Conheça a Esportiva
x

União ABC 1 x 0 Corinthians - Copa do Brasil Sub-20 2021

Copa do Brasil Sub-20 2021 - União ABC 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre União ABC 1 x 0 Corinthians nCopa do Brasil Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5149/copa_do_brasil_sub-20_2021/uniao_abc-1-x-0-corinthians

02:00

2021-03-14T16:00:00

Morenão

Endereço: R. UFMS, Campo Grande, MS, Brasil

União ABC 1 X 0 Corinthians

Copa do Brasil Sub-20 2021
14 de março de 2021, 16:00
União ABC 1 x 0 Corinthians
Morenão, Campo Grande, MS.

Sobre a Partida

Corinthians joga muito mal, perde para o União do ABC e dá adeus à Copa do Brasil Sub-20

O Corinthians Sub-20 começou oficialmente a sua temporada na tarde deste domingo. Fora de casa, a equipe alvinegra entrou em campo para encarar o União do ABC na primeira fase da Copa do Brasil da categoria. E o time de Márcio Bittencourt já foi eliminado.

Em partida muito fraca, a equipe alvinegra não conseguiu reagir após tomar gol aos 41 segundos e perdeu para o time de Mato Grosso do Sul por 1 a 0. Com isso, dá adeus ao torneio nacional e só volta a jogar em maio, quando o Paulistão Sub-20 começa.

Escalação

Para sua estreia oficial, Márcio Bittencout montou um time diferente, com o estreante Anderson Chaves e reforços do profissional. O Timão foi a campo com Felipe Longo; Julio, Alemão, Richard Caimmy e Reginaldo; John Lessa, Mandaca e Lucas Pires; Richard, Felipe Augusto e Anderson Chaves.

Time foi eliminado na primeira fase

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians nem teve tempo de tentar dominar as ações da partida e acabou surpreendido com um gol do União do ABC. Com apenas 40 segundos de jogo, Gabriel Oliveira arriscou um chute de muito longe e abriu o placar.

Pouco depois, o Timão tentou reagir com o centroavante Felipe Augusto, que vem treinando pelo profissional. O atleta conseguiu chegar bem na área mas foi travado na hora da finalização e não ofereceu perigo.

Com o passar do tempo, a equipe alvinegra passou a ter mais a posse de bola, mas com muita dificuldade para progredir e criar chances. Lateral de origem, Lucas Pires foi quem mais tentou atuando como meia, aparecendo nos dois lados do campo para pedir jogo.

Aos 32, o Timão chegou ao fundo com Julio Henrique, mas o lateral acabou cruzando sem direção e a bola parou nas mãos do goleiro do União com tranquilidade. No contra-ataque, Gabriel Oliveira parou em bom desarme de Richard.

Aos 43, Alemão ganhou pelo alto em cobrança de escanteio, mas a finalização saiu sem força. Depois, Felipe Augusto recebeu enfiada e tentou bater por baixo, mas o goleiro Luiz Fernando saiu bem para impedir o gol.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Timão manteve a posse de bola e rapidamente criou sua primeira chance. Após furada de Lucas Pires, a bola voltou para o atacante Richard. Da entrada da área, o camisa 7 chutou levando perigo para o gol do União do ABC.

Pouco depois, o atleta teve nova oportunidade aparecendo com liberdade para aproveitar cruzamento. A cabeçada, porém, saiu muito forte por cima do gol.

Aos 15 minutos, o União respondeu. Em contra-ataque bem construído, Felipe saiu cara a cara com Richard, cortou para o meio e bateu. A bola desvio e parou nas mãos do arqueiro do Timão sem dificuldade.

Dez minutos depois, Arthur Sousa, que entrou na vaga de Anderson Chaves, quase marcou de cabeça após bom cruzamento que veio da direita. Mesmo em cima, o Timão quase tomou o segundo aos 25, mas Felipe Longo fez grande defesa e evitou o segundo tento dos mandantes.

Já nos minutos finais, o Corinthians ameaçou pressão, mas parou em boa defesas do goleiro adversário. Ainda assim, os lances surgiram em bolas alçadas na área e não em jogadas trabalhas - as trocas de Bittencout, inclusive, serviram pra aumentar a estatura do time.

Aos 45 minutos, Alemão ganhou da marcação por cima e a bola ia entrando, mas o zagueiro do União tirou em cima da linha e evitou o heroico empate do Corinthians.

Ficha técnica de União ABC 1 x 0 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Pedro Pedrossian, Campo Grande, MS
Data: 14 de março de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga
Assistentes: Luiz Fernando Viegas Colete e Elita Maria da Silva
Gol: Gabriel (União ABC)
Cartões amarelos: Rafael Lima e Caio (União ABC);

UNIÃO ABC: Luis; Hudson, Rafael Lima, Yan e Caio; Guilherme (Vitinho) e Ryan (Marielson); Gabriel, Igor (Heverson) e Felipe (Wisleyan); Dhomini (Luan).
Técnico: Márcio Alves

CORINTHIANS: Felipe Longo; Julio Henrique (Leonardo Mana), Alemão, Reginaldo e Richard Caimmy; Luis Mandaca (Riquelme), John Lessa (Luan Vitor), Anderson Chaves (Arthur Sousa) e Lucas Pires (Juan David); Richard e Felipe Augusto (Robert Renan).
Técnico: Márcio Bittencourt

Comente a partida: União ABC 1 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!