Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama - Brasileiro Sub-17 2021

Brasileiro Sub-17 2021 - Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama nBrasileiro Sub-17 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5074/brasileiro_sub-17_2021/corinthians-1-x-1-vasco_da_gama

02:00

2021-05-25T21:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians empata em casa com o Vasco e chega a três jogos sem vencer no Brasileiro Sub-17

O Corinthians mais uma vez teve uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu sair com a vitória em uma partida dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O jogo dessa vez foi um empate por 1 a 1 contra o Vasco, na noite desta terça-feira, no Parque São Jorge.

Os gols foram marcados por Erick Marcus, para o time carioca, ainda no primeiro tempo, e Wesley, no segundo tempo. O Timão, agora, estaciona nos cinco pontos conquistados e fica longe da liderança do Grupo B da competição, atualmente com o Athletico, dono de nove pontos. Times com menos pontos começam a ameaçar o time de Gustavo Almeida na tabela.

Agenda: o Timãozinho volta a campo no sábado, dia 5 de junho, às 15h (de Brasília), para encarar o Sport, na Ilha do Retiro.

Escalação

O Timãozinho entrou em campo com uma escalação bastante ofensiva. O time de Gustavo Almeida teve Kauê; Léo Mana, Thomas Argentino, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Thomas Rafael, Caio, Breno Bidon e Pedrinho; Nunes e Alysson Paulistinha.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians batalhou, mas não conseguiu se achar no primeiro tempo da partida no Parque São Jorge. Com uma ideia de construção apoiada principalmente pelo lado direito, onde Léo Maná é a referência técnica, mas o Vasco conseguiu fechar bem aquele lado na parte da marcação.

Enquanto sofria para construir as jogadas, o Timão sofreu com as saídas rápidas vascaínas, sempre aproveitando o habilidoso Ykaro na puxada de contra-ataque. A marcação desencaixada chegou a deixar Erick Marcus em boa condição para finalizar, mas o atacante chutou por cima do gol após boa enfiada de bola.

Antes que o Corinthians pudesse corrigir o problema, porém, o Vasco conseguiu capitalizar a sua superioridade. Depois de grande jogada de Ykaro, que driblou Thomas Argentino e chutou cruzado, o goleiro Kauê espalmou e Erick Marcus, livre na segunda trave, cabeceou para abrir o placar.

Segundo tempo

A etapa final mostrou um jogo totalmente diferente do primeiro tempo, com linhas adiantadas pelos donos da casa e duas mudanças de Gustavo Almeida na parte ofensiva: Wesley e Pedro Marques nas vagas de Nunes e Alysson Paulistinha, que não conseguiram vencer a marcação adversária.

E não demorou muito para a mexida dar resultado. Léo Maná ganhou lance na armação central, girou sobre a marcação e percebeu a movimentação de Wesley da esquerda para o centro. O passe foi perfeito e deixou o atacante em ótima condição para encher o pé e deixar tudo igual.

O Timão se animou, mas não conseguiu criar grandes chances logo de cara. Depois de muita correria por cerca de 60 minutos, o jogo diminuiu de ritmo e só voltou a ficar empolgante nos minutos finais. Primeiro uma grande jogada do Argentino não rendeu boa chance porque Pedro pisou na bola e atrasou o lance.

Logo na sequência, Léo Maná cruzou na medida para Pedrinho cabecear e fazer o 2 a 1, mas o meia estava um pouco impedido. O volume até esteve lá até o fim do jogo, mas o clube do Parque São Jorge não foi capaz de derrotar o Vasco.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 25 de maio de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Bruno Silva de Jesus
Gols: Wesley Gassova (Corinthians); Erick Marcus (Vasco da Gama)
Cartões amarelos: Thomas Argentino (Corinthians); Roger e Barros (Vasco da Gama)

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; Léo Mana, Thomas Argentino, Vinicius Cressi e Thomas Rafael (Gabriel Moscardo); Vitor Meer, Caio Moraes e Breno Bidon; Nunes (Wesley Gassova), Pedrinho (Leo Agostinho) e Alysson Paulistinha (Pedro Marques).
Técnico: Gustavo Almeida

VASCO DA GAMA: Allan; Paulinho, Vitão, Roger e Lucas Eduardo; Leandrinho, Ykaro (Moulin) e Barros (Pereira); João Wesley (GB), Ray (Cristian) e Erick Marcus (Marquinhos).
Técnico: Igor Guerra

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama

x