Conheça a Esportiva
x

Corinthians 0 x 2 Atlético-GO - Copa do Brasil 2021

Copa do Brasil 2021 - Corinthians 0 x 2 Atlético-GO

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Atlético-GO nCopa do Brasil 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5941/copa_do_brasil_2021/corinthians-0-x-2-atletico-go

02:00

2021-06-02T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 2 Atlético-GO

Copa do Brasil 2021
02 de junho de 2021, 21:30
Corinthians 0 x 2 Atlético-GO
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 14 de 20 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians não se encontra em campo, perde para Atlético-GO e se complica na Copa do Brasil

O Corinthians teve uma noite pra esquecer nesta quarta-feira. A equipe alvinegra não se encontrou em campo, jogou muito mal e perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta, dia 9, no Castelo do Dragão, em Goiânia. O Timão precisa vencer por três gols de diferença para avançar à próxima fase do torneio - um triunfo por 2 a 0 leva a decisão para as penalidades.

É importante ressaltar que Sylvinho não contará com o lateral-direito Fagner, que foi expulso no segundo tempo em Itaquera.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Corinthians

Depois de derrota para o mesmo adversário na sua estreia, o comandante alvinegro promoveu uma mudança na equipe, que foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Ramiro e Araos; Gustavo Silva, Luan e Mateus Vital.

Araos ganha chance no Corinthians

Meu Timão

Do outro lado, o Atlético Goianiense iniciou a partida com Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhã, Marlon Freitas, Ronald, João Paulo e Natanael; Zé Roberto.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Corinthians não conseguiu se encontrar em campo e viu o Atlético-GO abrir o placar nos primeiros minutos. Aos nove, João Paulo recebeu entre as linhas da defesa alvinegra e acionou para Dudu na linha de fundo. O lateral cruzou na medida para Ronaldo, que não teve dificuldades para ir às redes.

A equipe de Sylvinho até ficou com a bola, mas não criou oportunidades e viu o time visitante ampliar a vantagem num rápido contra-ataque. Raul Gustavo tentou o chute de longa distância, mas foi bloqueado e a bola sobrou para Ronald pela direita, que avançou e tocou para João Paulo na grande área. O camisa 10 pegou de primeira e tirou de Cássio para anotar o segundo tento em Itaquera.

A primeira chegada ao ataque do Timão, por incrível que pareça, aconteceu apenas aos 40 minutos. Ramiro recebeu na linha de fundo e cruzou para a grande área. Araos se adiantou e apareceu livre na marcação para cabecear, mas Fernando Miguel fez uma bela defesa.

Pouca coisa aconteceu depois desse lance e as equipes foram para os vestiários com vitória do Atlético-GO sobre o Corinthians por 2 a 0 no placar da Neo Química Arena.

Segundo tempo

Apesar do desempenho apático, o técnico Sylvinho não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

Aos 12 minutos, Mateus Vital recebeu cruzamento da direita e cabeceou bem na meta de Fernando Miguel, que fez uma linda defesa e conseguiu espalmar a bola. Na sequência, Fagner dividiu bola com Zé Roberto e o juiz, além de marcar a falta, aplicou o segundo amarelo e expulsou o camisa 23 do Timão.

Com isso, Sylvinho enfim mexeu na equipe. O zagueiro Bruno Méndez e o volante Gabriel entraram nas vagas de Mateus Vital e Camacho, respectivamente. Aos 28, Léo Natel também entrou no lugar de Luan.

Cássio e o travessão ainda salvaram o Corinthians de sofrer o terceiro gol em Itaquera. O goleiro corinthiano fez uma linda defesa e, na sequência, o atleta rival cabeceou no travessão.

Como nada mudou, Roni e Jô assumiram as vagas de Ramiro e Ángelo Araos. A partida terminou com vitória do Atlético-GO sobre o Corinthians por 2 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Atlético-GO

Competição: Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 02 de junho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos
Gols: Ronald e João Paulo (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Nathan e Zé Roberto (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Fagner (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo, Lucas Piton, Camacho (Gabriel), Ángelo Araos (), Ramiro (Roni), Luan (Léo Natel), Gustavo Silva e Mateus Vital (Bruno Méndez).
Técnico: Sylvinho

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Matheus Oliveira), Nathan, Éder, Igor Cariús, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Arnaldo), João Paulo, Natanael (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Atlético-GO