Corinthians 1 x 1 Retrô FC - Copa do Brasil 2021

Copa do Brasil 2021 - Corinthians 1 x 1 Retrô FC

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Retrô FC nCopa do Brasil 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5241/copa_do_brasil_2021/corinthians-1-x-1-retro_fc

02:00

2021-03-26T21:30:00

6000

Elcyr Resende de Mendonça

Endereço: R. Cap. Nunes, 110 - Bacaxá, Saquarema - RJ, 28990-000, Saquarema, RJ, Brasil

Corinthians 1 X 1 Retrô FC

Copa do Brasil 2021
26 de março de 2021, 21:30
Corinthians 1 x 1 Retrô FC
Elcyr Resende de Mendonça

Sobre a Partida

Corinthians sofre, mas supera Retrô nas penalidades e avança de fase na Copa do Brasil

O Corinthians sofreu, mas conseguiu avançar de fase na Copa do Brasil. Na noite desta sexta-feira, a equipe alvinegra venceu o Retrô nas penalidades, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e se classificou para a terceira fase do torneio nacional.

O Timão saiu na frente no tempo regulamentar com gol de Otero, mas cedeu o empate nos minutos finais. Nos pênaltis, o time de Vagner Mancini levou a melhor e triunfou por 5 a 3.

Agenda alvinegra

  • O próximo compromisso do Corinthians é contra o Ituano, dentro de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista - ainda não há uma data definida para o confronto.

Escalação

Em relação ao último compromisso, o técnico Vagner Mancini promoveu uma única alteração entre os titulares: o meia Cazares entrou no lugar de Ramiro. O Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Otero e Cazares; Mosquito, Varanda e Jô.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Retrô


Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Corinthians começou bem a partida e não demorou para levar perigo ao Retrô. Aos três minutos, Rodrigo Varanda arrancou pela esquerda, tocou para Otero, que encontrou Gustavo Mosquito dentro da grande área. O atacante, porém, parou em defesa tranquila do goleiro Jean.

Com 15 minutos, Cazares roubou a bola, tabelou com Jô e tocou para Varanda na área, que driblou o goleiro, mas viu o ex-corinthiano Del'Amore chegar para mandar para escanteio. O Timão abriu o placar em seguida.

Otero cobrou falta próximo da grande área, na diagonal, e mandou no ângulo direito do arqueiro do Retrô. Foi o primeiro gol de falta do venezuelano desde que chegou ao Timão, no segundo semestre do ano passado.

Depois de abrir o placar, o Corinthians deixou de jogar futebol e viu o time pernambucano ficar com a posse. Foram duas chances claras criadas, além de boas movimentações que dificultaram a vida da defesa alvinegra.

Mesmo assim, o gol de empate não saiu e as equipes foram para os vestiários com a vitória corinthiana por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Apesar do desempenho ruim de sua equipe, o técnico Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E o cenário pouco mudou.

O Retrô chegou com perigo em duas oportunidades, mas não conseguiu colocar a bola para o fundo das redes. Além de chances criadas, o time adversário dominou toda as ações do confronto e teve a posse de bola até metade da etapa final.

Diante do péssimo desempenho, o treinador alvinegro resolveu mexer no time aos 17 minutos. O volante Ramiro e o atacante Léo Natel entraram nas vagas de Rodrigo Varanda e Cazares, respectivamente.

O Corinthians melhorou após as substituições. Inspirado, o venezuelano Otero tentou mandar direto para o gol em duas cobranças de escanteio e exigiu boas defesas do goleiro Jean. Em seguida, Jemerson, debaixo da trave, mandou por cima da meta rival.

Mancini colocou o defensor Lucas Piton no lugar de Otero aos 34 minutos. O Retrô, nos minutos finais, voltou a pressionar. Cássio fez boa defesa após chute Thiaguinho, mas na cobrança de escanteio não conseguiu evitar o gol de empate.

Mayco Félix se antecipou à marcação de Jô e cabeceou com força para o fundo das redes aos 39. Apesar de uma certa pressão corinthiana, pouca coisa aconteceu depois deste lance e a decisão foi para as penalidades.

Pênaltis

Corinthians

  • Fábio Santos (converteu), Jô (converteu), Léo Natel (converteu), Ramiro (converteu) e Fagner (converteu).

Retrô

  • Gelson (perdeu), Neílson (converteu), Guilherme (converteu) e Thallyson (converteu)

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Retrô FC

Competição: Copa do Brasil
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, Saquarema, RJ
Data: 26 de março de 2021 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira
Gols: Otero (Corinthians); Mayco Félix (Retrô FC)
Cartões amarelos: Fagner, Rodrigo Varanda, Léo Natel e Ramiro (Corinthians); Jean, Baumer, Lucas Gonçalves, Guilherme e Kauê (Retrô FC)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel e Otero (Lucas Piton); Cazares (Ramiro), Rodrigo Varanda (Léo Natel) e Gustavo Silva; .
Técnico: Vagner Mancini

RETRÔ FC: Jean; Neilson, Del'Amore, Baumer e Lucas Gonçalves; Guilherme, Kauê (Thallyson), Gelson e Mayco Félix (Ericys); Janderson (Gugu) e Braga (Thiaguinho).
Técnico: Nilson Corrêa

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Retrô FC

x