Corinthians 1 x 1 Internacional - Brasileiro Sub-20 2021

Brasileiro Sub-20 2021 - Corinthians 1 x 1 Internacional

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Internacional nBrasileiro Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6230/brasileiro_sub-20_2021/corinthians-1-x-1-internacional

02:00

2021-06-26T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians marca no segundo tempo e empata com o Internacional em estreia do Brasileirão Sub-20

O Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 neste sábado. Diante do Internacional, na Fazendinha, o Timãozinho empatou em 1 a 1. O gol de empate foi marcado por Juan David.

O Corinthians saiu atrás no placar no primeiro tempo contra o Internacional. O Corinthians sofreu com a pressão da equipe gaúcha na primeira etapa e até chegou a esboçar uma reação, mas foi com desvantagem no placar para o intervalo.

Na segunda etapa, as situações se inverteram. A equipe alvinegra foi melhor nos primeiros minutos de jogo até conseguir o empate. Depois, a partida ficou morna, com as equipes buscando menos a virada.

Anota aí, Fiel: a equipe alvinegra volta a campo pela segunda rodada da competição na próxima quarta-feira. O Timãozinho visita o Fortaleza, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, no Ceará.

Escalação

Com as ausências de Reginaldo e Anderson Chaves, ambos no departamento médico, o técnico Tarcísio Pugliesi definiu os 11 titulares na estreia com: Alan Gobetti, Lucas Belezi, Alemão, Alan Ferreira e Bryan Christian; Ryan, Matheus Araújo, Keven Vinicius e Juan David; Antony e Arthur Sousa.

Escalação do Corinthians na estreia do Brasileirão Sub-20 contra o Internacional

Meu Timão

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida sofrendo com o volume de jogo do Internacional. A equipe gaúcha teve duas oportunidades nos dez primeiros minutos de jogo, e aos 12, Allison Souza conseguiu abrir o placar após uma boa jogada pela direita. Cléberson brigou na linha de fundo, cruzou na área e Allison completou para o fundo do gol.

O Timãozinho não demorou para tentar dar uma resposta. Dois minutos após sofrer o gol, Arthur Sousa fez uma boa jogada pelo meio e bateu na entrada da área, mas acabou parando na defesa do goleiro Lucas Flores. Ainda assim, o Internacional pressionou muito o Corinthians, que tinha dificuldades com a saída de bola.

Aos 30 minutos, o Internacional teve a chance de alçar a bola na área com Jonathan. A defesa do Corinthians quase se complicou, mas o goleiro Alan Gobetti estava atento para evitar o segundo gol da equipe gaúcha.

Logo na sequência, o Timão fez uma boa jogada trabalhada pela direita com Keven. O jovem alvinegro acabou conseguindo um escanteio depois de ser interceptado pela defesa. Na batida, o Corinthians voltou a ameaçar a meta do goleiro Lucas Flores após buscar a criação de nova chance. Alemão dominou no peito e tentou chutar para o gol, mas acabou mandando por cima do travessão.

Na reta final da primeira etapa, o Timãozinho começou a buscar mais o jogo e maiores oportunidades para empatar o placar na Fazendinha começaram a aparecer - ao mesmo tempo, os gaúchos caíram de produção.

Aos 38, o Corinthians teve a chance de colocar a bola na área com uma cobrança de falta batida por Keven, pelo lado esquerdo do campo. O camisa 11 forçou o goleiro adversário a fazer uma boa defesa e, sem se encontrar em campo, o Timão foi para o intervalo com desvantagem no placar.

Segundo tempo

Precisando buscar a virada, o técnico Tarcísio Pugliesi voltou sem alterações para o segundo tempo de partida contra o Internacional. Nos primeiros minutos de jogo, o Timão, diferente dos primeiros 45 minutos, povoou melhor o meio de campo, enquanto o adversário começou a etapa complementar mais recuado.

Aos cinco minutos, Arthur Sousa teve uma boa aproximação pelo lado direito e cruzou na área, mas Lucas Vital acabou afastando o perigo. Antony chegou a ficar com a sobra de bola, mas a tentativa não foi certeira e acabou saindo direto pela linha de fundo.

O gol de empate do Timão saiu aos 11 minutos de partida. O meia Juan David entrou livre na área e finalizou com uma pancada após uma jogada iniciada por Lucas Belezi - o zagueiro alçou a bola na área numa cobrança de lateral e a defesa do Internacional não conseguiu se recompor antes da chegada de Juan David.

Aos 20 minutos de partida, e em uma partida mais morna, o atacante Artur Sousa precisou ser atendido em campo após cair no gramado. O técnico alvinegro não demorou para tirar o jovem de campo - Léo Vidigal entrou em campo.

Há 15 minutos do fim, Ryan sofreu uma entrada um pouco mais dura no meio de campo. O jogador ficou caído em campo já que o Timão tinha a vantagem no lance. O técnico Tarcísio Pugliesi acabou aplaudindo ironicamente a postura da arbitragem e foi expulso do banco de reservas.

Aos 34, novas alterações na equipe alvinegra: Ryan e Bryan deram espaço para Vitor e Murilo entrarem na partida. As mudanças não fizeram com que o Timão tivesse mais chances de virar o jogo. O duelo teve mais quatro minutos de acréscimos na etapa final, mas as equipes não saíram da igualdade: Corinthians 1 x 1 Internacional.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Alberto Pooletto Masseira e Bruno Silva de Jesus
Gols: Juan David (Corinthians); Allison (Internacional)
Cartões amarelos: Bryan Christian e Keven Vinicius (Corinthians); Matheus Dias e Julio Kauê (Internacional)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Lucas Belezi, Alemão, Alan Ferreira, Bryan Christian (Murillo), Ryan (Vitor), Matheus Araújo (Robert), Keven Vinicius (Riquelme), Juan David (Wendell), Antony e Arthur Sousa (Leonardo Santos).
Técnico: Tarcísio Pugliesi

INTERNACIONAL: Lucas Flores; Lucas Vital, João Pedro, Carlos Eduardo, Jonathan, Igor (Tiago), Matheus Dias (Estevão), Allison, Julio Kauê (Gustavo Silva), Cléberson (Matteo) e Matheus Cadorini (Lucca).
Técnico: Fábio Matias

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Internacional

x