x

Sport 2 x 3 Corinthians - Brasileiro Sub-17 2021

Brasileiro Sub-17 2021 - Sport 2 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Sport 2 x 3 Corinthians nBrasileiro Sub-17 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5075/brasileiro_sub-17_2021/sport-2-x-3-corinthians

02:00

2021-06-07T15:00:00

Ilha do Retiro

Endereço: Av. Sport Club do Recife, Recife, PE, Brasil

Sport 2 X 3 Corinthians

Brasileiro Sub-17 2021
07 de junho de 2021, 15:00
Sport 2 x 3 Corinthians
Ilha do Retiro, Recife, PE.

Sobre a Partida

Corinthians joga bem, supera o Sport fora de casa e volta a vencer no Brasileiro Sub-17

O Corinthians reencontrou o caminho da vitória no Brasileiro Sub-17 na tarde desta segunda-feira. Jogando fora de casa, o Timãozinho venceu o Sport por 3 a 2 - os gols foram de Wesley, Biro e Thomas Argentino.

A equipe alvinegra pressionou os donos da casa desde o começo e não demorou para abrir o placar. O Sport, no entanto, conseguiu o empate ainda no primeiro tempo e voltou melhor na segunda etapa, mas o Timãozinho rapidamente retomou as rédeas da partida e garantiu a vitória.

Com o triunfo, a equipe chega a oito pontos e segue na busca por uma melhor colocação depois de ficar três rodadas sem vencer. O líder, Athletico Paranaense, tem 12 pontos conquistados.

Agenda alvinegra: o Timãozinho volta a entrar em campo no próximo dia 12, sábado, quando recebe o Athletico Paranaense às 15h, novamente pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação

O treinador Gustavo Almeida escalou o Corinthians com algumas alterações. O time que foi a campo tinha: Felipe, Leo Maná, Vinicius Cressi, Thomas Argentino, Thomas Rafael, Vitor Meer, Caio, Biro, Wesley, Pedrinho e Pedro.

Escalação do Corinthians para jogo contra o Sport

Meu Timão

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians chegou com perigo já na primeira oportunidade, com apenas um minuto de jogo. Thomas Rafael aproveitou a sobra na entrada da área, limpou o marcador e finalizou no canto, obrigando Paulo Vitor a fazer boa defesa. Pouco depois foi a vez de Pedrinho oferecer perigo ao tentar driblar o goleiro, mas o adversário levou a melhor.

Essas foram as grandes movimentações dos primeiros minutos. Depois disso, as equipes começaram a se estudar e trocar passes para construir melhores jogadas. O Sport teve duas cobranças de escanteio seguidas, mas que não levaram perigo ao gol de Felipe.

A equipe alvinegra voltou a criar boa oportunidade, pela esquerda e com Biro. Ele acionou Thomas Rafael, que ajeitou para Pedrinho finalizar de longe e exigir outra boa defesa de Paulo Victor. No lance seguinte, Wesley chutou alto de primeira de dentro da área após o desvio de cabeça de Caio, mas a bola saiu por cima do gol.

A pressão corinthiana era grande e o gol não demorou a sair. Com 20 minutos, Wesley recebeu outro bom passe de Thomas Rafael na esquerda, invadiu a área e deixou o marcador no chão para abrir o placar - a bola ainda desviou no zagueiro antes de cruzar a linha.

O Corinthians chegou muito perto do segundo gol com Leo Maná. O camisa 2 trocou passes com Pedrinho pela direita e bateu colocado no alto, mas a finalização foi defendida por Paulo Victor.

Nos últimos minutos da primeira etapa, a equipe da casa conseguiu o empate em cobrança de escanteio. Francisco ficou com a sobra desviada pelo companheiro de equipe e aproveitou de primeira uma bola indefensável para Felipe. Wesley ainda teve a oportunidade de recolocar o Timão em vantagem, mas Patrick afastou bem a bola do corinthiano.

Segundo tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas o Sport começou a etapa mais ofensivo. Em cinco minutos, o time da casa chegou com perigo em duas vezes com Charles e Caíque, mas o primeiro chute foi travado por Vinicius Cressi, enquanto o segundo foi bem defendido por Felipe.

O time de Recife vivia bom momento no jogo e mantinha a posse no campo de ataque. Buscando novas alternativas para voltar a pressionar o time da casa, Gustavo Almeida fez duas mudanças no Corinthians: Pedro e Caio deixaram o jogo para as entradas de Alysson e Wendell.

Apesar da pressão adversária, quem voltou a marcar foi o Corinthians. De longe, Biro finalizou com qualidade e ainda contou com desvio para tirar Paulo Vitor da jogada e recolocar o Corinthians em vantagem no marcador. No lance seguinte, o terceiro gol corinthiano chegou perto de acontece em boa finalização de Wendel dentro da área, mas Paulo Vitor voltou a brilhar.

Mais uma vez a pressão corinthiana era imensa e o terceiro gol logo saiu. A bola ficou viva na área após cobrança de escanteio e Thomas Argentino aproveitou para marcar de letra. 3 a 1 e a equipe alvinegra de volta no comando do ritmo da partida.

O Sport, no entanto, não se entregou e pouco depois também marcou. Em cobrança de escanteio, Leo Maná tentou afastar o perigo e tocou com a mão na bola, cometendo pênalti. Daniel cobrou no canto e Felipe caiu certo, mas não evitou o gol adversário.

Logo após o gol, Gustavo Almeida mudou mais três atletas na equipe corinthiana: Leo Agostinho, Adryan e Kayque entraram nos lugares de Leo Maná, Biro e Pedrinho.

O Sport pressionou bastante o Corinthians nos minutos finais em busca do empate, mas a defesa alvinegra estava bem postada. Os alvinegros ainda tiveram boas oportunidades em contra-ataque e na cobrança de falta de Alysson, mas ninguém balançou as redes novamente.

Ficha técnica de Sport 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Adelmar da Costa Carvalho, Recife, PE
Data: 07 de junho de 2021 (segunda-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Jose Romao da Silva Neto
Gols: Charles e Daniel (Sport); Thomas Argentino, Guilherme Biro, Wesley Gassova (Corinthians)
Cartões amarelos: Crotti e Ezequiel (Sport); Vitor Meer e Kayke Ferrari (Corinthians)

SPORT: Paulo Vitor; Luan (Cicero), Patrick, Guilherme, Crotti (Ryan), David, Breno (João Vitor), Ezequiel (Dyego), Charles (Daniel), Caíque (Thiago) e Francisco.
Técnico: Sued Kleiton De Lima

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana (Leo Agostinho), Thomas Argentino, Vinicius Cressi, Thomas Rafael, Vitor Meer, Caio Moraes (Wendell), Guilherme Biro (Adryan), Wesley Gassova (Nunes), Pedrinho (Kayke Ferrari) e Pedro Afonso (Alysson Paulistinha).
Técnico: Gustavo Almeida

Personagens da partida

Comente a partida: Sport 2 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!