Conheça a Esportiva
x

Corinthians 4 x 0 Atlético-GO - Brasileiro Sub-20 2021

Brasileiro Sub-20 2021 - Corinthians 4 x 0 Atlético-GO

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Atlético-GO nBrasileiro Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6241/brasileiro_sub-20_2021/corinthians-4-x-0-atletico-go

02:00

2021-08-21T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 Atlético-GO

Brasileiro Sub-20 2021
21 de agosto de 2021, 15:00
Corinthians 4 x 0 Atlético-GO
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Atlético-GO na Fazendinha e volta a vencer no Brasileirão Sub-20

O Corinthians recebeu o Atlético-GO pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 na Fazendinha. O Timãozinho venceu por 4 a 0 com gols de Arthur Sousa, Murillo, Keven e Cauê.

Para reencontrar a vitória após quatro rodadas, o Timãozinho sofreu no primeiro tempo com a criação da equipe adversária, mas conseguiu evitar que o Atlético-GO abrisse o placar. O primeiro gol alvinegro saiu aos 38 minutos - no lance anterior, o Corinthians tinha tido sua melhor chance de inaugurar o marcador.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com tudo. Em sete minutos, o placar já havia sido ampliado para 3 a 0 e, aos 24 minutos, o Timãozinho seguiu dominando a partida e marcou o quarto da goleada.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 13 pontos e, neste momento, está a três pontos da fase de classificação. A rodada ainda será completa no domingo e fechada na segunda, mas o Vasco, último na zona de classificação, já entrou em campo e foi derrotado pelo América-MG.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Duilio não descarta fim do Sub-23 e fala sobre reformulação das categorias de base do Corinthians Duilio não descarta fim do Sub-23 e fala sobre reformulação das categorias de base do Corinthians
Corinthians faz último treino antes da partida contra o Athletico-PR; veja provável escalação Corinthians faz último treino antes da partida contra o Athletico-PR; veja provável escalação

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso da equipe Sub-20 no Brasileirão é contra o Ceará, no domingo que vem, às 15h. Antes disso, na próxima quinta-feira, a equipe Sub-20 enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Paulistão, às 15h.

Escalação

Precisando vencer a partida para tentar se recuperar no campeonato, o técnico Diogo Siston foi a campo com: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Murillo e Reginaldo; Luis Mandaca, Riquelme, Guilherme Biro, Keven Vinicius; Cauê e Arthur Sousa.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão Sub-20

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Atlético-GO começou propondo o jogo na Fazendinha. Nos dois primeiros minutos de partida, com boas movimentações no meio de campo, os visitantes avançaram pelo lado direito com Romário. Murillo e Biro foram os responsáveis por evitar o avanço do Atlético-GO.

Aos oito minutos, Leo Mana alçou uma bola na área após cobrança de escanteio. Lucas Belezi tentou chegar para mandar para as redes, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. No lance seguinte, Biro avançou pela ponta direita e bateu forte e forço o goleiro Breno a fazer uma boa defesa.

O meio-campo do Corinthians pouco conseguiu criar. Enquanto isso, o Atlético-Go seguiu buscando construir suas oportunidades de gol. Aos 20 minutos, o Timão quase teve sua defesa vazada após o adversário avançar rapidamente pela esquerda com Isaac. A equipe visitante parou na trave do goleiro Alan Gobetti.

Aos 27 minutos da primeira etapa, Riquelme fez boa jogada pela direita e encontrou Keven na área. O corinthiano tirou muito bem do goleiro, mas não conseguiu balançar as redes. Dois minutos mais tarde, o Timãozinho teve uma cobrança de falta batida por Guilherme Biro, mas a defesa adversária conseguiu evitar a finalização corinthiana.

Aos 37, Guilherme Biro voltou a se destacar pelo lado direito. O meia fez uma ótima jogada com Cauê, que rolou para Keven, chegando pela esquerda. O jogador foi travado pela defesa, que não conseguiu impedir o gol corinthiano no lance seguinte.

Arthur Sousa foi o responsável por abrir o placar o Corinthians aos 38 minutos da primeira etapa. O jogador recebeu uma boa bola em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro, mandando para o fundo do gol com um belo toque na bola. Os jogadores do Atlético-GO reclamaram de uma possível posição de impedimento, mas a arbitragem validou o tento.

Inaugurar o placar animou os jogadores do Timão e tirou a concentração dos atletas do Atlético-GO. Ainda assim, o placar não teve alteração na reta final da primeira etapa e o Corinthians foi com vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

O técnico Diogo Siston voltou para a segunda etapa sem alterações. Logo no primeiro minuto, Keven teve uma ótima subida e inverteu para Cauê chegando pela direita, mas o camisa 9 tentou mandar para o mesmo canto do goleiro e não conseguiu ampliar o marcador.

Mas na cobrança de escanteio, Murillo não desperdiçou a chance. Após a cobrança feita no primeiro pau, o zagueiro corinthiano subiu mais alto e mandou para o fundo da rede!

O Atlético-GO tentou dar uma resposta rápida com Tiago. O jogador avançou pela direita e tentou batida na direção do gol alvinegro, mas Alan Gobetti fez uma boa defesa.

O Corinthians estava ligadíssimo na partida e, por falta da resposta do adversário, o Timão deu o recado. Em uma jogada pela esquerda, Keven pegou muito bem na bola, que fez uma bela curva e parou na bochecha da rede. Aos oito minutos, o Timão já tinha 3 a 0 no placar.

O Corinthians continuou dominando bem as ações da partida. Aos 23 minutos, Diogo Siston realizou as duas primeiras alterações da partida. Léo Mana e Arthur Sousa saíram para dar espaço para Daniel Marcos e Matheus Araújo.

O quarto gol alvinegro saiu no minuto seguinte. Reginaldo avançou em velocidade fez pela esquerda e cruzou na área. Matheus Araújo tentou, mas a bola sobrou para Cauê empurrar e ampliar para 4 e tornar a vitória uma goleada.

Aos 32 minutos, Biro foi sacado pelo técnico Diogo Siston para a entrada de Pedrinho. Assim como Giovane entrou no lugar de Cauê. As últimas alterações feitas pelo treinador foram aos 40 minutos: Wendell entrou no lugar de Keven e Luis Mandaca deu espaço para Cauan.

O Timãozinho ainda teve uma chance construída por Giovane e outra na bola parada numa cobrança de escanteio, mas não conseguiu converter. A arbitragem deu três minutos de acréscimos, contudo, a partida já conhecia seus números finais: Corinthians 4 a 0 diante do Atlético-GO.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Atlético-GO

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de agosto de 2021 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Murillo, Keven Vinicius, Cauê, Arthur Sousa (Corinthians)
Cartões amarelos: Léo Mana (Corinthians); Gabriel, Thiago e Marcos Vinicius (Atlético-GO)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (Daniel Marcos), Lucas Belezi, Murillo e Reginaldo; Luis Mandaca (Cauan da Mata), Riquelme, Guilherme Biro (Pedrinho) e Keven Vinicius (Wendell); Cauê (Giovane) e Arthur Sousa (Matheus Araújo).
Técnico: Diogo Siston

ATLÉTICO-GO: Breno; Renan, Michel, Gabriel, Thiago (Kleberson), Jonathan (Odair), Jean, Isaac (Maurício), Daniel (Kevin), Marcos Vinicius (Marcos Daniel) e Samuel (Índio).
Técnico: Rogerio Correa

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Atlético-GO

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!