Conheça a Esportiva
x

Corinthians 3 x 1 Botafogo - Brasileiro Feminino 2021

Brasileiro Feminino 2021 - Corinthians 3 x 1 Botafogo

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Botafogo nBrasileiro Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4813/brasileiro_feminino_2021/corinthians-3-x-1-botafogo

02:00

2021-04-25T20:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Botafogo

Brasileiro Feminino 2021
25 de abril de 2021, 20:00
Corinthians 3 x 1 Botafogo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera inferioridade numérica, vence o Botafogo e retoma liderança do Brasileiro

A noite de domingo foi agitada para o torcedor corinthiano. Na Fazendinha, o Timão recebeu o Botafogo e mesmo jogando parte do segundo tempo com uma a menos, venceu por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro e retomou a liderança da competição.

O Timão não teve vida fácil no primeiro tempo, mas abriu o placar com Jheniffer. Na segunda etapa, a camisa 9 voltou a marcar e Adriana também balançou a rede. Perto dos 30 minutos da segunda etapa, o Timão teve um problema: já com as cinco substituições feitas, Tainá sentiu dores no joelho e teve que deixar o campo, o que levou Gi Crivelari a assumir a meta corinthiana.

O resultado desta noite garantiu nove pontos ao Timão, que segue invicto no torneio. O desempenho coloca a equipe alvinegra na liderança isolada da competição.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 20h, quando enfrenta o Internacional. A partida, válida pelo Brasileiro, acontece no Sesc Protásio Alves.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians joga melhor e conta com gol de garotos para vencer o Santos na Vila Belmiro Corinthians joga melhor e conta com gol de garotos para vencer o Santos na Vila Belmiro

As titulares!

O treinador Arthur Elias teve duas baixas para o jogo desta noite. Além da zagueira Erika, que segue se recuperando da Covid-19, a atacante Gabi Nunes ficou fora da partida por ter sentido um desconforto muscular na coxa durante a última partida, contra a Ferroviária.

Assim, o Corinthians foi escalado com Tainá Borges, Katiuscia, Poliana, Pardal, Tamires, Ingryd, Diany, Vic Albuquerque, Juliete, Gi Crivelari e Jheniffer.

Escalação do time feminino contra o Botafogo

Meu Timão

O Botafogo, por sua vez, começou o jogo com Rubi, Mylena Carioca, Amanda, Káren, Cris, Chaiane, Brendinha, Driely, Juliana, Vivian e Gabi Louvain.

E o jogo, como foi?

Primeiro tempo

O jogo começou bastante disputado, mas o Corinthians dominava as ações e tinha a posse de bola no campo do ataque. A defesa botafoguense, no entanto, estava bem fechada, mas não aguentou muito tempo. Aos dez minutos, Tamires cruzou a bola na área e Gi Crivelari dominou, dando bom passe para Jheniffer pelo alto. A camisa 9 venceu a disputa e contou com uma falha da goleira para colocar o Timão na frente.

O Botafogo conseguiu a primeira finalização perto dos 14 minutos, quando Juliana brigou pela bola no meio de campo, venceu e chutou de longe, mas mandou a bola direto pela linha de fundo, sem perigo para o gol de Tainá. Poucos minutos depois, Vic Albuquerque conseguiu com passe para Juliete pelo meio, a defesa adversária se complicou e a camisa 6 ficou com a bola em boa posição, mas não conseguiu o domínio e deixou sair pela linha de fundo.

A equipe alvinegra seguia superior na partida e buscava o segundo gol. A volante Ingryd recebeu bom passe dentro da área e tentou o drible na marcadora, mas foi derrubada. Ela pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Pouco depois, o Timão chegou a balançar as redes, mas teve seu gol anulado. Ingryd acionou Vic Albuquerque, que tocou na direita com Gi Crivelari. A camisa 19 cruzou para Jheniffer marcar seu segundo na noite, mas o bandeira apontou posição irregular da atacante corinthiana.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians criou nova boa oportunidade. Jheniffer e Vic Albuquerque tabelaram na entrada da área e a camisa 9 finalizou rasteiro com força, mas Ruby caiu para fazer a defesa. Antes do apito final, Vic Albuquerque conseguiu bom cabeceio, mas Ruby ficou com a bola.

Segundo tempo

A equipe alvinegra voltou com duas alterações para o segundo tempo, buscando pressionar ainda mais a equipe do Rio. Gabi Zanotti e Adriana entraram em campo nos lugares de Diany e Juliete e, com pouco mais de cinco minutos, o gol da atacante quase saiu. Adriana recebeu bom passe pela esquerda e conduziu a jogada até a entrada da área, finalizando com força no alto, mas a goleira fez a defesa.

Apesar do gol perdido, a camisa 16 logo ampliou o placar. Ela venceu a disputa no meio de campo e limpou Amanda da jogada com um toque curto, se aproximando da área. Na saída da goleira Ruby, a corinthiana finalizou no canto e deixou seu primeiro gol da noite. 2 a 0 para o Timão!

Com pouco mais de dez minutos, o Botafogo aproveitou falha da defesa corinthiana para diminuir a desvantagem. Poliana saiu jogando errado pelo meio e entregou a bola nos pés de Mylena, que conseguiu bom passe para Brendinha. Ela driblou a zagueira corinthiana e bateu tirando Tainá da jogada para marcar o primeiro gol das adversárias.

O Corinthians não sentiu o baque do gol botafoguense e pouco depois voltou a marcar. Em cobrança de escanteio da Ingryd, a atacante Jheniffer subiu entre as zagueiras e conseguiu o desvio para o fundo das redes, marcando o terceiro do Timão e seu segundo no jogo.

Perto dos 20 minutos, Arthur Elias promoveu mais três mudanças no Timão: Andressinha, Yasmim e Gabi Portilho entraram nos lugares de Vic Albuquerque, Poliana e Katiuscia, respectivamente. Em campo, a equipe alvinegra também apresentou uma nova disposição tática, numa espécie de posicionamento com três zagueiras, se lançando ainda mais ao ataque.

Em seu primeiro toque na bola, Gabi Portilho quase marcou o quarto. A camisa 18 recebeu ótimo lançamento na entrada da área e bateu no canto, tirando a goleira da jogada, mas a bola saiu pela linha de fundo. Poucos minutos depois, Arthur Elias ganhou uma boa dor de cabeça: a goleira Tainá se lesionou sozinha e teve que deixar o jogo. Como a equipe já tinha feito as cinco alterações, o Timão ficou com uma atleta a menos em campo e Gi Crivelari foi para o gol.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Timão continuou criando boas oportunidades. Em dois lances seguidos, Adriana e Gabi Portilho levaram perigo, mas a camisa 16 parou na goleira, enquanto a camisa 18 foi travada pela zaga. E quando o Botafogo chegou ao gol com chute forte de Bruna, Gi Crivelari fez ótima defesa e impediu o gol adversário.

A equipe alvinegra teve novas oportunidades com Ingryd e Adriana, mas não voltou a balançar as redes. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou fim de jogo na Fazendinha.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Botafogo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 25 de abril de 2021 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fábio Rogério Baesteiro
Gols: Jheniffer (duas vezes), Adriana (Corinthians); Brendinha (Botafogo)
Cartões amarelos: Diany e Gabi Portilho (Corinthians); Mylena Carioca, Amanda e Driely (Botafogo)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia (Gabi Portilho), Poliana (Yasmim), Pardal, Tamires, Ingryd, Diany (Gabi Zanotti), Victória Albuquerque (Andressinha), Juliete (Adriana), Giovanna Crivelari e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

BOTAFOGO: Ruby; Mylena Carioca, Amanda, Káren, Cris, Chaiane, Brendinha, Driely (Emily Assis), Juliana (Ane Karoline), Vivian e Gabi Louvain (Bruna).
Técnico: Léo Goulart

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Botafogo