x

Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Athletico-PR 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5918/brasileirao_2021/athletico-pr-0-x-1-corinthians

02:00

2021-08-22T16:00:00

Arena da Baixada

Endereço: Rua Buenos Aires, 1560, Curitiba, PR, Brasil

Athletico-PR 0 X 1 Corinthians

Brasileirão 2021
22 de agosto de 2021, 16:00
Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
Arena da Baixada, Curitiba, PR.
Duelo 64 de 69 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians supera o Athletico-PR e chega a segunda vitória seguida no Brasileirão

O Corinthians visitou o Athletico-PR neste domingo, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Sylvinho venceu os donos da casa por 1 a 0 com gol de Roni.

O Corinthians começou melhor na partida, com maior domínio de bola mas, apesar do controle e das boas trocas de passes, o Timão teve dificuldade para conseguir marcar um gol, fechando o placar nos primeiros 45 minutos em 0 a 0. Na reta final, a equipe acabou perdendo Fagner, que sentiu dores na panturrilha.

A equipe de Sylvinho voltou para o segundo tempo em busca de abrir o placar. O gol veio aos nove minutos com Roni, após um cruzamento de Fábio Santos. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 24 pontos e conseguiu entrar no G6 do Brasileirão - a manutenção depende do resultado entre Santos e Internacional, ainda neste domingo.

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso do Corinthians é no sábado, às 21h, contra o Grêmio, fora de casa.

Escalação

O técnico Sylvinho optou por repetir a escalação dos jogos contra o Santos e Ceará, nas últimas duas rodadas do Brasileirão. Assim, o Corinthians foi a campo com: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Mosquito, Adson e Jô.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Athletico-PR

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Depois de um início de jogo com uma tentativa de chegada do Athletico-PR, o Corinthians teve duas boas chances ainda nos primeiros cinco minutos de jogo. Numa cobrança de escanteio, Jô recebeu um cruzamento de Giuliano vindo do lado esquerdo e cabeceou buscando o canto do gol de Santos, mas acabou mandando para fora. O centroavante estava impedido no lance.

Na sequência foi a vez de Adson finalizar de fora da área. O jogador arriscou com a perna esquerda, mas mandou direto pela linha de fundo, por cima do gol adversário.

Aos 12 minutos, o Corinthians deu susto no torcedor do Athletico-PR. Adson recebeu um bom passe de Roni pela esquerda e cruzou na linha de fundo. A bola fez uma curva para dentro e enganou o goleiro Santos, acertando o travessão.

Nos primeiros 15 minutos de disputa, o Corinthians dominava as principais ações do jogo. Com 63% de posse de bola, o Timão chegou a quatro finalizações contra nenhuma dos donos da casa.

Fagner realizou um bom cruzamento pelo lado direito buscando Jô na grande área, mas Pedro Henrique, ex-Corinthians, conseguiu antecipar a jogada e fez o corte antes que Jô chegasse.

Aos 28, depois da cobrança de um escanteio, Giuliano ficou com a sobra da bola na entrada da área. O corinthiano aproveitou para arriscar o chute, mas a finalização foi no meio do gol e Santos fez a defesa. O Athletico-PR tentou responder com Erick, dois minutos mais tarde, mas Cássio apenas acompanhou o chute que foi para fora.

Na reta final da primeira etapa, Fagner sentiu dores na panturrilha direita, mas o lateral sinalizou ao banco de reservas do Corinthians que iria insistir até o intervalo. Por precaução, Sylvinho mandou o Du Queiroz para o aquecimento. Aos 37, o lateral-direito precisou ser substituído pelo volante.

Nos minutos finais da primeira etapa, Giuliano tentou um cruzamento com força na segunda trave, mas Santos acabou ficando com a bola. A arbitragem deu apenas um minuto de acréscimo e o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Sylvinho voltou sem alterações no Corinthians. Mas a primeira grande chance foi da equipe adversária. Aos cinco minutos, Nikão aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e cabeceou buscando o canto de Cássio, mas a bola explodiu na trave.

Mas o Timão conseguiu abrir o placar aos nove minutos da etapa complementar! Fábio Santos fez um ótimo cruzamento pelo lado esquerdo após boa troca de passes e encontrou Roni entrando sozinho na grande área para cabecear para o fundo do gol.

Aos 12 minutos, Carlos Eduardo recebeu na entrada da área, passou pela defesa do Corinthians e finaliza de esquerda. O chute passou perto do travessão de Cássio, mas foi para fora. A resposta alvinegra veio com Jô. O atacante recebeu um cruzamento rasteiro de Mosquito, mas acabou finalizando por cima do gol.

Aos 24, Khellven bateu o escanteio na primeira trave e Jaderson consegue desviar. A sobra ficou com Léo Cittadini, que finalizou cara a cara com Cássio. O goleiro corinthiano se joga na bola para fazer a defesa. O chute explode no rosto do arqueiro, que salva o gol e mas ficou no chão.

Aos 28 minutos, Sylvinho fez novas alterações no Timão. Roni deu lugar a Renato Augusto e Gustavo Mosquito deu espaço para Mateus Vital entrar em campo. Três minutos mais tarde, Luan entrou no lugar de Jô e Xavier substituiu Giuliano.

O Athletico seguiu em busca do gol de empate. Aos 34 minutos, foi a vez de Erick desviado na entrada da área, Nikão arriscou a finalização de primeira, mas mandou por cima do gol de Cássio.

Na reta final da segunda etapa, Thiago Heleno recebeu um bom cruzamento e ajeitou de cabeça para dentro da área. Zé Ivaldo tentou desviar, mas Cássio fez a defesa. Na sequência, Léo Cittadini tentou cabecear após receber um cruzamento, mas mandou para fora.

Aos 45, Thiago Heleno foi expulso de campo. O zagueiro recebeu a advertência direta após impedir o avanço de Adson num contra-ataque numa forma mais dura. O adversário acertou Adson na canela com a sola da chuteira.

No último minuto de jogo, Fábio Santos avançou pela esquerda e colocou na área, mas o lance não foi finalizado - ainda assim, Gabriel estava em posição de impedimento. Dessa forma, a partida já tinha seus números finais: Corinthians 1 a 0 contra o Athletico-PR.

Ficha técnica de Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Joaquim Américo Guimarães, Curitiba, PR
Data: 22 de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Gol: Roni (Corinthians)
Cartão amarelo: Carlos Eduardo (Athletico-PR);
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Athletico-PR);

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Abner; Christian (Léo Cittadini), Erick e Nikão; David Terans (Jader), Carlos Eduardo (Jaderson) e Bissoli (Renato Kayzer).
Técnico: António Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Du Queiroz), João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano (Xavier), Gustavo Silva (Mateus Vital) e Adson; (Luan).
Técnico: Sylvinho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jailton

    Jailton 2 comentários

    2249º. @jailton.david.ribeir em

    Bom Dia
    Timão no caminho certo.
    Temos que ter muita paciência que vai Da certo, deixe os olofotes para Flamengo, Atlético e Palmeiras e no final todos viram os olofotes para o Timão ainda vamos ser campeões...
    Vai curintias
    Daí Vitória da Conquista Bahia