Conheça a Esportiva
x

Santos 0 x 2 Corinthians - Paulista 2021

Paulista 2021 - Santos 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 0 x 2 Corinthians nPaulista 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4733/paulista_2021/santos-0-x-2-corinthians

02:00

2021-04-25T20:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 0 X 2 Corinthians

Paulista 2021
25 de abril de 2021, 20:00
Santos 0 x 2 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.
Duelo 340 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians joga melhor e conta com gol de garotos para vencer o Santos na Vila Belmiro

O Corinthians reagiu após jogo fraco contra o River Plate do Paraguai. Bastante superior ao Santos desde os primeiros minutos da partida, a equipe alvinegra venceu o clássico na Vila Belmiro por 2 a 0, com gols de Raul Gustavo e Lucas Piton - ambos nunca tinham marcado como profissionais.

Com o resultado, o Timão chegou aos 21 pontos e encaminhou ainda mais sua classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. A vitória também pôs ao fim um incômodo tabu: o time não vencia o adversário em Santos desde 2014.

Agenda: o Corinthians volta a jogar na quinta-feira, às 19h15, contra o Peñarol, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Escalação

O Corinthians começou o confronto com Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel, Roni e Ramiro; Gustavo Mosquito, Gabriel Pereira e Cauê.

Gabriel Pereira titular pela primeira vez

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O duelo na Vila Belmiro começou estudado, mas o Corinthians ameaçou pressionar a saída de bola do adversário em busca da primeira chance. Pela esquerda, Gabriel Pereira deu bom drible, mas parou na marcação. Do outro lado, Piton travou chute que podia ser perigoso de Bruno Marques.

E o Timão de fato não demorou para chegar com perigo. Roni infiltrou na área e rolou bem para Gustavo Mosquito. O atacante chutou bem, mas o zagueiro do Santos evitou o tento. Aos nove minutos, Gabriel Pereira tabelou com Cauê, mas a bola ficou longa e o centroavante não conseguiu chegar para finalizar.

O Corinthians continuou em cima do adversário e o jovem atacante teve outra boa chance. Novamente pela esquerda, Gabriel Pereira chutou cruzado e o camisa 17 quase chegou na bola para desviar.

Bem no jogo, o Timão criou nova chance aos 20 minutos. Lateral pela direita, João Victor arrancou bem por dentro e rolou para GP chutar forte para interceptação do zagueiro.

O Corinthians chegou novamente com perigo em uma arrancada por dentro. Desta vez foi Raul Gustavo, que saiu da zaga, driblou dois defensores e bateu bem perto da trave esquerda de Vladimir.

A pressão continuou aos 29 minutos. Em boa jogada, Mosquito saiu cara a cara com o goleiro e bateu forte para boa defesa do arqueiro santista.

E o gol alvinegro enfim saiu. Em cobrança de falta, Piton colocou bem para Jemerson, que bateu forte. No rebote, Raul Gustavo aproveitou e colocou no fundo das redes. E não parou por aí.

Bem pelo lado direito, Mosquito sofreu falta de Wellington Tim, que já tinha amarelo e foi expulso. Na cobrança, Lucas Piton bateu com categoria para ampliar, no cantinho do gol de Vladimir.

Segundo tempo

Com um a mais, o Corinthians começou o jogo em cima e seguiu criando as melhores chances do jogo. Em desarme na frente, Gabriel Pereira saiu cara a cara com o goleiro e bateu para a fora.

O Santos enfim acertou uma troca de passes e Maltos virou bem para bater. Cássio estava na bola, mas a finalização acabou indo para a linha de fundo.

O Timão passou a administrar a partida trocando passes em busca de espaço, com ritmo um pouco mais baixo do que na primeira etapa. Em uma dessas descidas, Piton desperdiçou boa jogada com cruzamento muito forte pela lateral.

Mancini fez suas duas primeiras trocas aos 20 minutos: Cantillo e Adson entraram nas vagas de Gabriel e Gustavo Mosquito.

O Timão quase ampliou aos 31 minutos. Em jogada trabalhada por dentro, a equipe alvinegra chegou na direita e João Victor obrigou Vladimir a fazer grande defesa. Pouco depois, Mancini colocou Varanda e Vitinho nos lugares e Gabriel Pereira e Roni.

Aos 37 minutos, o Corinthians quase ampliou com Cauê, que aproveitou vacilo da defesa, driblou dois marcados e bateu colocado pra fora. Na sequência, Cássio evitou o gol santista com grande intervenção.

Aos 43, Mancini fez sua última troca: Raul Gustavo deixou o campo com dores e Léo Santos entrou em campo novamente.

Ficha técnica de Santos 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 25 de abril de 2021 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Raul Gustavo, Lucas Piton (Corinthians)
Cartões amarelos: Wellington Tim (Santos); Gabriel (Corinthians)
Cartão vermelho: Wellington Tim (Santos);

SANTOS: Vladimir; Luiz Felipe, Robson, Wellington Tim e Sandro (Lucas Barbosa); Guilherme (Venuto) e Kevin; Lourenço (Jhonnathan), Copete e Kaio Jorge; Bruno Marques (Renyer).
Técnico: Ariel Holan

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo (Léo Santos) e Lucas Piton; Gabriel (Cantillo) e Roni (Rodrigo Varanda); Ramiro, Gabriel Pereira (Vitinho) e Gustavo Silva (Adson); Cauê.
Técnico: Vagner Mancini

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Santos 0 x 2 Corinthians