x

Ceará 1 x 2 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2021

Brasileiro Sub-20 2021 - Ceará 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Ceará 1 x 2 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6242/brasileiro_sub-20_2021/ceara-1-x-2-corinthians

02:00

2021-08-29T15:00:00

Cidade Vozão

Endereço: Rua S, 354 - Conj. Parque Dom Pedro, Itaitinga, CE, Brasil

Ceará 1 X 2 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2021
29 de agosto de 2021, 15:00
Ceará 1 x 2 Corinthians
Cidade Vozão, Itaitinga, CE.

Sobre a Partida

Corinthians bate Ceará e garante segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Sub-20

O Corinthians visitou o Ceará na tarde deste domingo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No estádio da Cidade Vozão, em Itatinga, no Ceará. a partida terminou 2 a 1 para o Timãozinho, com gols de Keven e Giovane.

Essa foi a segunda vitória consecutiva do time de Diogo Siston na competição. Depois de golear o Atlético Goianiense na última rodada e vencer o Ceará neste sábado, o Corinthians chegou aos 16 pontos na competição

Anota aí, Fiel! - o Sub-20 volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Bahia, na Fazendinha, às 15h, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Diogo Siston teve os desfalques de Léo Maná e Guilherme Biro, que estão com a Seleção Brasileira Sub-17. Com isso, o treinador escalou o Corinthians para o duelo com: Alan Gobetti; Vitor, Lucas Belezi, Murillo e Reginaldo; Riquelme, Mandaca, Keven e Matheus Araújo; Cauê e Arthur Sousa.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bastante disputada entre as duas equipes, com os times alternando os melhores momentos da partida. Logo aos 30 segundos de jogo, Lucas Belezi cometeu pênalti e Léo Rafael abriu o placar para o Ceará.

Com isso, o Corinthians demorou para entrar no jogo e viu o Ceará assustou algumas vezes na primeira etapa. Isso durou até os 19 minutos, quando Keven recebeu bola no meio-campo, cortou a zaga e churou de longe para empatar o placar.

Depois do empate do Timão, o Ceará voltou a pressionar e Alan Gobetti fez duas boas defesas para manter o placar empatado. Aos 26, o jogo foi paralisado para a hidratação dos jogadores, devido ao calor.

O Corinthians conseguiu aproveitar bastante a pausa. No retorno das equipes ao gramado, o time de Diogo Siston passou a pressionar muito o adversário. Aos 33, Reginaldo cobrou falta perigosa. No lance seguinte, Cauê desperdiçou chance sozinho na pequena área. Depois disso, o jogo ficou mais disputado e foi para o intervalo em 1 a 1.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo buscando a vitória. Além da mudança de postura, Diogo Siston colocou Giovane em campo, no lugar de Arthur Sousa. E a troca surtiu efeitos, já que o atacante fez o gol da virada. Aos 10 minutos, Giovane recebeu lançamento, ganhou do zagueiro, limpou pro pé esquerdo e bateu para o fundo do gol.

O segundo, então, ficou frenético. Logo após o Corinthians virar o placar, os donos da casa partiram para o ataque. Aos 13 minutos, uma finalização no travessão e, oito minutos depois, Alan Gobetti fez grande defesa em chute de Natan.

O Corinthians respondeu rapidamente com Matheus Araújo, que finalizou cruzado visando o ângulo e parou em linda defesa do goleiro João Vitor. Minutos depois, Alan Gobetti, mais uma vez, fez grande defesa. Aos 27 minutos, a arbitragem paralisou o jogo para hidratação.

Ao contrário da primeira etapa, o Ceará voltou mais ligado da pausa e viu Alan Gobetti, um dos destaques da partida, fazer mais duas defesas para deixar o Corinthians com a vantagem no placar.

Após a pressão, o Corinthians conseguiu voltar ao jogo e conseguiu equilibrar as ações, controlando bastante o jogo. Com isso, o Ceará não conseguiu criar mais chances para empatar o placar. Aos 48 minutos, Riquelme recebeu bola na intermediária, driblou dois zagueiros e quase fez um belo gol para o Timão.

Sem tempo para mais nada, o jogo terminou com vitória do Corinthians por 2 a 1, mesmo jogando fora de casa.

Ficha técnica de Ceará 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Centro de Treinamento Luís Campos, Itaitinga, CE
Data: 29 de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e John Lennon Batista da Silva Chaves
Gols: Léo Rafael (Ceará); Keven Vinicius, Giovane (Corinthians)
Cartões amarelos: Léo Rafael e Matheus (Ceará); Lucas Belezi (Corinthians)

CEARÁ: João Vitor; Natan, Marcos, Vitor João, Victor Hugo, Rubens (Antônio), Pedro Igor (Geraldo), Léo Rafael (Caio), Kiuan (Denilson), Matheus (Pablo) e Jhonatan.
Técnico: Juliano Roberto

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Vitor, Lucas Belezi, Murillo (Robert Renan) e Reginaldo; Luis Mandaca, Riquelme, Matheus Araújo e Keven Vinicius (Ryan); Cauê (Cauan da Mata) e Arthur Sousa (Giovane).
Técnico: Diogo Siston

Personagens da partida

Comente a partida: Ceará 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!