Corinthians 2 x 1 São Paulo - Paulista Feminino 2021

Paulista Feminino 2021 - Corinthians 2 x 1 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 São Paulo nPaulista Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6576/paulista_feminino_2021/corinthians-2-x-1-sao_paulo

02:00

2021-08-19T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 São Paulo

Paulista Feminino 2021
19 de agosto de 2021, 19:00
Corinthians 2 x 1 São Paulo
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians domina o São Paulo e vence a segunda no Paulistão Feminino

O Corinthians conheceu mais uma vitória na noite desta quinta-feira. Na Fazendinha, a equipe alvinegra enfrentou o São Paulo, pelo Paulistão, e venceu por 2 a 1 - os gols foram de Gabi Zanotti e Tamires.

A equipe alvinegra construiu o resultado no primeiro tempo. Depois de insistir muito, o Timão abriu o gol com a camisa 10 e demorou cerca de dois minutos para ampliar com a lateral-esquerda. No segundo tempo, as corinthianas seguiram pressionando, mas não voltaram a marcar.

Agenda alvinegra: agora é decisão! O Corinthians agora "vira a chave" e foca no Brasileirão. Pela competição nacional, o Timão enfrenta o Avaí/Kindermann no jogo de volta das quartas de final. A partida acontece às 17h do domingo, na Fazendinha.

Escalação

O técnico Arthur Elias promoveu algumas mudanças na equipe titular e deu espaço para Juliete, Gi Campiolo e Ingryd nos lugares de Yasmim, Poliana e Andressinha.

Com isso, o Corinthians foi a campo com Kemelli, Katiuscia, Erika, Gi Campiolo, Juliete, Ingryd, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, foi escalado com Carla, Giovana, Thais, Lauren, Dani, Cris, Maressa, Duda, Naná, Jaqueline e Glaucia.

Os 90 minutos

Primeiro tempo

Depois da tentativa sem sucesso do Corinthians logo no primeiro minuto, o São Paulo puxou o contra-ataque em velocidade e Jaque recebeu o passe entre a defesa, mas a finalização fraca foi defendida por Kemelli. No lance seguinte, a goleira corinthiana foi acionada novamente e fez a defesa em dois tempos.

A primeira tentativa do Corinthians com chute a gol foi com cerca de cinco minutos. Depois de Tamires ser desarmada na linha de fundo e ficar com o escanteio, a cobrança encontrou Gi Campiolo, que tentou o desvio, mas mandou para fora. No lance seguinte, a troca de passes encontrou Gabi Zanotti na entrada da área, mas a finalização corithiana foi travada.

Com pouco mais de dez minutos, a marcação alta do Corinthians quase surtiu efeito. Pela direita, Gabi Zanotti roubou a bola no campo de ataque e acionou Jheniffer, que chutou da entrada da área para a defesa de Carla. Cerca de cinco minutos mais tarde, o Timão chegou mais uma vez em velocidade pelo meio, mas a tabela entre a dupla corinthiana foi interceptada já dentro da área.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo com Vic Albuquerque, que recebeu bom passe e chutou de longe, mas mandou a bola por cima do gol. Depois de muita insistência, troca de passes e chutes de fora da área, o Corinthians enfim abriu o placar. Gabi Zanotti recebeu o passe, chutou com força e contou com falha da goleira Carla para marcar.

Dois minutos depois de abrir o placar, o Corinthians ampliou. Juliete recebeu o passe de calcanhar da Vic pela esquerda, foi na linha de fundo e cruzou na medida para Tamires ampliar o placar de cabeça. Na tentativa da resposta rápida do São Paulo, a camisa 6 do Timão freou a chegada da Duda pela direita.

A goleira Kemelli teve que trabalhar alguns minutos depois, quando o São Paulo chegou mais uma vez com Duda. A adversária chutou de fora da área e colocou a bola em escanteio. A cobrança foi bem afastada pela defesa e não levou perigo ao gol corinthiano.

Apesar das tentativas, o São Paulo não conseguiu balançar a rede no primeiro tempo. Com isso, o Corinthians foi ao vestiário com a vantagem por 2 a 0.

Segundo tempo

O técnico Arthur Elias deixou claro que apostaria ainda mais na velocidade no segundo tempo: para a retomada do jogo, o treinador promoveu a entrada de Adriana no lugar de Jheniffer. Os minutos iniciais realmente foram de muita agitação, mas sem nenhuma chance de real perigo.

O São Paulo tentava as finalizações de fora da área, mas os chutes de Duda e Cris não levaram perigo. A equipe alvinegra dominava as ações do jogo e rondava a área são-paulina em busca do gol. O Timão chegou muito perto com Vic Albuquerque, que finalizou depois da troca de passes, mas Carla fez boa defesa.

O Corinthians voltou a criar com Ingryd, pela direita, que acionou Vic Albuquerque na área. A corinthiana finalizou, mas pegou mal na bola, que ficou viva na área. Gabi Zanotti tentou concluir a jogada de bicicleta mesmo caída no chão, mas mandou para fora.

Com 20 minutos, Arthur Elias voltou a mexer na equipe: Diany, Andressinha e Miriã entraram em campo nos lugares de Ingryd, Gabi Zanotti e Gabi Portilho, respectivamente. A camisa 15 precisou de um toque na bola para levar perigo: ela recebeu o passe dentro da área, limpou a marcadora e bateu, mas mandou por cima do gol.

A equipe alvinegra construiu com Adriana no contra-ataque, ela invadiu a área e acionou Tamires. A camisa 37 viu bem a chegada da Miriã e tocou com a camisa 15, mas a finalização rasteira foi bem defendida. Logo após o lance, o técnico corinthiano mexeu mais duas vezes: Katiuscia e Vic Albuquerque deram lugar para Poliana e Cacau.

O São Paulo tentou surpreender e Naná recebeu o passe entre a defesa do Corinthians na entrada da área, mas Kemelli saiu bem para a dividida e levou a melhor. A dupla ficou caída e recebeu atendimento médico, mas logo ambas se recuperaram - a adversária acabou sendo substituída.

As visitantes diminuíram a vantagem corinthiana quando Giovana recebeu o passe pela direita, venceu a defesa alvinegra e bateu no canto para marcar. Pouco depois e já nos últimos minutos de jogo, Grazi entrou em campo no lugar de Tamires no que foi a última substituição do Timão.

A camisa 7 precisou de pouco para chegar muito perto do gol. Na jogada na linha de fundo, Grazi ficou livre, recebeu o passe dentro da área e bateu cruzado no canto esquerdo de Carla, mas mandou a bola para fora. Sem mais chances, o árbitro apitou fim de jogo e confirmou a vitória do Timão.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de agosto de 2021 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Gabi Zanotti, Tamires (Corinthians); Giovana (São Paulo)

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia (Poliana), Erika, Giovanna Campiolo, Juliete, Ingryd (Diany), Gabi Zanotti (Andressinha), Jheniffer (Adriana), Tamires (Grazi), Gabi Portilho (Miriã) e Victória Albuquerque (Cacau).
Técnico: Arthur Elias

SÃO PAULO: Carla; Giovana, Thais, Lauren, Dani, Cris, Maressa (Elenilda), Duda, Naná (Larissa), Jaqueline (Vitória) e Glaucia (Micaelly).
Técnico: Lucas Piccinato

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 São Paulo

x