Conheça a Esportiva
x

Santos 0 x 0 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Santos 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 0 x 0 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5916/brasileirao_2021/santos-0-x-0-corinthians

02:00

2021-08-08T16:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 0 X 0 Corinthians

Brasileirão 2021
08 de agosto de 2021, 16:00
Santos 0 x 0 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.
Duelo 341 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians empata clássico contra o Santos pelo Brasileirão em dia de estreia de Giuliano

O Corinthians chegou ao sexto empate no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Sylvinho ficou no zero a zero com o Santos na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da competição.

Na estreia de Giuliano com a camisa do Timão, o jogador fez um bom primeiro tempo e ajudou o Corinthians a criar algumas chances no contra-ataque. Na segunda etapa, sem alterações antes dos 15 minutos finais, a equipe de Sylvinho foi melhor na partida, mas acabou tendo um gol e um pênalti anulado.

Com o empate, o Corinthians chega aos 18 pontos somados no Campeonato Brasileiro. A equipe tem quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas na competição.

Anota aí, Fiel! - o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Ceará. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão e acontece na Neo Química Arena.

Escalação

Com algumas mudanças, o técnico Sylvinho promoveu a estreia de Giuliano com a camisa do Corinthians entre os titulares. O Timão foi a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Mosquito, Adson e Jô.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Santos

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa na Vila Belmiro começou estudada. O Santos, porém, arriscou mais as chegadas ao ataque, enquanto o Timão esperava boas oportunidades para sair em contra ataque. O primeiro deles veio aos dez minutos de jogo em uma jogada iniciada por Jô e que envolveu o estreante Giuliano.

O centroavante alvinegro lançou Giuliano no ataque. O meia recebeu e deu um lindo passe e para deixar Mosquito livre, na frente do goleiro santista. Gustavo bateu rasteiro e João Paulo precisou fazer uma ótima defesa.

A resposta adversária veio seis minutos mais tarde. O Santos, relativamente superior na partida, começou a encontrar mais espaços pelas laterais do Timão. Marcos Leonardo foi lançado pela esquerda e chutou rasteiro. Dessa vez, foi a vez de Cássio fazer uma boa defesa.

Aos 20 minutos de jogo, foi a vez do jovem Adson fazer uma boa jogada individual. O garoto deixou Jô em boa condições dentro da área. O atacante avançou, bateu e João Paulo faz uma nova defesa, mandando a bola para escanteio.

Da metade do jogo para frente, o Santos caiu de produção. O Timão começou a acertar a marcação e dificultar para o adversário em termos de criação. A partida seguiu com algumas oportunidades, mas grandes lampejos de criatividade.

Em uma saída errada de João Paulo, aos 34 minutos, o Corinthians teve sua terceira grande chance na partida. Gabriel recuperou a bola e encontrou Fagner aproximando pela direita. O camisa 23 arriscou um belo chute de fora da área e obrigou o goleiro santista fazer nova defesa.

Em um dos últimos lances do primeiro tempo, Felipe Jonatan arriscou o chute de fora da área, mas a bola não ofereceu qualquer tipo de perigo para a defesa corinthiana. Os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.

Segundo tempo

Para buscar a vitória no segundo tempo, Sylvinho voltou sem alterações no Corinthians. Nos primeiros minutos, o Timão conseguiu criar algumas melhores chances para chegar ao gol adversário.

Aos cinco minutos, João Victor encontrou Gustavo Mosquito. O atacante apareceu livre pelo lado direito e cruzou para Adson, que ficou frente a frente com João Paulo e chutou rasteiro. O goleiro santista fez a defesa.

O Corinthians chegou a marcar um gol aos 11 minutos de jogo. Gabriel lançou Gustavo Mosquito nas costas da defesa. O atacante invadiu a área sozinho pela direita e cruza rasteiro para Jô, que completa para o gol aberto. Mosquito, porém, estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Ainda assim, o Timão seguiu melhor no segundo tempo.

Ao 15, o Timão teve um pênalti marcado ao seu favor. Gustavo Mosquito avança pela esquerda e é derrubado na área por Madson. Mas a cobrança não foi efetuada. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza anulou a penalidade três minutos mais tarde após rever o lance no monitor do VAR.

Sylvinho optou por mexer na equipe do Corinthians apenas aos 32 minutos de jogo. O jovem Adson deu espaço para que Mateus Vital entrasse em campo na Vila Belmiro. A segunda alteração foi feita poucos minutos depois: Mosquito precisou sair com dores na coxa esquerda e Marquinhos foi o escolhido para substituí-lo.

Os minutos seguintes não foram de criatividade ou de lances perigosos para nenhuma das duas equipes e o Clássico Alvinegro passou a se desenhar para um empate sem gols. Com as pausas ao longo do jogo, a arbitragem deu sete minutos de acréscimos.

Aos 50 minutos, Marquinhos recebeu uma boa bola pelo lado direito e saiu cara a cara com João Paulo. Mas a bola correu demais e João Paulo fez a defesa. No mesmo instante, Sylvinho tirou Giuliano de campo para colocar Vitinho no gramado, mas o confronto já tinha números finais: Santos 0 a 0 Corinthians.

Ficha técnica de Santos 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 08 de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Jean Mota (Santos); Roni (Corinthians)

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho (Gabriel Pirani) e Jean Mota; Carlos Sánchez, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Raniel); Marcos Guilherme.
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano (Vitinho); Adson (Mateus Vital), Gustavo Silva (Marquinhos) e .
Técnico: Sylvinho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Santos 0 x 0 Corinthians