Conheça a Esportiva
x

Corinthians 6 x 0 Cobresal - Libertadores 2016

Libertadores 2016 - Corinthians 6 x 0 Cobresal

Partida de futebol entre Corinthians 6 x 0 Cobresal nLibertadores 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/596/libertadores_2016/corinthians-6-x-0-cobresal

02:00

2016-04-20T21:45:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 6 X 0 Cobresal

Libertadores 2016
20 de abril de 2016, 21:45
Corinthians 6 x 0 Cobresal
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 2 de 2 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians goleou o Cobresal na Arena

Corinthians goleia outro na Arena, e termina com chave de ouro fase de grupos da Libertadores

Já classificado, o Timão disputou na noite desta quarta-feira a última partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Contra o já eliminado Cobresal, adversário da estreia da competição, a equipe corinthiana ainda queria a vitória para determinar seu próximo confronto.

Apesar disso, Tite optou por entrar com a equipe reserva do Corinthians - uma vez que no sábado o Timão terá jogo decisivo pelo Campeonato Paulista. Com o tradicional 4-1-4-1, o time foi à campo com Cássio, Edilson, Vilson, Balbuena, Guilherme Arana, Willians, Maycon, Romero, Marlone, Rodriguinho e Luciano.

Em noite inspirada, o show aconteceu dentro e fora dos gramados: o Timão venceu por 6 a 0 na frente de 42.090 loucos do bando que assistiram a partida na Arena Corinthians, na 50ª vitória da equipe desde a inauguração do estádio.

Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo alucinado na Arena Corinthians. O Cobresal, mesmo eliminado, mostrou que queria jogo, ao mesmo tempo que abriu espaço para a equipe corinthiana trabalhar seu toque de bola.

O resultado veio logo aos 9 minutos, quando Marlone, de cabeça, abriu o placar na Arena. Não precisou muito mais tempo para ouvir o som do gol sair dos pulmões que embalaram a partida em Itaquera: aos 12 minutos, Romero invadiu a área e driblou com muita categoria para mandar direto para as redes.

O jogo continuou, mas com ritmo um pouco menos intenso. Porém, aos 39 minutos, Marlone balançou as redes de novo e marcou seu segundo gol no jogo. Após belo cruzamento de Edilson, o meia corinthiano matou no peito e completou com um belo voleio.

A primeira etapa, porém, ainda não tinha terminado. Aos 44 minutos, Guilherme Arana marcou o quarto gol e sacramentou a goleada ainda na metade inicial da partida. O Corinthians foi para os vestiários contabilizando 63% de posse de bola.

Segundo tempo

Com a larga vantagem no placar, o Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo. O placar só motivava a equipe a buscar mais um tento, uma vez que uma goleada por mais de cinco gols de diferença colocaria o Timão à frente do Atlético-MG com a terceira melhor campanha da competição.

Se enganou, porém, quem acreditou que a equipe chilena estaria entregue em campo. Mesmo já eliminada e com a derrota sacramentada pela goleada, os jogadores do Cobresal mostraram ímpeto e deram trabalho ao Corinthians.

O jogo corrido e mais faltoso fez o treinador antecipar a mudança: aos 17 minutos Tite chamou Cristian no lugar de Rodriguinho. Elias, aos 26 minutos, foi a segunda alteração quando Willians sentiu e deixou o campo muito aplaudido pela Fiel. E camisa 7 do Timão precisou de apenas 3 minutos para mostrar serviço: aos 29 minutos, Elias marcou o quinto gol do Corinthians na partida.

O passeio em Itaquera, porém, ainda não estava terminado: Romero, aos 31 minutos, marcou o seu segundo gol do jogo - o sexto do Timão e deu início aos gritos de olé da Fiel. Aos 42 minutos, Tite ainda fez uma substituição quando sacou Marlone para a entrada de Alan Mineiro, mas o placar não mudou mais.

O próximo confronto do Corinthians acontece no próximo sábado. Pela semifinal do Paulista, a equipe enfrenta o Audax, às 18h30. Na Libertadores, porém, o Timão ainda espera o resultado de outra partidas para conhecer seu próximo adversário.

Ficha técnica de Corinthians 6 x 0 Cobresal

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 20 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Público: 41.710 pagantes (total de 42.090)
Renda: R$ 2.635.754,50
Cartão amarelo: Benítez (Cobresal)
Gols: CORINTHIANS: Marlone, aos 8 e aos 38, Romero, aos 12, e Guilherme Arana, aos 44 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 29, e Romero, aos 31 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians (Elias), Maycon, Romero, Rodriguinho (Cristian) e Marlone (Alan Mineiro); Luciano
Técnico: Tite

COBRESAL: Cuerdo; Contreras, Rojas, Cerón e López; Ureña, Cabión (Sarabia), Poblete (Jerez), González e Benítez (Fuentes); Maldonado
Técnico: Dalcio Giovagnoli

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

  • Adenor Leonardo Bacchi

    Tite

    nota média: 9.7

    1.122 notas

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 6 x 0 Cobresal