Fluminense 1 x 0 Corinthians - Brasileiro de Aspirantes 2021

Brasileiro de Aspirantes 2021 - Fluminense 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Fluminense 1 x 0 Corinthians nBrasileiro de Aspirantes 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5897/brasileiro_de_aspirantes_2021/fluminense-1-x-0-corinthians

02:00

2021-07-01T15:00:00

8000

Estádio das Laranjeiras

Endereço: R. Pinheiro Machado, 86-126, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Fluminense 1 X 0 Corinthians

Brasileiro de Aspirantes 2021
01 de julho de 2021, 15:00
Fluminense 1 x 0 Corinthians
Estádio das Laranjeiras

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Fluminense e desperdiça chance de liderança no Brasileiro de Aspirantes

O Corinthians visitou o Fluminense na tarde desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e perdeu a oportunidade de disparar na liderança da competição. Jogando no Rio, a equipe alvinegra foi derrotada por 1 a 0.

A equipe de Danilo viu os adversários abrirem o placar em cobrança de pênalti e, mesmo crescendo no decorrer do jogo, não conseguiu buscar o empate. O resultado fez o Timão estagnar nos sete pontos e perder a liderança do Grupo A, já que o Vitória, que tinha a mesma pontuação alvinegra, empatou com o CRB e chegou a oito pontos.

Anota na agenda! O Corinthians agora tem uma semana sem compromissos e volta a entrar em campo só no próximo dia 15. Novamente pelo Brasileiro de Aspirantes, a equipe enfrenta o Bahia, às 15h.

Os titulares!

O técnico Danilo escalou o Corinthians para a partida com Filipe, Igor Formiga, Igor Morais, Jonathan Lessa, Luan Vitor, Du Queiroz, Warian, Gabriel Fernandes, Rafael Bilu, Reifit e Matheus Matias.

Corinthians escalado para enfrentar o Fluminense

Meu Timão

O Fluminense, por sua vez, começou o jogo com Pedro, Daniel, Luan, Davi, Wiris, Wisney Alexandre, Matheus, João Neto, Matheus Martins e Gustavo.

O jogo

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida trocando passes em busca de boas oportunidades no ataque. O Corinthians tentou a primeira vez pela direita, com Matheus Matias, mas o cruzamento foi afastado. O Fluminense respondeu em cobrança de falta, mas a zaga alvinegra afastou o perigo pelo alto.

A primeira chegada de grande perigo foi do Timão, com Luan Vitor. O camisa 6 recebeu o passe em profundidade pela esquerda e bateu alto para boa defesa do goleiro Pedro. A equipe da casa respondeu rápido com Gustavo e Neto, que fizeram boa jogada de contra-ataque, mas a finalização foi bem defendida por Filipe.

O Fluminense tentava fazer valer o fator casa para abrir o placar e chegou perto por volta dos 20 minutos, mas a nova finalização da entrada da área foi mais uma vez defendida pelo goleiro corinthiano. Os mandantes abriram o placar em cobrança de pênalti com Matheus Martins. Filipe deu o rebote na finalização de fora da área e Alexandre tentou a sobra, mas foi derrubado por Igor Morais.

O Corinthians tentou a resposta rápida, mas o chute alto de Reifit foi bem defendido por Pedro mais uma vez. O Fluminense cresceu na partida com o gol e pouco depois quase ampliou o placar em contra-ataque: Gustavo e Matheus trocaram passes rápidos, mas a finalização rasteira foi para fora.

Segundo tempo

Precisando buscar o empate para manter usa invencibilidade, o Corinthians voltou para o segundo tempo com mudança: Matheus Melo entrou em campo no lugar de Reifit.

As equipes demoraram para engrenar na segunda etapa e o ritmo dos minutos iniciais foi tranquilo. Os dois times trocavam bons passes e faziam a marcação forte no meio de campo, dificultando as ações ofensivas.

O Corinthians começou a crescer na partida por volta dos 25 minutos. O Timão tinha a maior posse e ficava no campo de ataque, mas tinha dificuldade de infiltrar na área adversária. Ainda sem ver ser sua equipe marcar, Danilo mudou mais duas vezes: Emerson e Eduardo Tanque entraram em campo nos lugares de Gabriel Fernandes de Matheus Matias.

A equipe alvinegra teve boa oportunidade em mais uma bola aérea. Em cobrança de falta, Igor Formiga tentou o cabeceio, mas mandou a bola pela linha de fundo. Já na reta final do jogo, o treinador corinthiano mudou mais uma vez e tirou Luan Vitor para a entrada de Willian.

No últimos minutos, Willian tentou a finalização de fora da área, mas Pedro caiu para fazer boa defesa. Apesar da insistência, o Corinthians não conseguiu balançar a rede e conheceu sua primeira derrota na competição.

Ficha técnica de Fluminense 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Manoel Schwartz, Rio de Janeiro, RJ
Data: 01 de julho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Gustavo Mota Correia
Gol: Matheus Martins (Fluminense)
Cartões amarelos: Pedro Rangel, Davi e Matues (Fluminense); Filipe, Igor Morais, Emerson Sousa e Eduardo Tanque (Corinthians)

FLUMINENSE: Pedro Rangel; Daniel, Luan, Davi, Wiris, Wisney, Alexandre, Matues, João Neto, Matheus Martins (Jefferson) e Gustavo.
Técnico: Ailton dos Santos Ferraz

CORINTHIANS: Filipe; Igor Marques, Igor Morais, John Lessa, Luan Vitor (Willian), Du Queiroz, Warian, Reifit (Matheus Melo), Rafael Bilu, Gabriel Lima (Emerson Sousa) e Matheus Matias (Eduardo Tanque).
Técnico: Danilo

Comente a partida: Fluminense 1 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x