Bahia 1 x 0 Corinthians - Brasileiro de Aspirantes 2021

Brasileiro de Aspirantes 2021 - Bahia 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Bahia 1 x 0 Corinthians nBrasileiro de Aspirantes 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5898/brasileiro_de_aspirantes_2021/bahia-1-x-0-corinthians

02:00

2021-07-15T15:00:00

16274

Alberto Oliveira

Endereço: R. Vasco da Gama, Feira de Santana, BA, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Bahia e conhece segunda derrota seguida no Brasileirão de Aspirantes

O Corinthians foi derrotado fora de casa pelo Bahia na tarde desta quinta-feira pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O gol foi marcado pelo atacante Ronaldo, ainda no primeiro tempo.

Este foi o segundo revés seguido da equipe comandada pelo técnico Danilo, que havia perdido para o Fluminense pelo mesmo placar. No Grupo A, o Timãozinho tem sete pontos e segue na terceira posição na tabela, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Anota na agenda! O Corinthians agora terá uma semana livre de treinos e só volta a entrar em campo pela competição no dia 22, quinta-feira quando recebe o Avaí, às 15h.

Os titulares!

O técnico Danilo escalou o Corinthians para a partida com Guilherme Vicentini, Igor Formiga, Igor Morais, Jonathan Lessa, Luan Vitor, Thiaguinho, Warian, Gabriel Lima, Rafael Bilu, Matheus Melo e Matheus Matias.

Time titular do Corinthians que enfrentou o Bahia nesta quinta-feira

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Nenhuma das duas equipes conseguiu produzir chances claras de gols nos minutos iniciais do primeiro tempo, e o Corinthians tentava sair pelo lado direito, com Rafael Bilu. Mas era o Bahia que ditava o ritmo de jogo e chegava com mais facilidade ao campo de ataque.

Aos 23 minutos, uma das chegadas funcionou. O atacante Ronaldo subiu mais alto que a defesa e cabeceou cruzamento vindo do lado direito, abrindo o placar do confronto. O Timãozinho não abria mão da posse de bola e procurava construir as jogadas com toque de bola.

Aos 27, o lateral Igor Marques quase entregou o segundo gol para o Bahia, quando perdeu a bola na defesa para Riquelme, que avançou à área e bateu para fora. O próprio Igor foi o responsável pela melhor chance corinthiana na etapa inicial, aos 42, batendo por cima do gol uma falta na entrada da área.

Segundo tempo

O Timãozinho voltou mais aceso para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Gabriel Lima teve boa chance cabeceando cruzamento de Igor Marques. Logo em seguida, o próprio Gabriel obrigou o goleiro Denis a fazer boa defesa após chute forte dentro da área. Aos 16, foi a vez do Bahia assustar. Riquelme recebeu a bola pela direita e finalizou no alto, mas Guilherme Vicentini jogou para escanteio.

Atrás do placar, o Corinthians tentava chegar a meta adversária, mas não conseguia furar a defesa. O Bahia, por sua vez, teve os contra-ataques como principal arma, e tampouco assustou o goleiro corinthiano pelo restante da partida.

Na última chance do Corinthians, já nos acréscimos, Eduardo Taque finalizou na pequena área um cruzamento feito pela esquerda, mas a bola passou por cima.

Ficha técnica de Bahia 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Jóia da Princesa, Feira de Santana, BA
Data: 15 de julho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro:  Edvalter Marinho dos Santos
Assistentes: Ledes José Coutinho Neto e Marcos Welb Rocha de Amorim
Gol: Ronaldo (Bahia)
Cartões amarelos: Denis e Wesley (Bahia); Willian (Corinthians)

BAHIA: Denis; Borel, Wesley, Gabriel e Mayk; Raniele, Caio Mello e Ramon (Robert); Ronaldo (Raí), Riquelme (Jeferson Douglas) e Gustavo Brinquedo (Dudu).
Técnico: Hamilton Mendes

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Igor Morais, John Lessa e Thiaguinho (Winicius Maia); Luan Vitor (Willian), Gabriel Lima (Richard) e Warian; Matheus Matias (Eduardo Tanque), Rafael Bilu e Matheus Melo (Hugo Borges).
Técnico: Danilo

Comente a partida: Bahia 1 x 0 Corinthians

x