Fortaleza 1 x 0 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2021

Brasileiro Sub-20 2021 - Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Fortaleza 1 x 0 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6231/brasileiro_sub-20_2021/fortaleza-1-x-0-corinthians

02:00

2021-06-30T15:00:00

CT Ribamar Bezerra

Endereço: R. Quinze, 313 - Alto Alegre II, Maracanaú - CE, Maracanaú, CE, Brasil

Sobre a Partida

Com um a menos, Corinthians leva gol no fim e é derrotado pelo Fortaleza no Brasileirão Sub-20

O Corinthians visitou o Fortaleza pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de empatar com o Internacional na estreia, o Timãozinho foi derrotado por 1 a 0 em jogo disputado no CT Ribamar Bezerra, em Maracanau.

A partida foi muito truncada durante os 90 minutos de disputa. Na reta final, o Timão ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Alan Ferreira e, aos 45 minutos da segunda etapa, viu o adversário abrir o placar.

Com o resultado, o Timão segue em busca da primeira vitória no campeonato. A equipe somou apenas um ponto em dois jogos disputados até aqui.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso da equipe Sub-20 do Corinthians acontece no domingo. A equipe recebe o Atlético-MG, às 16h, na Fazendinha. O duelo será transmitido na TV aberta.

Escalação

O técnico Tarcísio Pugliese repetiu a escalação do jogo do estreia no último sábado e foi a campo com: Alan Gobetti; Lucas Belezi, Alemão, Alan Ferreira e Bryan Christian; Ryan, Matheus Araújo, Keven Vinícius e Juan David; Arthur Sousa e Antony.

Escalação do Corinthians contra o Fortaleza no Brasileirão Sub-20

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos dez segundos, a defesa do Corinthians tomou um susto. O ataque do Fortaleza pela direita forçou o goleiro Alan Gobetti a fazer uma grande defesa em chute cara a cara com o atacante Gabriel.

A primeira chegada do Corinthians aconteceu aos nove minutos de partida. Arthur Sousa avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Keven, que chegava na área. O camisa 11, porém, foi travado na hora de concluir para o gol.

A sequência do duelo foi muito disputado no meio de campo, sem grandes chances criadas por ambas as equipes. Aos 34 minutos, o Corinthians teve uma boa chegada com Juan David. O autor do primeiro gol do Timão na competição saiu em vantagem pelo lado direito, infiltrando pelo meio, mas acabou sendo parado pela zaga.

Aos 42, foi a vez do Corinthians se defender. Wendell avançou pela esquerda e cruzou na área corinthiana. O zagueiro Alemão subiu para fazer um belo corte. Os donos da casa ainda tiveram uma nova chegada aos 45, mas sem oferecer grande perigo para a defesa do Timão.

A partida ainda teve mais dois minutos de acréscimos, mas a igualdade no marcador foi levada para o intervalo.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou animado para a segunda etapa. Samuel conseguiu duas chegadas importantes para a equipe do nordeste. Alan Gobetti conseguiu fazer as defesas, mas a equipe adversária seguiu insistindo.

Aos quatro minutos, Keven foi derrubado próximo a grande área do Fortaleza. O jogador recebeu atendimento médico no gramado. Na sequência, Juan David efetuou uma cobrança de escanteio na primeira trave, mas a defesa conseguiu efetuar o corte.

No mesmo instante, o auxiliar técnico, Eduardo Vergueiro, mandou seus jogadores reservas para aquecimento. A alteração aconteceu aos 12 minutos: saiu Keven para a entrada de Wendell.

No lance seguinte, o Corinthians avançou rapidamente na esquerda e cruzou na área. Matheus Araújo ia fazendo a infiltração para tentar finalizar, mas não conseguiu chegar a tempo.

O Timão perdeu a oportunidade de marcar um gol aos 19 minutos de jogo. A equipe alvinegra fez sua primeira finalização na partida após uma cobrança de escanteio, Alemão cabeceou, mas acabou parando no goleiro Arthur.

Aos 30 minutos, Alan Gobetti precisou fazer uma nova defesa. Breno arriscou de fora da área o goleiro alvinegro foi obrigado a espalmar pela linha de fundo. Na sequência, João Pedro e Léo Vidigal entraram nos lugares de Alemão e Bryan.

A dez minutos do fim, o Corinthians ficou com um jogador a menos. O zagueiro Alan Ferreira cometeu uma falta em Gabriel na entrada da área e foi expulso diretamente pelo árbitro da partida. A tentativa de cobrança de falta do Fortaleza acabou parando na barreira alvinegra. O Corinthians ainda chegou a fazer mais uma alteração: Matheus Araújo deu lugar para Murillo.

Aos 45 do segundo tempo, o Fortaleza teve uma chegada rápida no campo de ataque e Gabriel, num chute à queima-roupa, fez o goleiro Alan Gobetti fazer uma linda defesa com o peito, mas o atacante insistiu e abriu o placar.

A partida ainda teve mais cinco minutos de acréscimos e, nesse tempo, o Timão teve a chance de tentar alçar uma bola na área para tentar empatar. Juan Davi colocou na área e João Pedro conseguiu bater, mas Arthur espalmou para fora. A equipe alvinegra teve mais uma chance com uma batida de escanteio, mas a partida já tinha seus números finais: Fortaleza 1 a 0 Corinthians.

Ficha técnica de Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, Maracanaú, CE
Data: 30 de junho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima
Assistentes: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho e Camila Ferreira de Sousa
Gol: Gabriel (Fortaleza)
Cartões amarelos: Alemão, Antony e Leonardo Santos (Corinthians)
Cartão vermelho: Alan Ferreira (Corinthians)

FORTALEZA: Arthur; Phabriccio (Ronald Vitor), João Henrique, Patrick (Geilson) e Matheus Oliveira; Italo, Geílson, Wendel (Breno Araújo) e Gabriel; Sammuel (Vitor Manuel) e Mateus Gustavo (Vinicius Lins).
Técnico: Marconi Montenegro

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Lucas Belezi, Alemão (Leonardo Santos), Alan Ferreira e Bryan Christian (João Pedro); Ryan, Matheus Araújo (Murillo), Keven Vinicius (Wendell) e Juan David; Antony e Arthur Sousa.
Técnico: Tarcísio Pugliesi

Comente a partida: Fortaleza 1 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x