Conheça a Esportiva
x

Santos 2 x 1 Corinthians - Brasileiro Feminino 2021

Brasileiro Feminino 2021 - Santos 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 2 x 1 Corinthians nBrasileiro Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4815/brasileiro_feminino_2021/santos-2-x-1-corinthians

02:00

2021-05-02T20:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 2 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino 2021
02 de maio de 2021, 20:00
Santos 2 x 1 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é derrotado pelo Santos e perde a primeira no Brasileiro Feminino

O clássico entre Corinthians e Santos, pelo Brasileiro Feminino, não teve bom resultado para o Timão. As corinthianas foram até a Vila Belmiro e acabaram derrotadas por 2 a 1 - o gol foi marcado por Adriana, de pênalti.

As corinthianas fizeram um primeiro tempo ruim, com muita dificuldade na saída de bola e na troca de passes - o meio de campo alvinegro foi muito bem marcado. O Timão sofreu o primeiro gol ainda na etapa inicial, viu o Santos ampliar a vantagem no segundo tempo e buscou o gol pouco depois, de pênalti.

O resultado configura a primeira derrota do Timão na temporada: são 12 pontos conquistados em cinco jogos disputados. A equipe dorme na liderança da competição, mas pode ser ultrapassada dependendo do resultado do embate entre Grêmio e Palmeiras, na segunda-feira. O revés também põe fim à sequência invicta da equipe no Brasileiro, de 21 jogos - entre as temporadas de 2020 e 2021.

É clássico (de novo!): o Corinthians agora tem uma semana de treinos e volta a entrar em campo só no domingo, quando faz mais um clássico. O Timão enfrenta o Palmeiras, às 20h, em local ainda indefinido.

As escolhidas!

O treinador Arthur Elias teve dois desfalques para o clássico. A goleira Tainá, que rompeu o ligamento do joelho, e a atacante Jheniffer, que sofreu um trauma no pé. Por outro lado, voltaram a zagueira Erika, recuperada de Covid-19, e a atacante Gabi Nunes, que superou dores musculares.

Assim, o time titular teve: Kemelli, Katiuscia, Pardal, Poliana, Tamires, Grazi, Ingryd, Andressinha, Gi Crivelari, Gabi Portilho e Vic Albuquerque.

Corinthians escalado para o clássico

Meu Timão

O Santos, por sua vez, começou o jogo com Michelle, Bruninha, Camila M., Fe Palermo, Brena, Bia Menezes, Rita Bove, Erikinha, Ketlen, Maria Dias e Amanda.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians chegou com perigo em duas boas oportunidades nos cinco primeiros minutos. Primeiro, Katiuscia chutou de longe, mas a bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo. Pouco depois, a segunda oportunidade surgiu depois de Gabi Portilho escapar bem pela direita e cruza para Vic Albuquerque finalizar de voleio, mas a corinthiana pegou mal na bola e Michelle ficou com ela.

Com pouco mais de dez minutos, o Timão voltou a levar perigo. Gi Crivelari se livrou muito bem da marcação na esquerda e tocou no meio com Vic Albuquerque, que fez o corta luz para Gabi Portilho. A camisa 18 chutou cruzado e Grazi conseguiu o desvio, mas a bola saiu por cima do gol.

O Santos respondeu logo na saída de bola e quase abriu o placar. Rita Bove conseguiu o passe pelo meio para Maria Dias, que limpou Pardal da jogada, ficou cara a cara com Kemelli e finalizou no canto, mas a goleira corinthiana foi bem no lance e conseguiu tocar de leve, colocando a bola em escanteio. A equipe da casa tentou outras duas finalizações de longe, mas que não levaram perigo.

As corinthianas trabalhavam bastante a bola pela direita, com Katiuscia e Gabi Portilho dando trabalho para a defesa santista. O Timão, inclusive, chegou perto do gol no cabeceio de Gi Crivelari após o cruzamento da camisa 18, que tabelou com Katiuscia e conseguiu o bom passe, mas a bola foi pela linha de fundo.

Com o primeiro tempo caminhando para reta final, Kemelli fez mais uma grande defesa. Ketlen viu, de longe, a goleira corinthiana adiantada e arriscou a finalização, mas Kemelli se recuperou bem na jogada e colocou a bola em escanteio. Na cobrança, o Santos empatou ao aproveitar a sobra da bola que bateu no travessão, mas o tento foi anulado.

Na saída de bola, o Timão perdeu no ataque e a troca de passes rápida do Santos deixou Maria Dias em boa posição para finalização, mas Kemelli fez outra boa defesa. Na cobrança de escanteio, o Santos marcou. A defesa corinthiana subiu alto, não conseguiu afastar o perigo e a sobra ficou com Ketlen, que desviou para o fundo da rede.

O Timão ainda teve tempo para tentar a reação e Andressinha cobrou falta com perigo, mas a bola saiu pela esquerda da goleira Michelle depois de desviar na marcação. O escanteio foi cabeceado com força por Gi Crivelari, mas a arqueira adversária fez a defesa.

Segundo tempo

Em desvantagem e com bastante dificuldade na saída de bola, o Corinthians voltou para o segundo tempo com três alterações: Erika, Gabi Zanotti e Adriana entraram em campo nos lugares de Poliana, Andressinha e Gabi Portilho, respectivamente.

O Timão até teve mais presença no ataque nos primeiros minutos, mas quem marcou o gol foi o Santos. Amanda recebeu o passe na entrada da área, fez a proteção contra a zaga corinthiana e atrasou com Brena, que chutou de primeira no canto e ampliou o placar.

A equipe alvinegra seguia tentando o primeiro gol no jogo e conseguiu aos 15 minutos, com um pênalti. Em cobrança de falta, Gabi Zanotti foi puxada dentro da área e a árbitra marcou o pênalti. Adriana fez a cobrança segura, no canto, e diminuiu a desvantagem do Timão. Logo em seguida, Arthur Elias fez alterações na equipe as últimas duas vezes: Grazi e Vic Albuquerque deixaram o jogo para as entradas de Diany e Gabi Nunes.

O Corinthians chegou com perigo quando Erika ultrapassou o meio de campo e conseguiu bom passe para Adriana. A camisa 16 dominou, driblou a marcação e abriu o jogo com Gi Crivelari, que bateu da entrada da área, mas mandou por cima do gol. Pouco depois, Tamires cobrou falta e a bola ficou viva na área de Michelle, mas a zaga afastou o perigo.

Já na reta final do jogo, Gabi Nunes recebeu bom passe dentro da área e tentou a jogada, mas foi bem desarmada e ficou com o escanteio, mas a cobrança não levou perigo. Na saída santista, Cristiane recebeu bom passe e bateu firme no canto para boa defesa de Kemelli.

A equipe corinthiana ainda teve tempo para mais uma boa oportunidade de gol. O lançamento de Gabi Nunes encontrou Adriana na área e a corinthiana conseguiu o desvio, mas a bola não levou perigo.

Ficha técnica de Santos 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 02 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Brena e Ketlen (Santos); Adriana (Corinthians)
Cartões amarelos: Bia Menezes, Ketlen e Maria Dias (Santos); Adriana (Corinthians)

SANTOS: Michelle; Bruninha, Camila M., Fe Palermo, Brena (Julia Daltoé), Bia Menezes (Karen), Rita Bove, Erikinha, Ketlen, Maria Dias e Amanda (Cristiane).
Técnico: Christiane Lessa

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Pardal, Poliana (Erika), Tamires, Grazi (Diany), Ingryd, Andressinha (Gabi Zanotti), Victória Albuquerque (Gabi Nunes), Giovanna Crivelari e Gabi Portilho (Adriana).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Santos 2 x 1 Corinthians