Conheça a Esportiva
x

Corinthians 3 x 0 Universitario de Deportes - Quartas-de-final - Libertadores de Futsal 2021

Libertadores de Futsal 2021 - Corinthians 3 x 0 Universitario de Deportes

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Universitario de Deportes nLibertadores de Futsal 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6109/libertadores_de_futsal_2021/corinthians-3-x-0-universitario_de_deportes

02:00

2021-05-19T14:00:00

10 de Julio

Endereço: Florida, Florida, Departamento de Florida, Uruguai

Corinthians 3 X 0 Universitario de Deportes

Libertadores de Futsal 2021
19 de maio de 2021, 14:00
Corinthians 3 x 0 Universitario de Deportes
10 de Julio, Florida, Uruguai.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Universitário e alcança uma inédita semifinal da Libertadores de Futsal

O Corinthians conseguiu uma boa vitória sobre o Universitário de Deportes, de Lima, no Peru, e segue vivo na briga pelo seu primeiro título da Copa Libertadores da América de Futsal. O Timão fez 3 a 0 na equipe adversária em duelo disputado na tarde desta quarta-feira, no ginásio do 10 de Julio, em Florida, no Uruguai.

Com o resultado, conquistado por meio dos gols de Tatinho, duas vezes, e Henrique, o Corinthians se classificou para as semifinais da competição continental pela primeira vez na história do projeto alvinegro da modalidade. Na outra edição que disputou do torneio, em 2019, o Timão caiu nas quartas de final para o Carlos Barbosa.

O time agora encara o tradicional San Lorenzo, da Argentina, que derrubou o Alianza Platanera, da Colômbia. As semis serão realizadas na sexta-feira.

Escalação

Sem o comando de André Bié, que teve um teste positivo para a Covid-19, assim como outros membros da delegação alvinegra no Uruguai, o Corinthians foi treinado por Anderson Vasconcelos. Como de costume, o Timão entrou em campo com: Careca, Batalha, Rafa, Tatinho e Deives.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Técnico de futsal do Corinthians e outros integrantes da delegação testam positivo para Covid-19 Técnico de futsal do Corinthians e outros integrantes da delegação testam positivo para Covid-19

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou bastante complicado para o Corinthians, que buscava abrir espaço na zaga adversária com a posse de bola, mas, assim como aconteceu diante do Delta Te Quiero, tinha problemas na hora de conter o contra-ataque do adversário. E foi assim que, aos cinco minutos, Careca fez linda defesa cara a cara com Ramírez.

Na rotação, Éder Lima entrou e criou muitos problemas para os peruanos pela capacidade de empurrar a defesa adversária para trás. Ele sofreu duas faltas, uma delas batida com perigo por ele mesmo, e teve seu momento de maior brilho ao dar uma bicicleta após passe de Careca, carimbando o travessão adversário.

O lance deu moral ao Timão, que passou a travar os perigos do adversário e saiu na frente aos 14. Henrique cortou uma saída do adversário 3 x 2, cortou Calle uma vez, deixou o mesmo adversário no chão ao ameaçar chutar e finalizou no ângulo, com a bola batendo no travessão antes de entrar.

Com a vantagem no placar e mais postado na defesa, o Corinthians deu show na marcação de meia quadra e saiu rapidamente para o ataque, ampliando a vantagem. Primeiro Rafa serviu Tatinho em ligação rápida e o ala anotou o 2 a 0. Pouco depois, o mesmo Tatinho tabelou com Deives e, sem goleiro, finalizou para assegurar uma boa vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Logo de cara na volta da etapa final o Corinthians foi surpreendido pelo ímpeto dos peruanos, que criaram duas boas chances de diminuir o marcador. Careca, porém, mais uma vez mostrou o seu alto nível e parou ambas as oportunidades, dando ao clube paulista a tranquilidade para o restante da partida.

Na metade do segundo tempo, o Timão teve sua primeira chance de grande perigo daquela parcial, com Guilhermão fazendo pivô no bico da área e rolando para Fernandinho finalizar em cima do goleiro. Henrique tentou na sobra, mas acabou travado também por Tizon.

O jogo estava tranquilo até a marca de 17 minutos, quando Colan ficou irritado com uma trombada de Lé e deixou o braço no peito do corinthiano. Levou um amarelo e, logo na sequência, colocou o braço em Marcelo. O juiz, rigorosamente, considerou lance para um segundo amarelo e consequente expulsão.

O Timão até tentou ampliar o placar com um a mais, mas parou no goleiro enquanto esteve em superioridade. Antes do fim, ainda deu tempo de Careca fazer mais uma boa defesa para manter o gol corinthiano zerado.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Universitario de Deportes

Competição: Copa Conmebol Libertadores de Futsal
Local: Club 10 de Julio, Florida, Departamento de Florida, Uruguai
Data: 19 de maio de 2021 (quarta-feira)
Horário: 14h00 (de Brasília)

Gols: Tatinho (duas vezes), Henrique (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilhermão e Henrique (Corinthians); Ramírez, Millares e Colan (Universitario de Deportes)
Cartão vermelho: Colan (Universitario de Deportes)

CORINTHIANS:
Titulares: Careca; Tatinho, Rafa, Batalha e Deives.
Reservas: Éder Lima, Guilhermão, Jackson Samurai, Marcelo, Fernandinho e Henrique
Técnico: André Bié

UNIVERSITARIO DE DEPORTES:
Titulares: Tizon, Ramírez, Aguilar, Cornejo e Obando.
Reservas: Millares, Ramos, Colan, Malache, Rodríguez, Paipay, Quispe e Calle
Técnico: Percy Pinto

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Técnico

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Universitario de Deportes

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!