x

Corinthians 7 x 0 Santiago Morning - Quartas-de-final - Libertadores Feminina 2020

Libertadores Feminina 2020 - Corinthians 7 x 0 Santiago Morning

Partida de futebol entre Corinthians 7 x 0 Santiago Morning nLibertadores Feminina 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/5080/libertadores_feminina_2020/corinthians-7-x-0-santiago_morning

02:00

2021-03-14T17:00:00

Vélez Sarsfield

Endereço: Av. Juan B. Justo 9200, Buenos Aires, , Argentina

Corinthians 7 X 0 Santiago Morning

Libertadores Feminina 2020
14 de março de 2021, 17:00
Corinthians 7 x 0 Santiago Morning
Vélez Sarsfield, Buenos Aires, Argentina.

Sobre a Partida

Corinthians resolve jogo em oito minutos, goleia o Morning e vai à semi da Libertadores Feminina

O Corinthians pareceu encarar seu jogo mais difícil na atual Libertadores da América por 15 minutos, mas um rolo compressor foi iniciado com a abertura do placar e o Timão disparou outra goleada no torneio. A vítima foi o Santiago Morning, vencido por 7 a 0, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pelas quartas de final do torneio.

Os gols da equipe foram marcados por Gabi Nunes, duas vezes, Grazi, Giovanna Crivelari e Victoria Albuquerque, sendo quatro deles em um intervalo de oito minutos no primeiro tempo da partida.

Com o triunfo, o Timão agora encara o América de Cali, que venceu o Boca Juniors por 2 a 1, também neste domingo. O clube do Parque São Jorge é o atual campeão do torneio e busca o seu terceiro título da competição.

Escalação

O técnico Arthur Elias não contou com Diany e Vic Albuquerque para o confronto. Dessa forma, o Timão foi a campo com: Tainá, Katiuscia, Poliana, Pardal, Tamires, Grazi, Andressinha, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Adriana e Gabi Nunes.

Escalação feminino contra Cali

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou complicado para o Corinthians, com o Santiago Morning encaixando a marcação na saída de bola e impondo dificuldades principalmente para Tainá, sempre forçada a jogar com a perna esquerda. Em duas oportunidades, as chilenas entraram na área com boa condição de finalizar, mas acabaram travadas.

Depois de várias saídas erradas, porém, um desacerto das chilenas acabou ajudando o Timão. Grazi aproveitou passe errado no meio-campo e achou Gabi Nunes, que viu a bola passar entre as pernas da zagueira. A centroavante, então, tocou rasteiro e abriu o placar aos 15 minutos de bola rolando.

O que parecia ser um desafogo para o Timão ter mais calma na hora de trabalhar a bola foi, na verdade, o início de uma avalanche. Nos oito minutos seguintes, o lado esquerdo foi um paraíso de criação para as alvinegras, com as outras atacantes mostrando muita precisão na finalização.

Gabi Nunes achou Grazi para marcar o segundo, Adriana achou Nunes para marcar o terceiro e Crivelari, acertando um lindo chute após bola mal afastada pela defesa transformaram o placar em 4 a 0. Frustrado, o Morning parou de marcar pressão e o ritmo arrefeceu até o intervalo.

Segundo tempo

Com o duelo já resolvido, Arthur Elias usou o segundo tempo para dar ritmo de jogo a Victoria Albuquerque, de volta após sofrer um entorse no tornozelo. Além disso, aproveitou para descansar atletas mais experientes como Tamires e Gabi Zanotti com um total de quatro substituições no intervalo.

Vic, por sinal, fez questão de tirar o atraso dentro de campo. Primeiro ela aproveitou uma bola mal atravessada pela zaga adversária, dominou na entrada da área e bateu cruzado, sem chances de defesa. Depois, dominou outro lindo passe de Adriana e tocou de esquerda para marcar o sexto.

O time teve um pequeno problema na metade do segundo tempo, quando Pardal sentiu uma contusão na perna direita em contra-ataque do adversário, forçou uma boa defesa de Tainá e pediu substituição. Campiolo entrou e deixou Arthur sem trocas para os 25 minutos finais do embate.

O destaque, porém, seguiu pelos contra-ataques alvinegros. Adriana, a melhor em campo, arrancou dessa vez pela direita e sofreu pênalti ao invadir a área. Foi ela quem cobrou para anotar o 7 a 0. Ainda houve outra penalidade sofrida por Gabi Portilho e batida por Nunes com uma cavadinha. Essa, no entanto, a goleira pegou.

Ficha técnica de Corinthians 7 x 0 Santiago Morning

Competição: Copa Libertadores da América
Local: José Amalfitani, Buenos Aires, Argentina
Data: 14 de março de 2021 (domingo)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Anahi Fernandez
Assistentes: Luciana Mascaraña e Lucy Fernandez
Gols: Grazi, Giovanna Crivelari, Adriana, Gabi Nunes (duas vezes), Victória Albuquerque (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Javiera Roa e Karen Araya (Santiago Morning)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Pardal (Giovanna Campiolo), Poliana e Tamires (Yasmim); Andressinha (Ingryd), Grazi e Gabi Zanotti (Victória Albuquerque); Giovanna Crivelari (Gabi Portilho), Adriana e Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias

SANTIAGO MORNING: Ryann Torrero; Javiera Roa, Rocío Soto, Su Helen Galaz e Ámbar Soruco; María Mardones, Karen Araya, Nicola Fajre (Yenny Acuña) e Angelina Hix; Daniela Pardo e Paola Villamizar.
Técnico: Paula Navarro

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 7 x 0 Santiago Morning

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!