x

Corinthians 1 x 1 Nacional-SP - Paulista Sub-20 2021

Paulista Sub-20 2021 - Corinthians 1 x 1 Nacional-SP

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Nacional-SP nPaulista Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6477/paulista_sub-20_2021/corinthians-1-x-1-nacional-sp

02:00

2021-08-11T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Nacional-SP

Paulista Sub-20 2021
11 de agosto de 2021, 15:00
Corinthians 1 x 1 Nacional-SP
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Nacional pela segunda rodada do Paulista Sub-20

O Corinthians fez na tarde desta quarta-feira sua segunda partida no Campeonato Paulista Sub-20. Na Fazendinha, a equipe alvinegra recebeu o Nacional e empatou em 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado pelo zagueiro Robert Renan.

Agora, o Timãozinho chega a quatro pontos, já que venceu a Portuguesa na estreia por 1 a 0. O time do Parque São Jorge faz parte do Grupo 6, que também conta com Juventus, Ibrachina Futebol Clube, Nacional, Red Bull Bragantino e Portuguesa. A fase inicial da competição será realizada em dez rodadas, e as equipes de cada grupo se enfrentam duas vezes cada.

Anota ai, Fiel! - O Timãozinho volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 já no próximo sábado, dia 14 de agosto, às 15h, quando visita o Grêmio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada.

Escalação

Como já havia acontecido na rodada de estreia, Diogo Siston optou por escalar um time alternativo para a partida do estadual, priorizando a disputa do Brasileirão. Dessa forma, o Corinthians foi a campo com: Kauê Vinicius; João Vitor, Vitor, Robert Renan e Leonardo Santos; Rodrigo Daniel, Pedrinho e Wendell; Matheus Araújo, Juan David e Arthur Sousa.

Escalação do Corinthians na tarde desta quarta-feira

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo tentando imprimir seu ritmo de jogo, procurando ter a posse de bola. Pelo lado esquerdo, com Matheus Araújo, saiam as principais ações ofensivas do time. Por ali, aos nove minutos, surgiu o cruzamento para a área que caiu nos pés de Pedrinho, que emendou um chute cruzado. A bola tirou tinta da trave.

A superioridade do Timão seguia, mesmo após os primeiros minutos de partida. A equipe alvinegra tinha a bola e pressionava o Nacional pelo lado esquerdo. Em novo escanteio por ali, Matheus Araújo cruzou nos pés de Wendell, que dominou e tocou para trás para Robert Renan. O zagueiro bateu de primeira no ângulo e abriu o placar.

Coma vantagem, o ritmo de jogo do Corinthians diminuiu e o Nacional se aproveitou disso para entrar na partida novamente. Aos 38 minutos, Robert Renan falhou na cobertura e perdeu a bola para Gui. O camisa 10 do Nacional invadiu na área e fez um golaço de pé esquerdo, deixando tudo igual na Fazendinha.

Logo após o empate, Diogo Siston promoveu a primeira alteração no Corinthians. O volante Rodrigo Daniel deu lugar ao meio-campista Breno Bidon. O empate permaneceu até o intervalo, sem outras oportunidades de gol para nenhum dos times.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o lateral-esquerdo Léo Santos saiu para a entrada do zagueiro Alan Ferreira. Robert Renan passou a atuar como lateral. Os minutos iniciais foram de bastante estudo por parte dos dois times, que tentavam não se expor ao contra-ataque.

O Nacional cresceu no duelo. Os visitantes encontravam as brechas na defesa corinthiana e conseguiam anular o ataque. Aos 15, Siston promoveu mais duas alterações. Saíram Juan David e João Vitor para a entrada de Anderson e Daniel Marcos.

O próprio Daniel Marcos teve a chance do colocar o Corinthians à frente de novo. Em jogada de escanteio, parecida com a do primeiro gol, a bola sobrou para o lateral dentro da área, que isolou. Aos 28, Wendell chegou bem à área e cabeceou cruzamento de Daniel, na rede pelo lado de fora.

Aos 37, Siston fez as duas últimas alterações no Corinthians. Entraram os atacantes Giovane e Robert nas vagas de Wendell e Arthur Sousa. Nos minutos finais, o Timão abusava das bolas aéreas para tentar achar o gol da vitória, mas parou na defesa do Nacional. O atacante Robert até chegou a marcar nos acréscimos, mas a jogada já estava parada por impedimento e, sendo assim, o empate em 1 a 1 prevaleceu até o apito final.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Nacional-SP

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 11 de agosto de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Douglas Marcel Borges
Gols: Robert Renan (Corinthians); Gui (Nacional-SP)
Cartões amarelos: Gustavo, Léo, Breno e Enzo (Nacional-SP)

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; João Vitor (Daniel Marcos), Vitor, Robert Renan e Rodrigo Daniel (Breno Bidon); Leonardo Santos (Alan Ferreira), Pedrinho e Wendell (Giovane); Arthur Sousa (Robert), Matheus Araújo e Juan David (Anderson Chaves).
Técnico: Diogo Siston

NACIONAL-SP: Gustavo; Kaike, Pedrão, Cezinha e Léo; Alexsander (Lucão), Breno, Marcão, Matheuzinho e Gui; Enzo (Nicolas David).
Técnico: Renan Martins

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Nacional-SP

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!