Bahia 0 x 0 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Bahia 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Bahia 0 x 0 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5906/brasileirao_2021/bahia-0-x-0-corinthians

02:00

2021-06-20T16:00:00

Pituaçu

Endereço: Rua dos Radiomadores, Salvador, BA, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians melhora no segundo tempo, mas não consegue sair do zero contra o Bahia

O Corinthians visitou o Bahia na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, tentando uma vitória para se recuperar na competição. O Timão novamente deixou a desejar e não conseguiu mais que o empate sem gols.

A partida teve um primeiro tempo morno, sem muitas chances para nenhuma das duas equipes. O Corinthians até voltou melhor para o segundo tempo, mas não conseguiu o gol para conquistar os três pontos.

Anota na agenda! O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 24, quando enfrenta o Sport. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, acontece às 19h.

Os titulares

O técnico Sylvinho teve os desfalques de Mosquito e Luan para a partida, e escolheu Ramiro e Jô para substituí-los. Assim, o Corinthians foi escalado com Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos, Gabriel, Roni, Cantillo, Ramiro, Mateus Vital e Jô.

Escalação do Corinthians para enfrenta o Bahia

Meu Timão

O Bahia, por sua vez, foi a campo com Matheus Teixeira, Renan Guedes, Conti, Juninho, Matheus Bahia, Thaciano, Patrick, Daniel, Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

O jogo

Primeiro tempo

As equipes começaram o jogo se estudando e trabalhando a posse de bola em busca de espaço. A primeira chance do Corinthians aconteceu com cerca de dez minutos, quando Ramiro recebeu o passe em profundidade e tocou com Gabriel na entrada da área. A finalização do corinthiano foi rasteira e parou na defesa de Matheus Teixeira.

O Corinthians tinha a posse da bola, mas até os 15 minutos pouco tinha criado. Os alvinegros trocavam passes no campo de ataque, mas tinha dificuldade de invadir a área adversária. O lance de perigo veio com Mateus Vital, que recebeu o passe na direita, driblou o marcador e bateu alto, mas balançou a rede pelo lado de fora.

A primeira boa tentativa dos donos da casa aconteceu na sobra de uma cobrança de escanteio. Rossi ficou com a bola na esquerda e conseguiu o cruzamento na pequena área para o cabeceio de Juninho, mas a bola foi pela linha de fundo.

Os minutos seguintes foram marcados por boa troca de passes do Corinthians, que se postava bem em campo. Apesar disso, a equipe demonstrava muita dificuldade na criação ofensiva e pouco levou perigo ao gol baiano, mérito também dos mandantes, que se postavam bem defensivamente.

Segundo tempo

A equipe alvinegra levou perigo ao gol de Matheus já no primeiro lance da segunda etapa, com chute de Fagner de fora da área. A bola desviou e saiu em escanteio, mas a cobrança não foi bem aproveitada pelo Timão.

Com cerca de cinco minutos, Cássio teve que trabalhar. Gilberto fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro na pequena área, obrigando o goleiro corinthiano a fazer a interceptação. O Corinthians tentou rápida resposta com Vital, mas o chute do camisa 22 saiu por cima do gol.

O Corinthians criou ótimo oportunidade com pouco mais de dez minutos, mas parou em boa defesa de Matheus. Fagner conseguiu o cruzamento na medida para Ramiro tentar de cabeça, mas o arqueiro baiano pulou bem para tocar e colocar a bola em escanteio.

Procurando aproveitar o melhor momento do Timão no jogo, Sylvinho fez a primeira alteração da equipe: Vitinho entrou em campo no lugar de Roni. Pouco depois, no entanto, foi o Bahia que chegou perto do gol. Em cobrança de falta na área, Gilberto conseguiu o cabeceio e levou perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Por volta dos 20 minutos, Renan Guedes impediu um gol corinthiano quase em cima da linha. O cruzamento de Fagner na pequena área passou por todo mundo e quase encontrou Jô na segunda trave, mas o adversário deu um carrinho e colocou a bola pela linha de fundo.

Vitinho precisou de poucos minutos em campo para protagonizar um lance curioso. O jovem recebeu bom passe dentro da área e finalizou desequilibrado, mas mandou a bola para fora. O juiz foi orientado pelo VAR a analisar o lance por um possível pênalti no corinthiano, mas manteve sua decisão e não marcou nada.

Sylvinho mudou mais três vezes no Timão e colocou Cauê, Adson e Araos nos lugares de Jô, Ramiro e Mateus Vital. Apesar das alterações na equipe, o Corinthians não conseguiu balançar a rede. Quem chegou perto, na verdade, foi o Bahia, com chute de Oscar Ruiz, mas Cássio fez a defesa.

Ficha técnica de Bahia 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Roberto Santos, Salvador, BA
Data: 20 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Matheus Bahia (Bahia); Roni, Gabriel e Ramiro (Corinthians)

BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Thaciano (Thonny Anderson) e Daniel; Rossi (Maycon Douglas), Gilberto (Oscar Ruiz) e Rodriguinho.
Técnico: Dado Cavalcanti

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo, Roni (Vitinho) e Gabriel; Ramiro (Adson), Mateus Vital (Ángelo Araos) e (Cauê).
Técnico: Sylvinho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Bahia 0 x 0 Corinthians

x