x

Corinthians 4 x 0 Universidad de Chile - Final - Libertadores Feminina 2020

Libertadores Feminina 2020 - Corinthians 4 x 0 Universidad de Chile

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Universidad de Chile nLibertadores Feminina 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/5171/libertadores_feminina_2020/corinthians-4-x-0-universidad_de_chile

02:00

2021-03-21T17:00:00

Estádio José Amalfitani

Endereço: Av. Juan B. Justo 9200, C1408AKU CABA, Buenos Aires, , Argentina

Corinthians 4 X 0 Universidad de Chile

Libertadores Feminina 2020
21 de março de 2021, 17:00
Corinthians 4 x 0 Universidad de Chile
Estádio José Amalfitani, Buenos Aires, Argentina.

Sobre a Partida

Corinthians goleia Universidad de Chile e garante terceiro lugar da Libertadores Feminina 2020

A tarde foi de vitória para o Corinthians na despedida da Libertadores Feminina 2020! Superior à Universidad de Chile, o Timão dominou as adversárias e goleou por 4 a 0, garantindo o terceiro lugar da competição - os gols alvinegros foram de Adriana, Vic Albuquerque (duas vezes) e Juliete.

Com o triunfo, o Corinthians se despede da competição invicto, com cinco vitórias e um empate, além de 39 gols marcados e apenas um sofrido. O Timão também garantiu a premiação de U$ 30 mil (cerca de R$ 164 mil).

Agenda alvinegra: agora, o Corinthians retorna ao Brasil e tem uma semana de folga antes de iniciar a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Timão acontece no dia 17 de abril, diante do Napoli-SC, às 19h - veja aqui a tabela de jogos da competição.

As 11 escolhidas!

O Corinthians teve a volta da experiente meia Grazi para a equipe titular. Por outro lado, não contou com Gabi Portilho, que se recupera de um desconforto muscular.

O time comandado por Arthur Elias foi a campo com Tainá Borges, Katiuscia, Poliana, Pardal, Tamires, Grazi, Andressinha, Gabi Zanotti, Gi Crivelari, Adriana e Gabi Nunes.

Escalação Feminino terceiro lugar

Meu Timão

A equipe chilena, por sua vez, começou o jogo com: Campos, Guerrero, Fernández, Ramírez, Oviedo, López, Gutiérrez, Zamora, González, Pinilla e Sánchez.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionando e já no primeiro minuto levou perigo. O Timão foi tabelando e Gabi Zanotti recebeu o passe pelo alto no meio, ela ajeitou de cabeça para Tamires e a lateral finalizou no canto, mas a bola foi para fora. As corinthianas seguiram trabalhando a bola nos minutos seguintes e aos seis minutos Gi Crivelari ficou com a sobra na entrada da área e bateu alto, mas para fora.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo no bom cruzamento de Tamires. A lateral-esquerda encontrou Grazi em boa condição dentro da área e a camisa 7 conseguiu o cabeceio, mas a bola explodiu no travessão e acabou afastada pela defesa. A equipe chilena ofereceu perigo ao gol de Tainá pela primeira vez aos 18 minutos, quando a cobrança de escanteio foi bastante fechada e obrigou a goleira corinthiana a subir e fazer boa defesa no alto.

Gabi Zanotti chegou muito perto de abrir o placar para o Corinthians aos 20 minutos. Em mais um bom cruzamento de Tamires, a camisa 10 finalizou de primeira no canto e Campos caiu bem para colocar a bola em escanteio. A cobrança encontrou Pardal no alto, mas a corinthiana mandou a bola de cabeça para fora.

Já na metade da primeira etapa, Andressinha cobrou a falta da entrada da área, a bola bateu na barreira e ficou viva na pequena área. Gabi Nunes conseguiu o domínio e tentou de voleio, mas mandou a bola por cima do gol. As alvinegras seguiam com a posse de bola, mas com dificuldade em transformá-la em gol.

Com pouco mais de 30 minutos o Corinthians enfim abriu o placar. Adriana recebeu bom passe na entrada da área e acionou Gabi Nunes, que fez a jogada e sofreu o pênalti. Na cobrança, Adriana bateu em um canto, a goleira caiu para o outro e o Timão largou em vantagem na decisão!

Pouco depois, o Timão quase ampliou. Gi Crivelari recebeu o passe pelo alto e cabeceou firme, mas Campos fez mais uma boa defesa e colocou a bola em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou com Gabi Zanotti após o bate-rebate e ela tentou de bicicleta, mas a goleira ficou com a bola. Sem mais alterações no placar, as equipes foram para o vestiário com o Timão em vantagem mínima.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças para o segundo tempo e com dois minutos levou perigo. Andressinha fez boa jogada pelo meio e finalizou de longe em busca do ângulo, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora. Pouco depois, foi a vez de Gi Crivelari tentar o gol: ela recebeu o lateral de Katiuscia, invadiu a área e bateu alto, mas a bola passou por cima do gol.

Com quase dez minutos, Adriana recebeu a inversão de jogo na entrada da área, foi para a linha de fundo e encontrou Gabi Zanotti no limite da pequena área. A corinthiana dominou e finalizou mesmo marcada, mas mandou a bola para fora.

Buscando maior ofensividade para chegar ao segundo gol, Arthur Elias fez três alterações aos 15 minutos: Gabi Zanotti, Katiuscia e Gabi Nunes saíram para as entradas de Ingryd, Yasmim e Vic Albuquerque.

Pouco depois das alterações, a estrela da camisa 17 brilhou: Adriana recebeu o passe na esquerda e cruzou na área para Ingryd, que deixou a bola passar para Vic Albuquerque ampliar o placar. Minutos depois de fazer o cruzamento do segundo gol, Adriana foi a quarta atleta substituída e deu lugar para Juliete.

O Corinthians seguiu dominando o jogo marcou o terceiro gol com Juliete. As alvinegras trocaram bons passes no ataque e Andressinha recebeu na entrada da área, acionando a lateral, que bateu de cobertura e ampliou o placar. Depois de dar a assistência para o terceiro gol, Andressinha deixou o campo para a entrada de Diany.

A equipe alvinegra seguiu dominando a partida nos minutos finais e buscando o quarto gol. depois de algumas finalizações de longe com Pardal e Gi Crivelari, quem tentou foi Vic Albuquerque, após boa troca de passes, mas o chute rasteiro ficou nas mãos de Campos. Depois de muito insistir, o Timão ainda teve tempo de marcar o quarto gol antes do apito final: Vic Albuquerque aproveitou a sobra dentro da área e fechou o placar em 4 a 0!

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Universidad de Chile

Competição: Copa Libertadores Feminina da América
Local: Estádio José Amalfitani, Buenos Aires, Argentina
Data: 21 de março de 2021 (domingo)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Salome Di Iorio
Assistentes: Daiana Milone, Gisela Trucco e Gabriela Coronel - todas da Argentina.
Gols: Adriana, Victória Albuquerque (duas vezes), Juliete (Corinthians)
Cartão amarelo: Katiuscia (Corinthians)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia (Yasmim), Pardal, Poliana, Tamires, Andressinha (Diany), Grazi, Gabi Zanotti (Ingryd), Giovanna Crivelari, Adriana (Juliete) e Gabi Nunes (Victória Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

UNIVERSIDAD DE CHILE: Campos; Guerrero, Fernández (Groff), Ramírez, Oviedo, López, Gutiérrez, Zamora, González (Olivares), Pinilla e Sánchez.
Técnico: Carlos Véliz

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Universidad de Chile