Corinthians 1 x 0 Chapecoense - Brasileirão 2021

Brasileirão 2021 - Corinthians 1 x 0 Chapecoense

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Chapecoense nBrasileirão 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5930/brasileirao_2021/corinthians-1-x-0-chapecoense

02:00

2021-11-01T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians vence a Chapecoense com gol de Róger Guedes no último lance

O Corinthians venceu a Chapecoense na noite desta segunda-feira. A partida terminou em 1 a 0, com gol de Róger Guedes no último lance. Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto marcou o retorno da capacidade total de público na Neo Química Arena.

Com a casa cheia, o Timão insistiu durante os 90 minutos, mas parou na defesa adversária. Na bola final do jogo, o camisa 123 recebeu bola desviada em escanteio e fuzilou, marcando o único tento do triunfo.

Com três pontos somados, o Corinthians pulou da sétima para a sexta posição. Agora, o time alvinegro tem 44, três a mais que o Internacional. Em quinto, o Fortaleza tem 48.

Anota aí, Fiel! O próximo compromisso do time no Brasileirão acontece no sábado, novamente na Neo Química Arena, recebendo o Fortaleza pela 30ª rodada, às 17h.

Escalação

Sylvinho escalou o Corinthians com: Matheus Donelli, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Giuliano, Róger Guedes e Gabriel Pereira; Renato Augusto.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

Do outro lado, a Chapecoense do técnico Felipe Endres veio escalada com: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Anderson Leite, Moisés Ribeiro, Denner e Mike; Kaio Nunes e Anselmo Ramon.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians tomou a iniciativa no ataque e chegava com facilidade ao campo adversário. Aos quatro minutos, Gabriel Pereira tentou cruzar bola rasteira pela direita, mas o passe desviou na zaga e acabou nas mãos do goleiro.

Aos cinco, Du Queiroz fez jogada individual, driblou um adversário, invadiu a grande área e finalizou a queima roupa. A bola explodiu no goleiro e saiu em escanteio.

Novamente pela direita, aos 13, Gabriel Pereira conseguiu cruzar dessa vez e quase achou Giuliano chegando para bater. O camisa 11 foi antecipado pelo zagueiro, que afastou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, João Victor subiu sozinho e cabeceou com perigo para fora.

Aos 16, Fagner recebeu passe na intermediária e tentou lançar Róger Guedes na área. O atacante saiu sozinho, mas não alcançou a bola.

Aos 29, Róger cobrou direto uma falta de longe. A bola passou por cima da meta, sem muito perigo.

Outras vez pela esquerda, Róger Guedes partiu com a bola dominada aos 32. Ele puxou para a perna direita e arriscou de longe, dessa vez com mais pontaria, e a bola passou próxima ao travessão.

Aos 38, o Corinthians puxou contra-ataque e o lance chegou aos pés de Renato Augusto. Dentro da área, o camisa 8 balançou, tirou um adversário da jogada e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área e ninguém finalizou.

Já nos acréscimos, a Chapecoense chegou pela primeira vez e produziu o lance mais perigoso do primeiro tempo. Em contra-ataque, Anselmo Ramon achou Denner de frente para o gol, que finalizou de perna esquerda. Donelli espalmou o chute rasteiro, a bola ainda pegou na trave e voltou nas mãos do goleiro.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Sylvinho promoveu a entrada de Gustavo Mosquito na vaga de Gabriel.

Aos oito, Gabriel Pereira e Du Queiroz tabelaram pela direita. O camisa 38 puxou para canhota e bateu. A bola desviou no zagueiro e foi para as mãos do goleiro. Os corinthianos reclamaram de toque de mão e pediram pênalti. O lance não foi revisado pelo árbitro.

Aos 12, Mosquito cobrou escanteio na cabeça de Gil. O zagueiro cabeceou no canto e o goleiro fez grande defesa. Em novo escanteio, foi a vez de João Victor receber cruzamento e testar forte. O arqueiro rival fez mais uma boa defesa.

A partida se desenrolava da mesma forma que a etapa inicial. O Timão tinha mais posse de bola, jogava no campo adversário, mas não criava jogadas de perigo. A Chapecoense se fechava e apostava nos contra-ataques.

Aos 29, Du Queiroz saiu para a entrada de Jô. Aos 36, na última parada para trocas, Adson entrou no lugar de Gabriel Pereira.

Em sua primeira participação, Jô quase abriu o placar. Ele recebeu no pivô, girou no zagueiro e bateu forte de perna esquerda. O goleiro espalmou mais uma para escanteio.

O juiz assinalou seis minutos de acréscimo. O Corinthians seguia martelando, principalmente nas jogadas aéreas. Mais um minuto foi adicionado.

O Timão teve um último escanteio. A bola foi resvalada no meio da área e sobrou para Róger Guedes. Livre e em condição legal, o atacante marcou o gol da vitória no último lance.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Chapecoense

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 01 de novembro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira
Gol: Róger Guedes (Corinthians)
Cartões amarelos: Renato Augusto (Corinthians); Keiller, Anselmo Ramon, Henrique Almeida e Ezequiel (Chapecoense)
Público: 39.734 pagantes (público total: 39.897)
Renda: R$ 2.267.484,60

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Gustavo Silva); Du Queiroz (), Gabriel Pereira (Adson), Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes.
Técnico: Sylvinho

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Anderson Leite, Moisés Ribeiro (Alan Santos), Denner (Ezequiel) e Mike (Rodriguinho); Kaio Nunes (Henrique Almeida) e Anselmo Ramon (Ronei).
Técnico: Felipe Endres

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Chapecoense

x