Corinthians 6 x 0 Red Bull Bragantino - Paulista Sub-20 2021

Paulista Sub-20 2021 - Corinthians 6 x 0 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 6 x 0 Red Bull Bragantino nPaulista Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6479/paulista_sub-20_2021/corinthians-6-x-0-red_bull_bragantino

02:00

2021-08-26T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians goleia Red Bull Bragantino e assume liderança do grupo no Paulista Sub-20

O Corinthians voltou a vencer o Campeonato Paulista Sub-20 na tarde desta quinta-feira. Na Fazendinha, a equipe goleou o Red Bull Bragantino por 6 a 0, pela quarta rodada da competição. Cauê, Riquelme, Giovane (2x), Ryan e Murillo foram os autores dos gols.

Com os três pontos somados, o Timãozinho chegou a oito e assumiu a liderança do Grupo 6 do estadual, ultrapassando o líder Juventus nos critério de desempate. Ibrachina, Nacional, Red Bull Bragantino e Portuguesa completam a chave.

Anota aí, Fiel! A categoria Sub-20 tem novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 15h. Fora de casa, o time enfrenta o Ceará, pela 12ª rodada.

Escalação

Diferente do que aconteceu nas rodadas anteriores do campeonato estadual, nas quais o Corinthians jogou com o time reserva, Diogo Siston escalou um time misto, com sete titulares que atuaram no fim de semana pelo Brasileirão: Alan Gobetti; Cauan da Mata, Lucas Belezi, Murillo e Reginaldo; Luis Mandaca, Riquelme, Matheus Araújo e Keven Vinicius; Cauê e Arthur Sousa

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians no campo de ataque. O time alvinegro tinha a posse de bola e tentava construir suas jogadas a partir da troca de passes, mas demorou pra conseguir converter a superioridade em chances de gol.

Apenas aos 18 minutos o goleiro do Bragantino fez sua primeira defesa, agarrando cobrança de falta de Reginaldo. Logo depois, aos 20, Arthur Sousa fez bela jogada individual pela direita, infiltrou na área e cruzou rasteiro para Cauê, livre de marcação, que só empurrou para a rede e abriu o placar.

Aos 29, o Timãozinho levou perigo mais uma vez na bola parada. Pelo lado esquerdo da entrada da área, Keven cobrou falta que ele próprio sofreu, e a bola passou próxima ao travessão. No lance seguinte, o Corinthians fez o segundo com Riquelme, batendo rasteiro de fora da área do canto esquerdo.

Aos 33, Cauê foi lançado nas costas da zaga, ganhou no corpo do zagueiro e poderia ter ampliado a vantagem, mas acertou a trave. Aos 43, Alan fez a sua primeira defesa no confronto, espalmando para a linha de fundo uma cabeçada após escanteio. A vitória parcial por 2 a 0 permaneceu até o intervalo.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, Diogo Siston substituiu o atacante Cauê por Giovane. Aos 8 minutos, o camisa 18 saiu livre na área e só teria que tirar do goleiro para marcar o dele, mas jogou para fora.

No lance seguinte, Giovane recebeu na frente de novo e dessa vez não desperdiçou. O atacante deixou um adversário no chão e bateu firme de perna direita, marcando um golaço. Alan voltou a ser exigido aos 15 minutos, defendendo chute de fora da área no canto direito.

A alta temperatura da tarde cidade de São Paulo forçou os times a diminuírem o ritmo do confronto. O Corinthians apostava nos contra-ataques e se segurava na defesa. O Bragantino, apesar do esforço, não criava com qualidade e pouco ameaçou a meta alvinegra.

Aos 36, após boa troca de passes, o meia Ryan, que também entrou no segundo tempo, recebeu na intermediária direita, puxou para a perna boa e finalizou no canto, marcando o quarto do Timão.

Aos 40, Murilo marcou o quinto, subindo sozinho e cabeceando escanteio cobrado por Matheus Araújo.

Aos 43, saiu o sexto, novamente pelos pés de Giovane. O atacante foi lançado na frente, livre de marcação, passou o pé por cima da bola, driblou o goleiro e marcou outro belo tento na partida.

Ficha técnica de Corinthians 6 x 0 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de agosto de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Assistentes: Tiago Henrique Ferro e Gabriel Pozzer
Gols: Murillo, Riquelme, Cauê, Giovane (duas vezes), Ryan (Corinthians)
Cartões amarelos: Riquelme (Corinthians); Juliano, Renan, Braga e Pedro Paulo (Red Bull Bragantino)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Cauan da Mata (Vitor), Lucas Belezi, Murillo e Reginaldo (Robert Renan); Luis Mandaca (Wendell), Riquelme, Matheus Araújo e Keven Vinicius (Ryan); Cauê (Giovane) e Arthur Sousa (Gustavo Henrique).
Técnico: Diogo Siston

RED BULL BRAGANTINO: Jorge; Juliano, Renan, Diogo e Bandaró (Julio Cesar); Nathan (Victor Hugo), Bernabé (Willian da Silva) e Itapira (Pedro Paulo); Davi (Breno Martins), Cardoso e Braga (Gabriel Amaral).
Técnico: Erick Martins

Comente a partida: Corinthians 6 x 0 Red Bull Bragantino

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x