Botafogo 2 x 2 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2021

Brasileiro Sub-20 2021 - Botafogo 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Botafogo 2 x 2 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6248/brasileiro_sub-20_2021/botafogo-2-x-2-corinthians

02:00

2021-10-12T15:15:00

CEFAT

Endereço: Estr. Itália, 28 - Várzea das Mocas, Niterói - RJ, 24330-190, Niterói, RJ, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Botafogo e está eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20

O Corinthians está eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. Fora de casa, o time empatou com o Botafogo por 2 a 2 nesta terça-feira, pela última rodada da primeira fase, e não se classificou para a etapa de mata-mata.

A equipe alvinegra chegou para a partida já com poucas chances de classificação. Apesar disso, dominou a primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. No segundo tempo, os donos da casa foram superiores e arrancaram o empate nos minutos finais.

Com 27 pontos, o Timãozinho encerrou sua participação na 13ª posição. Os oito melhores colocados avançaram. Vale ressaltar que a equipe de Diogo Siston ainda está na disputa do Campeonato Paulista da categoria.

Anota aí, Fiel! Pela competição estadual, o Sub-20 volta a campo no próximo sábado. Às 11h, visita o Independente, em Limeira, pela nona rodada da fase de grupos.

Escalação

Diogo Siston mandou o Corinthians a campo para a partida com: Alan Gobetti; Léo Mana, João Pedro, Robert Renan e Luis Mandaca; Reginaldo, Keven Vinicius, Riquelme e Cauê; Matheus Araújo e Giovane.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians precisava buscar o resultado e não demorou para chutar a primeira bola no gol, com 15 segundos de jogo. Cauê recebeu passe de Riquelme e arriscou de longe com a perna esquerda. O arremate passou por cima do gol.

Na segunda chegada, o Timão abriu o placar. Aos cinco minutos, Mancada desarmou o adversário na entrada da área e a bola sobrou para Cauê. O atacante achou Keven livre de marcação pelo lado esquerdo e o camisa 7 finalizou no alto, sem chances para o goleiro.

Os 15 primeiros minutos de partida foram de pleno domínio corinthiano. O time abafava a saída de bola do Botafogo, tinha velocidade pelos lados e pouco era ameaçado na defesa.

Aos 22, Léo Mana cobrou escanteio na área e a bola sobrou para Mandaca. O camisa 5 emendou de primeira um lindo chute, que desviou na zaga e passou por cima da trave. Em novo escanteio, Cauê recebeu no primeiro pau, dominou e finalizou rasteiro. O goleiro defendeu e tirou da área.

O Corinthians chegou ao segundo gol aos 31. Giovane, Cauê e Mandava protagonizaram bela tabelinha na entrada da área. O volante recebeu em profundidade na esquerda e achou o camisa 11 livre na área, que dominou e finalizou por cima do goleiro.

O restante do primeiro tempo continuou comandado pelo Timão. Os donos da casa não conseguiam superar a forte marcação.

Já aos 45, Robert Renan se lançou ao ataque. O zagueiro arrancou da própria área de defesa, tabelou com Giovane e infiltrou no buraco da defesa botafoguense. Pela esquerda, ele bateu cruzado e o chute passou rente a trave.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais equilibrado. A primeira chegada foi do Botafogo, aos seis minutos, com Kauê arriscando de fora da área e Alan Gobetti agarrando.

Aos nove, novamente de fora da área, Vitinho arriscou e também parou no goleiro corinthiano.

O Timão chegou só aos 14. Reginaldo cruzou na área e achou Cauê no segundo poste. Livre, o atacante chutou de primeira e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 18, o Botafogo chegou ao ataque e Matheus Nascimento sairia na cara do gol se não fosse derrubado por João Pedro com carrinho. O juiz assinalou pênalti e Juninho converteu, diminuindo a diferença.

A equipe da casa seguiu com a forte pressão. O Corinthians, que foi superior no primeiro tempo, não conseguiu repetir o desempenho e pecou principalmente na precisão dos passes.

A insistência do Botafogo deu resultado aos 43 minutos. Kauê acertou belo chute de fora e empatou o jogo.

Ficha técnica de Botafogo 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Centro de Formação de Atletas do Trops, Niterói, RJ
Data: 12 de outubro de 2021 (terça-feira)
Horário: 15h15 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Thayse Marques Fonseca e Fabiana Nobrega Pitta
Gols: Kauê e Juninho (Botafogo); Keven Vinicius, Giovane (Corinthians)
Cartões amarelos: Pedro Lucas e Juninho (Botafogo); Léo Mana, João Pedro, Daniel Marcos e Guilherme Biro (Corinthians)

BOTAFOGO: Igor Gabriel; Luro, Carlos, Pedro Lucas (Ryan) e Kauê; Reydson, Enio e Rai (Daniel); Matheus Nascimento, Juninho (Everton) e Vitinho (Riquelme).
Técnico: Ricardo Resende

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana (Daniel Marcos), João Pedro, Robert Renan e Luis Mandaca; Reginaldo, Keven Vinicius (Guilherme Biro), Riquelme (Reifit) e Cauê (Vitor); Matheus Araújo (Felipe Augusto) e Giovane (Richard).
Técnico: Diogo Siston

Comente a partida: Botafogo 2 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x