x

Joaçaba Futsal 1 x 1 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2021

Liga Nacional de Futsal 2021 - Joaçaba Futsal 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Joaçaba Futsal 1 x 1 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6165/liga_nacional_de_futsal_2021/joacaba_futsal-1-x-1-corinthians

02:00

2021-06-26T19:00:00

Centro de Eventos da UNOESC

Endereço: R. Jaime Martins Alves, 2025 - Flor de Serra, Joaçaba - SC, 89600-000, Joaçaba, SC, Brasil

Joaçaba Futsal 1 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2021
26 de junho de 2021, 19:00
Joaçaba Futsal 1 x 1 Corinthians
Centro de Eventos da UNOESC, Joaçaba, SC.

Sobre a Partida

Corinthians reage, marca na reta final e arranca empate contra o Joaçaba pela LNF

O Corinthians visitou o Joaçaba e arrancou um empate por 1 a 1 em partida válida pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal neste sábado à noite. Depois de muito tentar, o Timão conseguiu somar um ponto com o gol de empate marcado por Fernandinho, como goleiro-linha.

Até aqui, o Corinthians disputou cinco partidas da Liga Nacional de Futsal. O time de André Bié tem uma vitória, contra São José; dois empates, contra Umuarama e Joaçaba, além de duas derrotas diante do Magnus/Sorocaba.

Vale lembrar que nesta edição da LNF tem duas equipes a mais do que a anterior. São 23 equipes divididas em três grupos: sete no grupo A, chave do Corinthians, e oito nos grupos B e C.

A LNF será disputada em cinco fases. Na primeira delas, as 23 equipes disputarão jogos de ida e volta dentro de seus grupos e os cinco primeiros de cada um deles, mais o melhor sexto colocado, avançam para as oitavas de final.

Escalação

Para dar início ao duelo, o técnico André Bié escolheu Jholl no gol, Lé, Tatinho, Marcelo e Guilhermão para ser o quinteto titular do Corinthians.

O jogo

Primeiro tempo

Tanto Corinthians quanto Joaçaba não conseguiram se encontrar nos minutos iniciais do jogo, mas o adversário, como de praxe, não demorou para tentar pressionar o Timão. Aos três minutos de jogo, Guilhermão levou a pior em uma disputa de bola e precisou ser atendido fora da quadra. O experiente Éder Lima assumiu a vaga do companheiro de equipe.

Dois minutos mais tarde, o goleiro Jholl operou um milagre ao evitar um gol de Bazzinho. Mas no lance seguinte, o goleiro Jackson tento efetuar um lançamento e acabou inaugurando o placar. Jholl perdeu o tempo e a visão da bola ao ficar atrás de Lé e não conseguiu repetir a boa defesa.

Não demorou para que André Bié mexesse em seu quarteto. Deives, Batalha, Rafa e Leandro Caires entraram em quadra - o treinador rodou muito seu elenco ao longo do primeiro tempo de partida.

Após o gol marcado, o Joaçaba apostou várias vezes nas ligações diretas para tentar ampliar o placar, mas não obteve sucesso. Já a equipe alvinegra teve uma chance de bola parada aos nove minutos de jogo. Em uma jogada ensaiada, Tatinho tentou balançar as redes, mas acabou mandando para fora.

Há cinco minutos do fim, Tatinho forçou uma disputa na direita com Yan e o Corinthians teve uma falta próximo da área, mas que acabou sendo cobrada para fora. No lance seguinte, Jholl fez uma ótima defesa de cabeça voltando a evitar que o Joaçaba ampliasse o placar.

A equipe de Santa Catarina estourou o número de faltas e o Timão teve um tiro livre direto ao seu favor. Tatinho bateu, mas o goleiro Tiago se adiantou e o árbitro mandou voltar a cobrança. Na segunda tentativa, o corinthiano trocou o lado e mandou rasteiro, mas acabou tirando demais e não conseguiu empatar.

O Timão dominou as ações na reta final da primeira etapa, pressionando o adversário. Rabisco ainda teve uma ótima chegada pelo lado direito, mas o goleiro Jackson conseguiu efetuar a defesa e garantir a vitória parcial do Joaçaba.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem um pivô de referência para a segunda etapa. Logo na primeira ação do jogo, o goleiro corinthiano Jholl foi obrigado a fazer uma ótima defesa para evitar o segundo tento do Joaçaba. Já a primeira grande tentativa da equipe alvinegra foi aos dois minutos de partida. Batalha saiu em vantagem no contra-ataque, mas acabou parando na trave.

No lance seguinte, o Corinthians voltou a desperdiçar uma nova oportunidade. A equipe aproveitou um erro de passe do Joaçaba para avançar. Tatinho rolou para Batalha arriscar e Deives ficou com a sobra, mas não conseguiu marcar.

A pressão alvinegra continuou aumentando. Aos cinco minutos, Tatinho carregou pela direita, deu um belo drible em cima do adversário e acertou um chute cruzado. A bola pegou no pé da trave a acabou ido para fora.

O Timão passou a ocupar melhor os espaços cada vez mais e também a criar mais chances de gols no segundo tempo. Aos nove minutos, Éder Lima encheu o pé para tentar o empate do Corinthians, mas a bola teimou em não entrar e explodiu na trave.

Com muita pressão da equipe do Timão, Fernandinho achou uma ótima bola na diagonal no lance seguinte e Lé, de costas para o gol, tentou empurrar, mas parou no goleiro. Por outro lado, as opções do Joaçaba passaram a ser exclusivamente as tentativas de ligação direta.

Há cinco minutos do fim, Jackson deu um presente para Deives, que saiu em vantagem em relação ao goleiro. O camisa 10 encheu o pé, mas acabou mandando a bola por cima do gol. Assim, André Bié optou por colocar o goleiro-linha em quadra. E funcionou!

O Corinthians girou bem a bola e Fernandinho, como goleiro-linha, recebeu a bola cruzada e rasteira e bateu de primeira, marcando um golaço para empatar o duelo.

Aos 18 minutos da segunda etapa, ao tentar evitar que o Joaçaba saísse em vantagem para tentar marcar um gol, Fernandinho, autor do gol de empate, acabou tomando um segundo amarelo e foi expulso - o Timão só voltaria a ter quatro na linha com dez segundos restantes de jogo.

O Joaçaba ainda levou duas bolas de perigo na reta final de partida. Ambas acabaram parando na trave do goleiro Jholl, mas a partida já tinha números finais: tudo igual, Joaçaba 1 x 1 Corinthians.

Ficha técnica de Joaçaba Futsal 1 x 1 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Centro de Eventos da UNOESC, Joaçaba, SC
Data: 26 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)

Gols: Jackson (Joaçaba Futsal); Fernandinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Vitinho e Tiago (Joaçaba Futsal); Tatinho e Fernandinho (Corinthians)
Cartão vermelho: Fernandinho (Corinthians)

JOAÇABA FUTSAL:
Titulares: Jackson, Peru, Bazzinho, Ernesto e Yan.
Reservas: Augusto, Billy, Juninho, Vitinho, Rafael, Igor, Chico e Tiago
Técnico: Paulinho Sananduva

CORINTHIANS:
Titulares: Jhol; , Tatinho, Marcelo e Guilhermão.
Reservas: Leandro Caires, Rabisco, Careca, Fernandinho, Éder Lima, Deives, Rafa, Gabriel Alves e Batalha
Técnico: André Bié

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Joaçaba Futsal 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!