - Paulista 2021

Paulista 2021 - Corinthians 2 x 0 Ituano

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Ituano nPaulista 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4731/paulista_2021/corinthians-2-x-0-ituano

02:00

2021-04-18T22:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians tem melhor atuação da temporada e vence Ituano pelo Campeonato Paulista

O Corinthians enfim teve uma boa atuação e voltou a vencer na temporada. Na noite deste domingo, a equipe alvinegra controlou o jogo e venceu o Ituano por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Otero e Jô.

Com o triunfo, o Timão se manteve na liderança do Grupo A de forma isolada, com 18 pontos. Agora, são 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Santo André, que tem quatro jogos a menos.

Próximo compromisso

  • O Corinthians, agora, vira a chave para a Copa Sul-Americana. Os jogadores alvinegros visitam o River Plate-PAR na próxima quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai), pela primeira fase da fase de grupos do torneio continental.

De Cássio a Jô: a escalação do Corinthians

Como já era esperado, apenas o goleiro Cássio foi mantido entre os titulares da equipe em relação ao último compromisso da equipe. Ao todo, o técnico Vagner Mancini promoveu dez alterações.

  • Assim, sem mais delongas, a formação corinthiana teve Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Piton; Xavier e Camacho; Otero, Luan e Léo Natel; Jô.
Escalação

Meu Timão

O Ituano, por outro lado, foi a campo com Edson, Jeferson, Léo Santos, Suéliton, Tarik, Breno Lopes, Branquinho, Fillipe Soutto, Bruno Lopes, Gabriel Taliari e Iago Dias.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

Diferente do último compromisso, o Corinthians conseguiu deixar uma boa impressão na etapa inicial diante do Ituano. A equipe de Vagner Mancini controlou a partida e poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem maior no placar.

Aos seis minutos, o Timão levou perigo com um cruzamento de Otero que fez bela curva e quase encobriu o goleiro Edson. Dez minutos depois, Lucas Piton rolou para Jô no meio da área, que protegeu, deixou o marcador para trás e mandou na trave.

Léo Natel, pouco tempo depois, arriscou de fora da área e viu a bola passar rente à trave direita dos visitantes. O atacante também levou perigo aos 28 minutos depois de um belo passe de Luan, mas o goleiro fez boa defesa e espalmou para linha de fundo. O árbitro, porém, marcou impedimento.

O Timão não deixou o Ituano ficar muito tempo com a posse e trabalhava bem as jogadas no campo de ataque. Lucas Piton lançou Jô na área, que ajeitou para Camacho. O volante, no entanto, isolou e mandou por cima da meta adversária.

O único gol do time corinthiano saiu já nos acréscimos, aos 48. Raul Gustavo deu belo passe para João Victor, que fez uma linda jogada individual e rolou para Léo Natel. O atacante cruzou para a área e Otero, apesar da altura, mandou de cabeça para o fundo das redes.

As equipes foram para os vestiários com 1 a 0 para o Corinthians no placar.

Segundo tempo

Por conta do bom desempenho nos minutos iniciais, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

O Timão manteve o ritmo e não demorou para ampliar a vantagem no marcador da Neo Química Arena. Aos 18 minutos, Camacho recebeu na linha de fundo e deu belo passe para Jô no meio da grande área. O atacante antecipou a marcação e mandou de direita para o fundo das redes.

Na sequência, aos 22 minutos, Gabriel Taliari caiu dentro da área e a árbitra assinalou a penalidade para o Ituano. Depois de oito minutos e consulta ao VAR, o lance foi anulado e a equipe de arbitragem definiu bola ao chão por conta de pé alto do Jemerson.

Com a vitória encaminhada, Mancini realizou quatro substituições: Ramiro, Roni, Gabriel Pereira e Araos entraram nas vagas de Xavier, Camacho, Léo Natel e Otero, respectivamente. E Gabriel Pereira quase anotou o terceiro do Timão após finalização da intermediária.

Já nos acréscimos, Luan saiu e Léo Santos, depois de dois anos, voltou a entrar em campo oficialmente, mas pouco conseguiu ficar com a bola. A partida terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Ituano

Competição: Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 18 de abril de 2021 (domingo)
Horário: 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques
Gols: Otero, (Corinthians)
Cartões amarelos: Luan (Corinthians); Tarik e Gabriel Taliari (Ituano)

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo, Lucas Piton, Xavier (Roni), Camacho (Ramiro), Otero (Ángelo Araos), Luan (Léo Santos), Léo Natel (Gabriel Pereira) e .
Técnico: Vagner Mancini

ITUANO: Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton, Tarik (André Castro), Breno Lopes, Branquinho (Kadu), Fillipe Soutto (F. Medeiros), Bruno Lopes (Victor Neves), Gabriel Taliari e Iago Dias (Fernandinho).
Técnico: Vinicius Bergantin

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Ituano

x