Ferroviária 0 x 3 Corinthians - Paulista Feminino 2021

Paulista Feminino 2021 - Ferroviária 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Ferroviária 0 x 3 Corinthians nPaulista Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6575/paulista_feminino_2021/ferroviaria-0-x-3-corinthians

02:00

2021-08-10T19:00:00

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians estreia no Campeonato Paulista com vitória diante da Ferroviária e mantém tabu

O Corinthians estreou no Campeonato Paulista com vitória em um clássico contra a Ferroviária. Jogando fora de casa, a equipe alvinegra deu o ponta pé inicial na competição estadual com vitória por 3 a 0 - os gols foram de Gabi Zanotti, Jheniffer e Diany.

As equipes fizeram uma partida bastante movimenta, com ambos os times marcando bastante presença no ataque. As alvinegras, no entanto, conseguiram balançar as redes, enquanto as donas da casa pararam em boas defesas de Kemelli.

Com o resultado, o Corinthians manteve o tabu de nunca ter sido derrotado pela Ferroviária. Agora, a equipe divide a liderança momentânea da competição com Santos e Red Bull Bragantino.

Virando a chave! - O Corinthians volta a entrar em campo no domingo, agora pelo Brasileirão. A equipe alvinegra enfrenta o Avaí/Kindermann, às 20h, na Ressacada, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição.

As titulares

O técnico Arthur Elias teve alguns desfalques para o jogo. Natascha, Tainá, Pardal, Andressinha e Adriana estão no departamento médico e não ficaram à disposição.

Assim, o treinador escalou a equipe com Kemelli, Katiuscia, Erika, Gi Campiolo, Juliete, Gabi Zanotti, Diany, Gabi Portilho, Cacau, Jheniffer e Vic Albuquerque.

Corinthians escalado para enfrentar a Ferroviária na estreia do Paulistão

Meu Timão

As donas da casa, por sua vez, começaram o jogo com Luciana, Monalisa, Luana, Barrinha, Lurdinha, Carol Tavares, Leidiane, Amanda, Yasmin, Rafa Mineira e Gessica.

E como foi a estreia?

O primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando, mas o Corinthians mantinha a posse de bola no campo de ataque. O Timão tentou chegadas com Vic de longe e Cacau em cobrança de escanteio, mas não levou perigo. As donas da casa chegaram pela primeira vez em cobrança de falta, mas o cabeceio foi bem defendido por Kemelli.

O Corinthians chegou com perigo perto dos dez minutos, quando Gabi Zanotti e Jheniffer trocaram bons passes na entrada da área. A camisa 10 acionou a atacante, mas o passe ficou longo e acabou com a zaga. Na saída de bola, o Timão recuperou e Vic bateu pela esquerda, mas Luciana conseguiu o desvio pela linha de fundo.

A Ferroviária também tentava abrir o placar e chegou perto com Carol. Kemelli fez o passe curto com Juliete, que escorregou e acabou desarmada por Carol. A camisa 13 chutou com força, mas viu a goleira corinthiana se recuperar e fazer boa defesa. Na cobrança de escanteio, Érika afastou o perigo em cima da linha.

Depois do corte da zagueira, a sobra foi adversária e a finalização de longe obrigou nova boa defesa de Kemelli. Após a pressão adversária, o Corinthians foi ao ataque e abriu o placar. Gabi Portilho conseguiu a jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Gabi Zanotti, que estufou as redes.

Pouco depois de abrir o placar, o Corinthians tentou o segundo gol em jogada individual da Portilho, que deu uma caneta dentro da área, mas a zaga se recuperou e ficou com a bola. A equipe alvinegra voltou a levar perigo em nova jogada da camisa 18, que deixou Jheniffer na cara do gol, mas a corinthiana finalizou para fora.

Depois de perder uma ótima oportunidade, Jheniffer não repetiu o cenário e marcou seu gol. A camisa 9 recebeu ótimo passe da Cacau por elevação e ficou cara a cara com Luciana, que foi vencida facilmente na jogada. 2 a 0 para o Timão!

A volante Diany também tentou seu gol, agora em chute de fora da área, mas a goleira Luciana fez a defesa em dois tempos. Assim, o Timão foi para o intervalo vencendo por dois gols de vantagem.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com quatro mudanças na tentativa do Arthur Elias de ajustar alguns detalhes da primeira etapa. Yasmim, Tamires, Poliana e Ingryd entraram em campo nos lugares de Cacau, Gi Campiolo, Juliete e Jheniffer.

Os primeiros minutos da etapa final foram marcados por pressão da Ferroviária, que conseguiu a troca de passes no campo de ataque, mas não levou perigo ao gol de Kemelli. A equipe alvinegra levou perigo com Gabi Portilho, que fez boa jogada pela direita, mas o cruzamento foi afastado. Na sequência, Vic conseguiu boa jogada e tocou para Gabi Zanottti fazer o gol, que foi anulado por falta da camisa 17 no momento do passe.

A equipe alvinegra voltou a tentar com Gabi Portilho, que recebeu o passe na entrada da área e tentou por cobertura, mas Luciana fez a defesa. Apesar da boa tentativa, a jogada foi anulada logo depois por impedimento.

Por volta dos 15 minutos, o Corinthians conseguiu duas boas chegadas em sequência. Gabi Portilho fez boa jogada pela direita e cruzou para Gabi Zanotti, que obrigou a boa defesa da Luciana. A sobra ficou com a Vic, que chutou forte de fora da área e viu a goleira adversária colocar em escanteio. Na cobrança, o terceiro gol do Timão: Diany subiu alto e marcou de cabeça.

A Ferroviária levou perigo com Maisa em chute da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Na saída, Yasmim foi ao ataque e cruzou na área, mas a defesa afastou parcialmente. Diany ficou com a sobra e chutou na dividida com Rafa Mineira, mas a bola foi para fora. O juiz ainda marcou falta da corinthiana.

Por volta dos 30 minutos, Arthur Elias mudou mais duas vezes e colocou Miriã e Bianca nos lugares de Gabi Portilho e Gabi Zanotti. Pouco depois, o treinador corinthiano colocou Grazi no lugar da Diany.

O jogo já estava nos minutos finais, mas o Corinthians ainda tentava o quarto gol. Tamires fez duas boas jogadas pela esquerda, mas o primeiro cruzamento foi desviado pela defesa, enquanto o segundo encontrou Vic Albuquerque, mas a zaga afastou o perigo.

Ficha técnica de Ferroviária 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 10 de agosto de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Rodrigo Crosara
Gols: Diany, Gabi Zanotti, Jheniffer (Corinthians)
Cartão amarelo: Carol Tavares (Ferroviária);

FERROVIÁRIA: Luciana; Monalisa (Maisa), Luana (Suzane), Barrinha, Lurdinha (Samia), Carol Tavares, Leidiane (Aline), Amanda (Sydyney), Yasmin Cosmann, Rafa Mineira (Crisciane) e Gessica.
Técnico: Lindsay

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Erika, Giovanna Campiolo (Poliana), Juliete (Yasmim), Diany (Grazi), Gabi Zanotti (Bianca Gomes), Gabi Portilho (Miriã), Cacau (Tamires), Jheniffer (Ingryd) e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ferroviária 0 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x