Corinthians 1 x 0 Fluminense - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 1 x 0 Fluminense

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Fluminense nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5927/brasileirao_2021/corinthians-1-x-0-fluminense

02:00

2021-10-13T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians bate o Fluminense e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, pela 26ª rodada, o time bateu o Fluminense por 1 a 0 na Neo Química Arena, gol de Gabriel Pereira.

Dentro de casa, o Timão teve mais posse de bola, mas esbarrou na forte marcação do adversário. Depois de um primeiro tempo com o placar zerado, a equipe buscou o gol na etapa final, com o jovem da base aproveitando cruzamento de Gustavo Mosquito.

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 40 pontos e continua na sexta colocação. O Palmeiras, com a mesma pontuação, fica uma posição à frente pelo número de vitórias (12 contra 10).

Anota aí, Fiel! O Timão descansa no final de semana e volta a campo só na segunda-feira. Pela 27ª rodada, o time tem clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

Escalação

Sylvinho mandou o time a campo com: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel Pereira, Renato Augusto, Giuliano e Willian; Róger Guedes.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

Do outro lado, o Fluminense veio com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago Felipe; Luiz Henrique, Caio Paulista e Bobadilla.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians chegou pela primeira vez com dois minutos de jogo. Gabriel Pereira recebeu na direita, deixou um adversário no chão e cruzou no segundo posto buscando Willian, mas o camisa 10 não conseguiu alcançar.

Na jogada seguinte, mais uma vez Gabriel Pereira fez boa jogada na direita e cruzou. Na área, Giuliano desviou de cabeça e a bola saiu por pouco.

Aos sete, Willian teve que ser substituído. O jogador saiu de campo chorando. Gustavo Mosquito entrou na vaga.

Aos dez, mais uma chegada do Timão em jogada de bola aérea. Fagner cobrou falta alçada na área, Giuliano ajeitou de cabeça e João Victor chegou batendo de primeira, mas mandou pra fora.

A primeira jogada de perigo do Fluminense aconteceu aos 17. Nino chegou com a bola dominada na intermediária e arriscou de longe. A bola desviou na zaga e passou pelo lado esquerdo do gol, e Cássio já estava caindo para o outro lado.

No lance seguinte, Caio Paulista carregou carregou pela direita e achou Bobadilla. De frente para o gol, o atacante bateu rasteiro e Cássio agarrou.

Aos 25, o Gigante salvou o Corinthians mais uma vez. Em contra-ataque, o Fluminense chegou ao ataque e encontrou a defesa alvinegra desorganizada. Bobadilla recebeu na direita, cara a cara com o goleiro e finalizou. Com o pé, Cássio defendeu e mandou para escanteio.

Róger Guedes teve a primeira chance de finalizar uma bola no gol aos 39 minutos. O atacante recebeu passe de Gabriel Pereira pela direita e bateu no canto do goleiro, que mandou para escanteio.

No lance seguinte, Renato Augusto cruzou, Cantillo ajeitou de peito e Fagner chegou fuzilando. A bola desviou e saiu com perigo. Sem mais chances criadas de nenhum dos dois lados, os times foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

O Corinthians voltou com a mesma formação para a segunda etapa. Aos dois minutos, Renato Augusto fez boa jogada pelo meio, carregou até a meia lua e foi derrubado por Nino. Atrás do lance, o juiz não marcou nada. O lance gerou reclamações.

O jogo seguiu com a mesma tônica do primeiro tempo. O Corinthians tinha a bola, mas não criava. O Fluminense se fechava e apostava nos contra-ataques, e tampouco ameaçava.

Isso mudou aos 23 minutos. Pela esquerda, Mosquito driblou um marcador e cruzou para Gabriel Pereira. Sozinho no segundo poste, o meia chegou batendo cruzado e abriu o placar.

Com o resultado a favor, Sylvinho mexeu no time pela primeira vez aos 33 minutos. O volante Gabriel entrou no lugar de Cantillo

Na sequência, mais duas alterações no meio-campo. Saíram Renato Augusto e Gabriel Pereira para a entrada de Vitinho e Adson.

O Corinthians se fechou e esperou o Fluminense, mas a equipe carioca não conseguia furar a marcação.

O árbitro deu três minutos de acréscimo. No primeiro deles, o Timão quase concede o empate em um gol contra. João Victor tentou afastar cruzamento rasteiro e acabou mandando contra a própria meta. Em cima do lance, Cássio pegou e agarrou. Sem mais tempo para nada, a partida terminou em 1 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 13 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes
Gol: Gabriel Pereira (Corinthians)
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Danilo Barcelos (Fluminense)
Público: 11 pagantes (público total: 12)
Renda: R$ 604.926,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel); Gabriel Pereira (Adson), Renato Augusto (Vitinho), Giuliano e Willian (Gustavo Silva); Róger Guedes.
Técnico: Sylvinho

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André; Nonato (Martinelli), Yago Felipe (Cazares), Caio Paulista (Abel) e Luiz Henrique (Jhon Arias); Bobadilla (Jhon Kennedy).
Técnico: Marcão

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Fluminense

x