Conheça a Esportiva
x

Chapecoense 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Chapecoense 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Chapecoense 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5911/brasileirao_2021/chapecoense-0-x-1-corinthians

02:00

2021-07-08T21:00:00

Arena Condá

Endereço: Rua Clevelândia, Centro, Chapecó, Santa Catarina, Brasil, Chapecó, SC, Brasil

Chapecoense 0 X 1 Corinthians

Brasileirão 2021
08 de julho de 2021, 21:00
Chapecoense 0 x 1 Corinthians
Arena Condá, Chapecó, SC.
Duelo 17 de 18 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians vence a Chapecoense fora de casa e chega a seis jogos sem perder no Brasileirão

O Corinthians visitou a Chapecoense na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu jogando na Arena Condá. Com gol de Jô, o Timão garantiu os três pontos e aumentou a sequência invicta no Brasileirão para seis jogos.

Durante os 90 minutos, o Corinthians dominou completamente a Chapecoense. Com diversas chances desperdiçadas no primeiro tempo, o Timão viu o jogo mudar aos 14 da etapa complementar, quando Jô abriu o placar. Com isso, o Corinthians soma 14 pontos na tabela do Brasileirão. Em dez jogos, são três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Anota na agenda! O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares

O técnico Sylvinho teve os desfalques de Roni, suspenso, e Léo Natel, machucado, para a partida. Assim, o Corinthians foi escalado com Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos, Gabriel, Vitinho, Cantillo, Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.

A Chapecoense foi a campo com João, Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio, Ezequiel, Alan Santos, Anderson Leite, Lima, Felipe Silva, Fabinho, Perotti.

O jogo

Primeiro tempo

Durante toda a primeira etapa, o Corinthians dominou a Chapecoense, que se preocupou mais em se defender. Os primeiros minutos de partida foram mais estudados pelos dois times e ninguém conseguiu criar grandes chances.

A primeira oportunidade da partida surgiu com Vitinho. Após boa jogada coletiva entre Fábio Santos e Vital, Jô ajeitou para o meio-campista e o chute parou em boa defesa de João Paulo. Seis minutos mais tarde, mais uma chance do Corinthians. Dessa vez, a bola sobrou para Vitinho no meio da área, o meia achou Fábio Santos e o lateral chutou para fora.

Envolvida pelo Corinthians, a equipe da Chapecoense só conseguiu finalizar com 20 minutos de jogo. Fabinho recebeu bola no meio da área, armou o chute que encobriu Cássio, após desviar em João Victor.

Nos minutos seguintes, o Corinthians criou as suas maiores oportunidades no primeiro tempo. Pelo lado direito, como de costume, Mosquito arrancou e cruzou a bola visando Jô, mas Felipe Santana cortou a bola, quase fazendo o gol contra. Logo depois, Mosquito achou Vital sozinho na área, mas o camisa 22 isolou o chute e perdeu a chance de abrir o placar.

Depois da chance perdida, o Corinthians teve uma queda de produção na partida e a Chapecoense passou a buscar mais o ataque e chegou duas vezes com chutes de fora da área, que pouco assustaram Cássio.

Já nos acréscimos, o time de Sylvinho voltou a pressionar o adversário e criou mais duas boas chances de marcar o primeiro gol da partida. Vitinho recebeu boa bola de Cantillo, mas chutou para defesa de João Paulo, e depois Mosquito fez boa jogada individual, mas chutou para fora.

Segundo tempo

A Chapecoense voltou para a segunda etapa com duas mudanças, buscando uma maior participação no campo ofensivo. A primeira chance, inclusive, foi do adversário, após bola parada, mas o árbitro marcou impedimento.

Diferente do primeiro tempo, a Chapecoense voltou atacando. Em cinco minutos da segunda etapa, o time já ofereceu mais perigo que toda a primeira etapa. Cássio fez defesa tranquila em chute de Fernandinho.

Com nove minutos de jogo, Cantillo sentiu o tornozelo e pediu para sair e Xavier entrou em seu lugar. Em sua primeira ação, o volante sofreu falta na entrada da área. Vitinho cobrou, mas a bola foi pra fora.

Aos 14 minutos, finalmente o gol do Corinthians. Gustavo Mosquito fez jogada pela direita e cruzou, Gabriel dominou a bola e ela sobrou para Jô. O camisa 77 girou e estufou as redes para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a controlar mais o jogo e passar a aproveitar dos contra-ataques. Aos 22, Vitinho roubou bola e serviu Vital no meio-campo, mas o camisa 22 chutou a bola longe do gol.

Logo depois, aos 25, Sylvinho fez mais uma substituição no Corinthians, dessa vez buscando deixar o time mais agudo: Marquinhos na vaga de Mateus Vital. Em seu primeiro lance na partida, o camisa 20 achou Mosquito livre, mas o atacante parou em João Paulo, que impediu o 2 a 0 no placar.

Atrás no placar, a Chapecoense até tentou atacar o Corinthians, mas não conseguiu assustar Cássio em nenhuma oportunidade. Sendo assim, o time de Sylvinho controlou o jogo até o final e garantiu os três pontos mesmo fora de casa.

Ficha técnica de Chapecoense 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, Chapecó, SC
Data: 08 de julho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Leandro Henrique Pereira
Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha
Gol: (Corinthians)
Cartões amarelos: Anderson Leite, Ravanelli e Fernandinho (Chapecoense);

CHAPECOENSE: João; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Ezequiel (Foguinho); Alan Santos (Fernandinho), Anderson Leite, Lima, Felipe Silva (Ravanelli) (Anselmo Ramon) e Fabinho (Geuvânio); Perotti.
Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier); Vitinho, Gabriel, Mateus Vital (Marquinhos) e Gustavo Silva (Adson); .
Técnico: Sylvinho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Chapecoense 0 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de João

    João 11 comentários

    2749º. @joao.vitor.rezende em

    Corinthians tá voltando a jogar bem, mas tem que melhorar bastante ainda. Mas gostei da atuação do time hoje. Vai Corinthians. O Jô voltou?

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Jayme Rodrigues

    Ranking: 1152º

    Jayme 1663 comentários

    2748º. @jayme.rodrigues em

    O importante foi os 3 pontos fora de casa valeu Jô