Corinthians 3 x 1 Santos - Brasileiro Sub-20 2021

Brasileiro Sub-20 2021 - Corinthians 3 x 1 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Santos nBrasileiro Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6245/brasileiro_sub-20_2021/corinthians-3-x-1-santos

02:00

2021-09-19T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians bate o Santos e volta a vencer no Campeonato Brasileiro Sub-20

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste domingo, a equipe alvinegra bateu o Santos por 3 a 1, na Fazendinha, pela 16ª rodada. Keven, Cauê e Felipe Augusto marcaram os gols.

Com o triunfo, o Timãozinho chegou a 22 pontos e permanece na 13ª posição na tabela. Vale lembrar que os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final. Ainda restam três rodadas a serem disputadas e existe chance matemática de classificação corinthiana.

Anota aí, Fiel! O Sub-20 volta a campo na quinta-feira, dia 23, às 15h, quando enfrenta o Juventus, pelo Campeonato Paulista.

Escalação

Diogo Siston mandou o Corinthians a campo com: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan e Reginaldo; Luis Mandaca, Keven Vinicius, Riquelme e Matheus Araújo; Cauê e Giovane.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo. Em jogada trabalhada pela direita, Léo Mana cruzou na área e achou Keven sozinho. O camisa 7 chegou batendo, mas mandou para fora.

O Timão tinha a bola e era melhor em campo. A pressão deu resultado aos 11 minutos. Matheus Araújo roubou bola no ataque e passou para Giovane. O atacante inverteu a jogada para esquerda e serviu Keven, que puxou para o meio e bateu colocado no canto, marcando um golaço.

Aos 20 minutos, o Santos chegou pela primeira vez. Kaio recebeu bola em profundidade, ganhou da defesa na velocidade e até marcou o gol, mas que foi anulado pela bandeirinha por impedimento.

Após a metade do primeiro tempo, que foi dominada pelo Corinthians, o Santos igualou as ações ofensivas. Aos 26, mais uma chance para os visitantes, com Jhonnathan arriscando de fora da área e levando perigo.

Aos 28, o árbitro da partida assinalou um pênalti contra o Timão, marcado após toque de mão de Robert Renan. O zagueiro, porém, estava fora da área. Rwan bateu e converteu, deixando tudo igual novamente.

Aos 34, Alan Gobetti teve que trabalhar novamente para evitar a virada, defendendo chute forte de Rwan, após bola rebatida na entrada da área.

Só aos 37 o Corinthians chegou novamente ao ataque. Após jogada trabalhada pelo meio, Riquelme recebeu na intermediária de frente para a meta e arriscou. A bola desviou e quase encobriu o goleiro, que acabou agarrando.

Na reta final da etapa inicial, o Corinthians fez o segundo. Léo Maná bateu falta cruzada na área e o zagueiro santista desviou contra o próprio patrimônio. Apesar da boa defesa do goleiro para evitar o gol contra, a bola sobrou no alto para Cauê, que testou para o fundo da rede.

Aos 44, novamente em bola parada, quase saiu o terceiro gol. Reginaldo, cobrando falta do bico da grande área, buscou o ângulo e forçou o arqueiro rival a realizar grande defesa.

Segundo tempo

O Santos voltou para o segundo tempo e teve a chance de empatar. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou pingando na área e Rwan acertou um voleio no travessão.

Com a vantagem no placar, o Corinthians diminuiu o ritmo de jogo. Apesar disso, ainda encontrava espaços para chegar ao campo de ataque.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi de raras chances de gols para ambos os lados. A partir da metade do período, vários jogadores tiveram problemas com câimbras, evidenciando o desgaste dos atletas.

Aos 34 minutos, Mandaca desarmou na defesa e puxou contra-ataque até a área do Santos. O camisa 5 bateu, mas a bola explodiu na zaga.

Aos 41, Felipe Augusto, que saiu do banco, tinha bola dominada e viu o goleiro adiantado. Quase do círculo central, o atacante tentou encobrir de muito longe, mas mandou para fora. No lance seguinte, Riquelme também arriscou de fora, mas parou no goleiro.

O Timão teve uma boa sequência de chances nos minutos finais. Aos 43, Keven bateu colocado no canto e forçou boa defesa do arqueiro. Aos 45, Léo Maná cruzou rasteiro pela direita, mas a zaga rebateu. No rebote, Felipe Augusto chutou e fez o terceiro do Corinthians.

O próprio Felipe, que momentos antes havia deslocado o ombro e voltado para a partida, teve a chance de aumentar no último lance. Ele driblou o goleiro, mas chutou para fora.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de setembro de 2021 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves.
Gols: Keven Vinicius, Cauê, Felipe Augusto (Corinthians); Rwan (Santos)
Cartões amarelos: Lucas Belezi, Reginaldo e Ryan (Corinthians); Victor, Rwan e Alex Fernandes (Santos)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (João Pedro), Lucas Belezi, Robert Renan (Murillo) e Luis Mandaca; Reginaldo (Guilherme Biro), Keven Vinicius, Riquelme e Cauê (Felipe Augusto); Matheus Araújo (Ryan) e Giovane (Arthur Sousa).
Técnico: Diogo Siston

SANTOS: Breno; Gustavo, João Marcello, Victor (Rafael Moreira) e Matheus (Brayan); Jhonnathan (Yalle), Kaio (Gabriel), Cadu Silva e Rwan; Lucas (Andrey) e Alex Fernandes.
Técnico: Rodrigo Chipp

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x