Salgueiro 0 x 3 Corinthians - Copa do Brasil 2021

Copa do Brasil 2021 - Salgueiro 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Salgueiro 0 x 3 Corinthians nCopa do Brasil 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5069/copa_do_brasil_2021/salgueiro-0-x-3-corinthians

02:00

2021-03-17T21:30:00

Salgueirão

Endereço: Av. Aurora de Carvalho Rosa - Santo Antonio, Salgueiro, PE, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians sofre pouco, supera Salgueiro e avança de fase na Copa do Brasil

O Corinthians está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Em seu primeiro jogo eliminatório na temporada, o time alvinegro pouco sofreu e venceu o Salgueiro-PE por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Pernambuco, pelo torneio nacional. Os gols do Timão foram marcados por Jemerson, Ramiro e Vital.

A equipe de Vagner Mancini, agora, enfrenta o Retrô-PE, que despachou o Brusque-SC na primeira etapa da competição. O confronto único será realizado na Neo Química Arena - a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar mais detalhes em breve.

Agenda do Timão

  • O próximo compromisso do Corinthians acontece no domingo, às 16h, contra o Mirassol, pelo Paulistão. Vale lembrar que o Governo do Estado de São Paulo proibiu eventos esportivos em São Paulo, mas a FPF prometeu realizar os jogos do torneio em outro estado - o local ainda não foi definido.

De Cássio a Jô: a escalação do Corinthians

Vagner Mancini promoveu duas alterações entre os titulares: o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Ramiro entraram nas vagas de Bruno Méndez e Luan.

  • Assim, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Otero, Mateus Vital, Rodrigo Varanda e Jô.
Escalação

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Corinthians teve um ótimo início e não demorou para levar perigo ao gol do Salgueiro. Logo no primeiro minuto, Fábio Santos apareceu livre na grande área e cabeceou. A bola, porém, bateu no peito do defensor adversário em cima da linha.

Na sequência, Fagner fez ótima jogada e a bola sobrou para Jô, que dominou, ficou de frente para a meta rival, mas se atrapalhou e viu o goleiro interceptar a finalização. O gol do Timão saiu no lance seguinte, aos três minutos.

Após cobrança de escanteio de Otero, Jô mandou de cabeça para o meio da área e Jemerson, de voleio, estufou as redes, abrindo o placar para a equipe paulista.

O nível técnico do jogo caiu de forma drástica após o primeiro tento. Não à toa, o Corinthians só voltou a incomodar o Salgueiro aos 34 minutos, com uma cabeçada de Mateus Vital para fora.

O time da casa levou perigo ao gol de Cássio em apenas duas oportunidades, mas ficou mais com a bola e, em determinado momento do primeiro tempo, controlou mais a partida. As equipes foram para os vestiários com vitória alvinegra por 1 a 0.

Segundo tempo

Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E o time alvinegro não demorou para ampliar a vantagem.

Aos 11 minutos, Fagner tentou cruzamento, mas a zaga afastou mal e a bola ficou viva na grande área. Ramiro, de primeiro, não desperdiçou a oportunidade e mandou a bola para o fundo da meta adversária.

Nove minutos depois, Gabriel Pereira ficou com a posse na área, mas finalizou fraco e viu o goleiro fazer a defesa sem grandes dificuldades. O Timão controlou melhor o jogo na etapa final e pouco ofereceu espaços para o time da casa.

Com a vantagem no placar, portanto, Mancini começou a mexer na equipe. Cazares, Cauê, Bruno Méndez e Camacho entraram nas vagas de Otero, Jô, Fagner e Ramiro, respectivamente.

Camacho, aos 38, arriscou de longe e mandou a bola na trave direita do arqueiro do Salgueiro. Na sobra, Jemerson tentou mandar para as redes, mas estava adiantado e o juiz invalidou o lance.

Antes do apito final, Mateus Vital anotou um golaço de fora da área para a equipe alvinegra e a partida terminou com vitória por 3 a 0.

Ficha técnica de Salgueiro 0 x 3 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Estádio Municipal Cornélio de Barros Muniz e Sá, Salgueiro, PE
Data: 17 de março de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor
Gols: Jemerson, Ramiro, Mateus Vital (Corinthians)
Cartões amarelos: Bruno Sena, Moreilandia e Daniel Passira (Salgueiro); Ramiro e Gabriel Pereira (Corinthians)

SALGUEIRO: Lucas; Sinho (Adenilson), Ranieri, Leozão, Bruno Sena, Alan, Moreilandia, Felipe Baiano (Héricles), Thomas Anderson (Daniel Passira), Tarcisio (Alison) e Cassio Ortega (Aruá).
Técnico: Daniel Neri

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Otero (Cazares) e Ramiro (Camacho); Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira), Mateus Vital e (Cauê).
Técnico: Vagner Mancini

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Salgueiro 0 x 3 Corinthians

x