Flamengo 3 x 1 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2021

Brasileiro Sub-20 2021 - Flamengo 3 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 3 x 1 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6238/brasileiro_sub-20_2021/flamengo-3-x-1-corinthians

02:00

2021-08-01T09:30:00

Estádio da Gávea

Endereço: Rua Ministro Raul Machado, Rio de Janeiro (RJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians leva virada do Flamengo e perde a primeira com o novo treinador do Sub-20

O Corinthians perdeu a sua invencibilidade de quatro jogos na manhã deste domingo ao ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 1, em partida disputada no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Ryan fez o gol corinthiano, mas Lázaro, Noga e André definiram o placar a favor dos donos da casa.

Zerada no Rio de Janeiro, a equipe alvinegra tem nove pontos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, na 14ª posição, perdendo uma sequência de quatro jogos sem ser derrotada na competição. Foi a primeira derrota com Diogo Siston no comando do time.

Anota ai, Fiel! - O Timãozinho volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 já no próximo domingo, dia 8 de agosto, às 16h, quando recebe o Palmeiras, no Parque São Jorge, pela décima rodada.

Escalação

Diogo Siston manteve a base do time que venceu o Cruzeiro no último fim de semana, com o zagueiro Murillo voltando após cumprir suspensão por cartão vermelho. No meio, Vitor ganhou a vaga do suspenso Riquelme, deixando o Timão com: Alan Gobetti, Léo Mana, Murillo, Robert Renan, Reginaldo, Mandaca, Ryan, Vitor, Matheus Araújo, Keven e Cauê.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou movimentado, com o Corinthians apostando principalmente nas triangulações por baixo para achar espaço em uma linha de defesa bem alta do Flamengo. Após alguns minutos de estudo, Cauê conseguiu receber bola nas costas da zaga e foi derrubado por Gabriel Noga quase na risca da pequena área.

Na cobrança, Reginaldo carimbou o travessão rubro-negro e a bola voltou para o meio da área, passando pelos zagueiros e atacantes sem ser cortada. Já na meia-lua, Ryan pegou forte de primeira, rasteiro, e venceu o goleiro para abrir o placar.

O Timão continuou com um bom duelo até os 20 minutos do primeiro tempo, quase ampliando o placar com Keven, em cruzamento de Reginaldo, e Vitor, após boa jogada de Cauê, mas ambos não conseguiram ser precisos na finalização.

O Flamengo passou a ter mais o controle do jogo depois disso e conseguiu manter a posse no campo de ataque, sem que o Corinthians achasse os espaços que antes apareciam. O gol parecia questão de tempo - e foi.

Pouco antes do intervalo, Ryan recebeu pressionado na defesa e, em vez de se livrar da bola, foi desarmado. Murillo tentou recuar, mas acabou levando uma bola nas costas, com Lázaro entrando livre para tirar de Alan e deixar tudo igual.

Segundo tempo

O melhor momento dos donos da casa seguiu no segundo tempo e não demorou a dar uma merecida virada para os cariocas. Depois de falta cobrada na área pelo lado esquerdo, Lázaro desviou na primeira trave e Gabriel Noga, livre na segunda, desviou sem chances para Alan.

O Corinthians não conseguiu se livrar da pressão adversária e a bola continuou sendo alçada várias vezes na área até que, em escanteio cobrado pelo lado direito, André conseguiu desviar. A bola foi em cima de Alan, mas o goleiro espalmou para trás e acabou falhando.

Mesmo com o 3 a 1, o Flamengo continuou com mais posse de bola e dominando o campo de ataque, ainda que sem a mesma intensidade do começo do segundo tempo. Totalmente recuado, o Corinthians foi presa fácil, caindo até seguidas vezes na linha de impedimento do adversário.

Siston tentou mudanças com as entradas de Biro, Juan David e Anderson Chaves, mas quem fez o melhor lance do segundo tempo foi Cauê: ganhou de um zagueiro, colocou na frente e tocou para a área. Keven entrou livre, mas acabou chutando em cima da zaga adversária, perdendo a chance de diminuir.

Ficha técnica de Flamengo 3 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Rio de Janeiro, RJ
Data: 01 de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 09h30 (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Patricia Thiago Gomes Magalhães e Karen Soares Augusto
Gols: Gabriel Noga, Lázaro e André (Flamengo); Ryan (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabriel Noga (Flamengo); Luis Mandaca (Corinthians)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Diego e Ítalo; Daniel Cabral (João Pedro), Max (Peralta) e Lázaro (Otávio); Pedro Arthur, Thiaguinho (Carlos Daniel) e André (Gabriel Barros).
Técnico: Fábio Matias

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana, Murillo, Robert Renan, Reginaldo, Luis Mandaca (Juan David), Vitor, Ryan, Keven Vinicius (Guilherme Biro), Cauê (Giovane) e Matheus Araújo (Anderson Chaves).
Técnico: Diogo Siston

Comente a partida: Flamengo 3 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x