Atlético-GO 0 x 0 Corinthians - Copa do Brasil 2021

Copa do Brasil 2021 - Atlético-GO 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-GO 0 x 0 Corinthians nCopa do Brasil 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5942/copa_do_brasil_2021/atletico-go-0-x-0-corinthians

02:00

2021-06-09T21:30:00

Castelo do Dragão

Endereço: Avenida Perimetral (Setor Campinas) - Goiânia, GO, Goiânia, GO, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians peca na criação ofensiva, fica no empate com Atlético-GO e é eliminado da Copa do Brasil

O Corinthians não conseguiu mais que o empate diante do Atlético-GO na noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, a equipe alvinegra não conseguiu balançar as redes, ficou no empate sem gols e está eliminada da Copa do Brasil.

A equipe alvinegra precisava de uma vitória com dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis - o primeiro jogo foi 2 a 0 para o Atlético. O Timão teve a posse e pressionou os adversários, mas teve dificuldade na criação ofensiva e nas finalizações.

Agora é Dérbi! O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, quando faz seu primeiro clássico pelo Brasileiro 2021. A equipe alvinegra visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h.

Os titulares!

Sem poder contar com Fagner, que foi expulso no jogo de ida, o treinador Sylvinho escalou Bruno Méndez para a lateral direita. Assim, o Corinthians foi escalado com Cássio; Méndez, João Victor, Gil e Piton; Gabriel, Roni e Cantillo; Mosquito, Luan e Araos.

Escalação


Meu Timão

O Atlético-GO, por sua vez, começou a partida com Fernando Miguel, Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald, João Paulo, Natanael e Zé Roberto.

E o jogo?

Primeiro tempo

Precisando vencer, o Corinthians começou a partida pressionando os donos da casa. Em dois minutos, a equipe alvinegra levou perigo com Araos e Lucas Piton, mas o chute do chileno foi defendido por Fernando Miguel, enquanto a finalização do lateral-esquerdo passou direto pelo linha de fundo.

A pressão inicial corinthiana logo cessou e os minutos seguintes foram de trocas de passes das duas equipes. Em cobrança de escanteio, Gil afastou bem a bola quase em cima da linha.

O Atlético-GO chegou com perigo pelo primeira vez quando Bruno Méndez saiu jogando errado e João Paulo ficou com a bola pela esquerda. O cruzamento na pequena área foi afastado por João Victor. No lance seguinte, a partida ficou paralisada por cerca de sete minutos para atendimento de Igor Cariús, que deixou o jogo de ambulância após se chocar de cabeça com Luan.

A partida foi retomada e o Atlético-GO passou a pressionar a saída de bola corinthiana. Em boa invertida de jogo, Mosquito recebeu o passe, dominou e fez a jogada na direita antes de cruzar para Luan, mas o camisa 7 não conseguiu o cabeceio.

Perto dos 30 minutos, o Corinthians reclamou de pênalti não marcado em Gabriel. Na cobrança de escanteio, o camisa 5 levou um soco de Maranhão no rosto e caiu em campo, mas o juiz nada marcou. Os minutos finais foram marcados por posse corinthiana, mas a equipe teve bastante dificuldade de criação e não conseguiu balançar as redes.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Apesar disso, o Corinthians já levou perigo no primeiro minuto. Luan encontrou Gabriel em boa posição dentro da área e ele cruzou na medida para Roni, que cabeceou por cima do gol.

Os donos da casa chegaram com perigo em bom contra-ataque. Cantillo perdeu a bola no meio de campo e o Atlético criou boa oportunidade com Zé Roberto, que recebeu o passe na entrada da área, driblou e bateu rasteiro para a defesa de Cássio.

O Corinthians respondeu rápido com Mosquito. O camisa 19 recebeu bom passe em velocidade na direita e finalizou alto tentando tirar Fernando Miguel da jogada, mas o arqueiro adversário fez boa defesa. Após a cobrança de escanteio, que não levou perigo, Sylvinho mexeu no time pela primeira vez e colocou Mateus Vital no lugar de Araos.

O Timão tinha dificuldade nas criações ofensivas e o treinador mudou mais duas vezes: Adson e Jô entraram nos lugares de Gabriel e Luan. A equipe alvinegra seguia com dificuldades e até tinha a posse de bola, mas errava todos os cruzamentos que tentava.

Por volta dos 35 minutos, Sylvinho mexeu as duas últimas vezes. Com cãibra, João Victor deu lugar para Ramiro, enquanto Léo Natel entrou no lugar de Mosquito. O camisa 18 cobrou um escanteio logo que entrou em campo e a defesa afastou o perigo parcialmente. Adson ficou com a sobra e finalizou com perigo, mas para fora.

O Corinthians ainda criou oportunidades com Ramiro e Adson novamente, mas as finalizações foram para fora. Sem balançar as redes, a equipe alvinegra foi eliminada da Copa do Brasil.

Ficha técnica de Atlético-GO 0 x 0 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia, GO
Data: 09 de junho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores
Cartões amarelos: Natanael e Pablo Dyego (Atlético-GO); Bruno Méndez, Gabriel, Adson e Ramiro (Corinthians)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús (Arthur Gomes) (Arnaldo); Willian Maranhão e Marlon Freitas; Ronald (Pablo Dyego), João Paulo (Oliveira) e Natanael; Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, João Victor (Ramiro), Gil e Lucas Piton; Gabriel (Adson), Roni e Cantillo; Gustavo Silva (Léo Natel), Luan () e Ángelo Araos (Mateus Vital).
Técnico: Sylvinho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Atlético-GO 0 x 0 Corinthians

x