Corinthians 3 x 0 Ibrachina FC - Paulista Sub-20 2021

Paulista Sub-20 2021 - Corinthians 3 x 0 Ibrachina FC

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Ibrachina FC nPaulista Sub-20 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6485/paulista_sub-20_2021/corinthians-3-x-0-ibrachina_fc

02:00

2021-10-07T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians derrota o Ibrachina no encerramento da primeira fase do Paulista Sub-20

O Corinthians venceu o Ibrachina por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira, no Parque São Jorge, e fechou uma primeira fase de Campeonato Paulista quase perfeita para a categoria Sub-20. Os gols da equipe alvinegra foram marcados pelo centroavante Felipe Augusto, o meia Ryan e o ponta Reifit.

O triunfo fez o Timão alcançar os 21 pontos no Grupo 6 do torneio, passando com margem na primeira colocação. Além dele, o Juventus, segundo colocado, também assegurou passagem para a próxima fase. O Ibrachina espera a resolução da rodada para saber se se classifica.

Anota aí, Fiel! Na próxima terça-feira, o Sub-20 volta a campo em um compromisso decisivo pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Às 15h15, o Corinthians visita o Botafogo precisando de uma vitória e uma combinação de resultados para avançar à próxima fase do torneio.

Escalação

Dividindo o elenco entre Paulista e Brasileiro, o técnico Diogo Siston mandou um time alternativo a campo nesta quinta-feira, com: Kauê Vinicius; Thomas Argentino, Murillo, Alan Ferreira e Luan Vitor; Cauan da Mata, Ryan, Pedrinho, Guilherme Biro e Richard; Felipe Augusto.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida não reuniu grande futebol de ambos os lados no Parque São Jorge. Dedicado, mas ainda longe de ter a capacidade de bater de frente com os grandes da capital, o Ibrachina posicionou-se bem defensivamente e anulou praticamente toda e qualquer construção de jogada dos alvinegros.

O lance de grande perigo da primeira meia hora de partida saiu aos 29 minutos de bola rolando, por parte dos visitantes. Neres foi lançado pelo lado direito e cruzou quando a bola passava a linha de fundo. Dudu cabeceou para o gol, mas o juiz marcou saída na origem da jogada, para reclamação do Ibrachina.

O lance assustou um pouco os corinthianos, com o goleiro Kauê pedindo atendimento para que a equipe conseguisse se reorganizar dentro de campo. Com isso, os corinthianos conseguiram a organização necessária para ao menos criar uma oportunidade.

E foi na marcação pressão. Ryan pressionou o volante adversário e a bola sobrou para Pedrinho livre na entrada da área. O meia atraiu a marcação adversária e rolou para Felipe, que chutou colocado, no ângulo, abrindo o placar.

Mesmo em um embate de poucas chances e mais voltado à parte tática do que técnica, o Timão mostrou que qualquer vacilo seria capaz de fazê-lo abrir vantagem sobre a esforçada equipe adversária.

Segundo tempo

A etapa final começou com uma mudança estrutural no Ibrachina, que sacou o volante Pablo para a entrada do centroavante Artur. A troca fez com que o time da Mooca povoasse mais o campo de ataque, mas, obviamente, também deixasse mais espaços para a criação alvinegra na defesa.

Diogo Siston percebeu que poderia ganhar o jogo ali e mandou a campo um trio de substituições, incluindo Reifit no lugar de Guilherme Biro. Foi essa a troca que mudou o ritmo alvinegro e logo resultou em gol: arrancada de Reifit, passe para Felipe e ajeitada do centroavante para Ryan acertar o canto, 2 a 0.

O ritmo corinthiano seguiu firme e não tardou para os donos da casa ampliarem o marcador ainda mais. Reifit recebeu bom passe de Marquinhos pelo lado direito, de frente para a área adversária. Encarou a marcação, cortou para dentro e fez 3 a 0 a favor do Corinthians.

A vantagem fez com que Siston rodasse todo o banco que estava à sua disposição, promovendo mais uma alteração tripla e a entrada até do goleiro Capellari na vaga de Kauê, em raro momento. O triunfo, porém, já estava assegurado.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Ibrachina FC

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 07 de outubro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Assistentes: William Malaquias e Rafael Penatte
Gols: Ryan, Felipe Augusto, Reifit (Corinthians)
Cartões amarelos: Luan Vitor e Vitor (Corinthians)

CORINTHIANS: Kauê Vinicius (Eduardo Capellari); Thomas Argentino (Anderson Chaves), Murillo, Alan Ferreira e Luan Vitor (Leonardo Santos); Cauan da Mata (Vitor), Ryan, Pedrinho (Marquinhos), Guilherme Biro (Reifit) e Richard (Rodrigo Daniel); Felipe Augusto.
Técnico: Diogo Siston

IBRACHINA FC: Cainã; Neres (Ramon), Matheus, Mafal e Pablo (Artur); Dias, Gabriel, Kevin e Gustavo (Flávio); Breno e Dudu (Igor).
Técnico: Daniel Lima

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Ibrachina FC

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x