x

Corinthians 1 x 1 Atlético-MG - Semifinal - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Corinthians 1 x 1 Atlético-MG

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Atlético-MG nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4738/brasileiro_sub-20_2020/corinthians-1-x-1-atletico-mg

02:00

2021-01-07T17:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Atlético-MG

Brasileiro Sub-20 2020
07 de janeiro de 2021, 17:00
Corinthians 1 x 1 Atlético-MG
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians cai de produção no segundo tempo e empata a primeira semifinal do Brasileirão Sub-20

O ano mal começou e o Corinthians Sub-20 segue encarando decisões. Depois de eliminar o Grêmio, a equipe alvinegra começou a disputar as semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Atlético Mineiro nesta quinta-feira.

Em casa, os comandados de Coelho fizeram dois tempos bem distintos e ficaram no empate por 1 a 1, com gol marcado pelo artilheiro Cauê - o tento dos rivais veio aos 42 minutos da segunda etapa, aproveitando queda enorme de desempenho do Timãozinho.

Agenda: agora, a equipe volta a treinar nos próximos dias para decidir a vaga na final nesta segunda-feira, às 15h, em Minas Gerais. Como não há gol qualificado, um novo empate leva o jogo para os pênaltis.

Escalação

Depois de fazer um primeiro tempo ruim contra o Grêmio nas quartas, Coelho mudou três peças de seu time e começou a semifinal contra os mineiros com Guilherme; Julio, Léo Paraíso, Ronald, Alemão e Reginaldo; Mandaca, Du, Vitinho e Lucas Pires; Cauê.

Time teve três mudanças para a semifinal

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Bem no jogo e ficando mais com a bola, o Corinthians não demorou a abrir o placar. Em seu primeiro ataque de perigo, ainda aos dez minutos, o time alvinegro balançou as redes com Cauê, que recebeu bom passe de Julio, bateu prensado e aproveitou o rebote para marcar.

O Timão continuou em cima e quase ampliou aos 14. Pela esquerda, Vitinho bateu forte e obrigou boa defesa do goleiro. No rebote, Du não pegou bem na bola e acabou perdendo boa chance de finalizar.

Aos 18, o Atlético ameaçou sua primeira descida, mas a zaga alvinegra se posicionou bem para cortar. Pouco depois, Reginaldo cruzou bola perigosa que passou pouco a frente da linha do gol defendido pelo arqueiro mineiro.

Aos 32 minutos, Guilherme Santos quase empatou para o time de Minas Gerais. Em cobrança de falta na entrada da área, o camisa 7 do Atlético bateu rasteiro, a bola quicou perto do gol e parou na trave.

Segundo tempo

Mesmo melhor no jogo, o Corinthians fez sua primeira troca logo no intervalo. Coelho tirou Lucas Pires e colocou Wendell em campo, mudando um pouco o desenho da equipe alvinegra em campo.

O jogo recomeçou um pouco mais equilibrado e quem chegou com perigo antes foi o Atlético Mineiro. Pelo lado esquerdo, Guilherme foi para cima e bateu rente a trave, obrigado o arqueiro alvinegro a fazer boa defesa.

Aos 18 minutos, Wesley bateu escanteio venenoso e Guilherme Vicentini saiu bem do gol do Timão para afastar, evitando a cabeçada do adversário. Pouco depois, Antony entrou na vaga de Cauê no ataque corinthiano.

Aos 31, Coelho mexeu pela terceira vez no jogo: Léo Paraíso, que tinha acabado de errar uma saída de bola, foi substituído pelo volante Riquelme.

Aos 39, o Corinthians ameaçou uma nova pressão. Em contra-ataque, Antony finalizou prensado após boa tabela com Vitinho. No lance seguinte, um escanteio acabou em cruzamento perigoso de Mandaca para Antony, em jogada que acabou anulada por impedimento.

No minuto seguinte, Matheus Araújo, um dos destaques do Timão na temporada, entrou em campo na vaga de Du Queiroz, jogando a equipe alvinegra para frente.

Justo quando o Timão mostrava alguma melhora, veio o gol de empate. Aos 42 minutos, a zaga afastou mal uma cobrança de lateral e Wesley finalizou cruzado para colocar o 1 a 1 no placar.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 07 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Vitor Carmona Metestaile e Amanda Pinto Matias
Gols: Cauê (Corinthians); Wesley (Atlético-MG)
Cartão amarelo: Rubens (Atlético-MG)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Léo Paraiso (Riquelme), Alemão, Ronald, Luis Mandaca, Reginaldo, Du Queiroz (Matheus Araújo), Julio Henrique, Cauê (Antony), Vitinho e Lucas Pires (Wendell).
Técnico: Dyego Coelho

ATLÉTICO-MG: Jean (Júnior); Talison, Hiago Ribeiro, Micael e Iago (Luiz Felipe); Kevin, Guilherme Santos, Wesley, Giovani (Pedro Henrique) e Júlio César (Rubens) (Luis Eduardo); Gabriel Santos (Guilherme Silva).
Técnico: Marcos Valadares

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Atlético-MG