Corinthians 3 x 0 América-MG - Brasileiro Sub-20 2021

Brasileiro Sub-20 2021 - Corinthians 3 x 0 América-MG

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 América-MG nBrasileiro Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6235/brasileiro_sub-20_2021/corinthians-3-x-0-america-mg

02:00

2021-07-18T16:05:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians bate o América-MG e vence a primeira no Campeonato Brasileiro Sub-20

O Corinthians recebeu o América-MG e conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols de Keven e Biro (duas vezes), o Timãozinho bateu a equipe mineira por 3 a 0, na Fazendinha.

O Corinthians foi superior em toda a partida, mas só conseguiu abrir o placar na metade da segunda etapa. Com a vitória, o Timãozinho vence a primeira no Campeonato Brasileiro Sub-20 e chegou aos 5 pontos na tabela de classificação.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, quando visita o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Escalação

Ainda sem um técnico contratado desde a demissão de Tarcísio Pugliese, o Corinthians foi comandado por Gustavo Almeida, que escalou o Corinthians da seguinte maneira: Alan Gobetti, Léo Mana, Murillo, Robert Renan, Reginaldo, Mandaca, Ryan, Riquelme, Matheus Araújo, Keven e Juan David.

O América-MG foi escalado com: Pedro Nesi, Arthur, Gustavão, Júlio, Matheus Schultz, Kevyn, Mateus Henrique, Rodriguinho, Diogo, Goldeson e Carlos Junio.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians controlou todo o primeiro tempo. Com um esquema com três zagueiros, Léo Mana e Reginaldo tiveram muito espaço e liberdade para atacar e isso foi muito bem aproveitado pelo time treinado por Gustavo Almeida.

Apesar de ter feito um jogo melhor que as primeiras partidas do Brasileirão, o Corinthians não conseguiu criar muitas boas chances na primeira etapa. Aos seis minutos, Matheus Araújo achou Léo Mana livre na área, o lateral recebeu, cortou o zagueiro e chutou, mas a bola foi bloqueada por Júlio.

Sete minutos mais tarde, Reginaldo fez boa jogada e serviu Matheus Araújo. O camisa 10 driblou dois defensores e bateu colocado, mas viu Pedro Nesi fazer uma grande defesa para manter o empate no placar.

Depois disso, o Corinthians só voltou a finalizar aos 25 minutos, quando o zagueiro Murillo arriscou de muito longe, mas não chegou a assustar o goleiro do América. Aos 36, Riquelme lançou Reginaldo, que chutou de primeira e viu Pedro Nesi fazer mais uma boa defesa.

O primeiro chute do América-MG aconteceu aos 40 minutos da primeira etapa. Diogo recebeu a bola na lateral direita, cortou para o meio e bateu de esquerda... mas a bola passou muito longe do gol de Alan Gobetti

Segundo tempo

O Corinthians começou o segundo tempo de forma ofensiva. Logo aos dois minutos, Keven encontrou Juan David aberto na ponta esquerda. O camisa nove bateu ao gol e a bola passou raspando a trave do América-MG.

Aos cinco minutos, Léo Mana cruzou para Matheus Araújo, que só escorou para Ryan. De frente para o gol, o volante pegou mal na bola e desperdiçou grande chance para abrir o placar.

Nos minutos seguintes, o Corinthians seguiu marcando em cima e chegando bem no ataque. Em duas oportunidades, Reginaldo teve a chance de finalizar ao gol, mas em ambas a bola foi bloqueada por defensores do América.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Gustavo Almeida fez as primeiras substituições no Corinthians: Biro e Léo Santos entraram nas vagas de Reginaldo e Juan David. E a mudança deu certo, já que Léo Santos chutou a bola, o goleiro Pedro Nesi deu rebote e Keven abriu o placar para o Corinthians.

Com a vantagem no placar, o Timãozinho só controlou o jogo, sem levar muito perigo e, principalmente, sem levar qualquer tipo de susto por parte do ataque do América-MG. Aos 34, Biro recebeu a bola na entrada da área e chutou para aumentar o placar para o Timão.

Minutos mais tarde, Biro recebeu bola na pequena área, deu um lindo corte no zagueiro e chutou sem chances para o goleiro adversário para marcar o terceiro do Timão.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 América-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 18 de julho de 2021 (domingo)
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Paulo César Modesto
Gols: Keven Vinicius, Guilherme Biro (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Léo Mana e Riquelme (Corinthians); Matheus Schultz (América-MG)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (Julio Henrique), Murillo e Robert Renan; Reginaldo (Leonardo Santos), Luis Mandaca, Riquelme (Vitor) e Ryan (Rodrigo Daniel); Keven Vinicius, Juan David (Guilherme Biro) e Matheus Araújo (Pedrinho).
Técnico: Gustavo Almeida

AMÉRICA-MG: Pedro Nesi; Arthur, Gustavão, Júlio e Matheus Schultz (Mário); Kevyn, Mateus Henrique (Emanuel) e Rodriguinho; Diogo (Lucas Gabriel), Goldeson (André) e Carlos Junio (Dhouglas).
Técnico: William Batista

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 América-MG

x