Atlético-MG 1 x 1 Corinthians - Semifinal - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-MG 1 x 1 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4739/brasileiro_sub-20_2020/atletico-mg-1-x-1-corinthians

02:00

2021-01-11T15:00:00

Estádio das Alterosas

Endereço: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians joga bem, mas é derrotado pelo Atlético nos pênaltis e se despede do Brasileirão Sub-20

O Corinthians não conseguiu se garantir na finalíssima do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta segunda-feira, a jovem equipe alvinegra foi superada pelo Atlético-MG nas penalidades, em Belo Horizonte, e se despediu da competição nacional na semifinal.

No tempo regulamentar, o Timãozinho foi superior, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o time mineiro. O gol corinthiano foi marcado pelo volante Du Queiroz no início do segundo tempo. Nas penalidades, o Atlético-MG levou a melhor e venceu por 5 a 4.

Escalação

Com o retorno de Adson, o técnico Dyego Coelho escalou o Timãozinho com os seguintes nomes: Guilherme; Julio, Léo Paraíso, Alemão e Reginaldo; Du Queiroz, Mandaca, Adson, Vitinho e Lucas Pires; Cauê.

Adson volta ao time titular do Corinthians

Meu Timão

Do outro lado, o time da casa foi a campo com Gabriel Delfim; Talison, Hiago Ribeiro, Micael e Kevin; Guilherme Silva, Guilherme Santos, Wesley, Rubens e Iago; Giovani.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar de estar longe do Parque São Jorge, o Timãozinho não se intimidou e logo no primeiro minuto criou sua primeira chance clara. Vitinho recebeu a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Cauê passou da jogada e Lucas Pires apareceu sozinho para finalizar de primeira. A bola, no entanto, saiu por cima da meta rival.

Três minutos depois, porém, o Corinthians viu o Atlético-MG abrir o marcador na capital mineira. Talison recebeu a bola em profundidade pela direita, invadiu a área e bateu para o gol corinthiano. Guilherme tentou a defesa, mas a bola passou por baixo do goleiro e parou no fundo das redes.

Na sequência, Guilherme Santos arriscou de longe e quase ampliou para o clube de Belo Horizonte. Mesmo com o bom momento do time adversário, o Timão seguiu no campo de ataque e até criou boas chances para empatar.

Aos 26 minutos, Adson finalizou na entrada da grande área e mandou para fora. Vitinho, aos 30, foi travado na hora exata da finalização após boa tabela com Cauê.

Coelho precisou promover sua primeira substituição com 42 minutos: o zagueiro Ronald entrou no lugar do lesionado Léo Paraíso.

Em seguida, Lucas Pires ficou com o rebote na área e bateu forte, mas o goleiro do Atlético-MG, que estava no chão, se levantou e fez uma grande defesa. Já no último lance da primeira etapa, o arqueiro Delfim voltou a fazer uma grande intervenção após chute de Vitinho.

Segundo tempo

Dyego Coelho não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que terminou a etapa inicial em Belo Horizonte.

Logo aos três minutos, Du Queiroz ficou com a sobra na grande área, chutou colocado, mas viu o defensor atleticano afastar de cabeça. Se nesse lance a bola não entrou, porém, o volante corinthiano soube aproveitar sua próxima oportunidade.

Aos 14, o camisa 8 recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a direita e mandou uma bomba no gol de Delfim, que se esticou todo e não conseguiu evitar o gol de empate do Corinthians. Com 1 a 1 no placar, a decisão começou a ganhar um ar de penalidades.

Em busca da vitória, o treinador alvinegro voltou a mexer no time. O meia Matheus Araújo e os atacante Felipe Augusto e Wendell entraram. Saíram Lucas Pires, Vitinho e Cauê. No entanto, Wendell fez falta dura aos 50 minutos e recebeu cartão vermelho. Na sequência, Coelho promoveu a entrada de Riquelme no lugar de Adson.

O empate por 1 a 1 seguiu no placar até o apito final e a decisão foi para as penalidades.

Penalidades: Atlético-MG 5 x 4 Corinthians

Atlético-MG: converteu, converteu, converteu, converteu e converteu.

Corinthians: Luis Mandaca (converteu), Ronald (converteu), Reginaldo (converteu), Matheus Araújo (desperdiçou) e Alemão (converteu).

Ficha técnica de Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG
Data: 11 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Ronei Candido Alves
Assistentes: Douglas Almeida Costa e Augusto Magno de Ramos
Gols: Talison (Atlético-MG); Du Queiroz (Corinthians)
Cartão amarelo: Julio Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Wendell (Corinthians)

ATLÉTICO-MG: Gabriel Delfim; Talison (Carlos Daniel), Hiago Ribeiro (Leo Simoni) e Micael; Guilherme Silva, Kevin, Guilherme Santos, Wesley e Giovani (Luiz Felipe); Rubens (Júlio César) e Iago (Luis Eduardo).
Técnico: Marcos Valadares

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Julio Henrique, Léo Paraiso (Ronald), Alemão e Luis Mandaca; Reginaldo e Lucas Pires (Matheus Araújo); Du Queiroz, Cauê (Felipe Augusto) e Vitinho (Wendell); Adson (Riquelme).
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

x