x

Grêmio 2 x 1 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2021

Brasileiro Sub-20 2021 - Grêmio 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 2 x 1 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6240/brasileiro_sub-20_2021/gremio-2-x-1-corinthians

02:00

2021-08-14T15:00:00

CT Hélio Dourado

Endereço: Estrada Do Conde - do Conde, Eldorado do Sul, Eldorado do Sul, RS, Brasil

Grêmio 2 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2021
14 de agosto de 2021, 15:00
Grêmio 2 x 1 Corinthians
CT Hélio Dourado, Eldorado do Sul, RS.

Sobre a Partida

Corinthians é derrotado pelo Grêmio e chega a quatro jogos sem vencer no Brasileirão Sub-20

O Corinthians visitou o Grêmio na tarde deste sábado pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No CT Hélio Dourado, no Rio Grande do Sul, a partida terminou 2 a 1 para os mandantes. Cauê, mais uma vez, marcou o gol do time alvinegro.

Essa foi a quarta partida consecutiva do Timãozinho sem vitória na competição nacional, com dois empates e duas derrotas no período. A equipe segue na 16ª posição na tabela, com 16 pontos ganhos.

Anota aí, Fiel! - o Sub-20 volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Atlético Goianiense, na Fazendinha, às 15h, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Diogo Siston escalou o Corinthians para o duelo com: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Murillo e Reginaldo; Riquelme, Ryan, Keven e Guilherme Biro; Cauê e Felipe Augusto.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo pressionando o Grêmio. Com as linhas altas de marcação, o Timãozinho conseguiu chegar ao ataque, mas sem criar grandes chances. Em sua primeira oportunidade, o time do Rio Grande do Sul abriu o placar com o meio-campista Rubens, que recebeu bola na entrada da área e bateu cruzado sem chances para Alan Gobetti.

Com a desvantagem no placar e sem vencer há três partidas, o Corinthians teve dificuldades para voltar ao jogo e o Grêmio aproveitou. O adversário passou a utilizar os lados do campo e incomodou ainda mais a defesa alvinegra.

A primeira chegada do Timãozinho foi aos 15 minutos, quando Léo Maná fez boa jogada, cruzou e a bola passou por todo mundo do ataque do Corinthians. Minutos depois, o time alvinegro teve uma boa sequência ofensiva, com alguns escanteios seguidos, mas ainda sem levar muito perigo ao gol de Thiago.

Aos 30 minutos, o Grêmio quase aumentou o placar. Após cruzamento em cobrança de falta, Alan Gobetti fez uma defesaça em cabeceio do atacante do time do Sul do país. Logo depois, o Timãozinho deu a resposta com Cauê, que fez jogada individual e chutou para fora.

De forma equilibrada, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Grêmio, que aproveitou e fez o gol em sua maior oportunidade neste primeiro tempo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo mais ligado no jogo. Buscando a vira no placar, o Timãozinho chegou duas vezes com perigo ao Grêmio. Felipe deu forte chute de primeira e a bola passou pra fora, enquanto, na segunda oportunidade, Keven Vinícius fez boa jogada individual e parou no goleiro Thiago.

Pressionando o adversário, o Corinthians chegou ao empate aos oito minutos de segundo tempo. Léo Maná fez boa jogada na lateral, achou Cauê livre na pequena área e o atacante colocou a bola no fundo das redes após chutar de letra.

Mesmo depois de construir mais chances, o Corinthians viu o Grêmio chegar ao segundo gol aos 15 minutos. Cuiabano recebeu bola invertida e chutou forte, superando o goleiro Alan Gobetti. Depois do gol, o adversário chegou mais uma vez e o goleiro do Timão fez um milagre para impedir o terceiro dos gremistas.

Com a desvantagem no placar, o Timãozinho passou a pressionar o time do Grêmio, mas o adversário conseguiu aproveitar os erros do Corinthians e atacar usando muito os contra-ataques. Zinho recebeu boa bola, cortou Léo Maná e chutou por cima do gol da equipe alvinegra.

Sem conseguir encaixar o jogo, o Timãozinho sofreu muito com os ataques do Grêmio. Aos 35, Alan Gobetti fez outra boa defesa após chute de Cuiabano. Logo depois, o lateral foi expulso ao tomar o segundo amarelo.

Com um a mais, o Corinthians passou a atacar mais o Grêmio, mas, mesmo assim, o time cometeu muitos erros e não conseguiu chegar ao gol adversário. Nos minutos finais, uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois clubes aconteceu após Robert e Léo Santos se estranharem em campo. Ryan e Léo Santos foram expulsos pelo lado do Timão.

Depois da confusão, o jogo acabou com vitória gremista por 2 a 1.

Ficha técnica de Grêmio 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, Eldorado do Sul, RS
Data: 14 de agosto de 2021 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier
Gols: Cuiabano e Rubens (Grêmio); Cauê (Corinthians)
Cartões amarelos: Cuiabano e Ronald (Grêmio); Murillo (Corinthians)
Cartões vermelhos: Cuiabano, Robert e Velasco (Grêmio); Ryan e Leonardo Santos (Corinthians)

GRÊMIO: Thiago B.; Wesley (Lucas Kawan), G. Martins, Léo Oliveira e Cuiabano; Ronald, Hiago e Rubens (Vidmar); Robert, Léo Fenga (Yan) e Lucas Alves (Zinho) (Velasco).
Técnico: Guilherme Bossle

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Murillo (Alan Ferreira) e Riquelme; Reginaldo (Leonardo Santos) e Keven Vinicius (Arthur Sousa); Ryan (Luis Mandaca) e Guilherme Biro (Matheus Araújo); Cauê e Felipe Augusto.
Técnico: Diogo Siston

Personagens da partida

Comente a partida: Grêmio 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!