Conheça a Esportiva
x

Corinthians 7 x 0 Nacional-SP - Paulista Feminino 2021

Paulista Feminino 2021 - Corinthians 7 x 0 Nacional-SP

Partida de futebol entre Corinthians 7 x 0 Nacional-SP nPaulista Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6578/paulista_feminino_2021/corinthians-7-x-0-nacional-sp

02:00

2021-09-01T10:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 7 X 0 Nacional-SP

Paulista Feminino 2021
01 de setembro de 2021, 10:00
Corinthians 7 x 0 Nacional-SP
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians dá show, goleia o Nacional e segue invicto no Paulista Feminino

No dia em que o Corinthians completa 111 anos, a equipe feminina do Timão enfrentou o Nacional pela quarta rodada do Paulistão, na Fazendinha. O time de Arthur Elias venceu a partida por 7 a 0 e segue invicto no estadual.

Na primeira etapa, Pardal e Bianca Gomes garantiram a vitória parcial por 2 a 0. Ambas marcaram seus primeiros gols na temporada em um primeiro tempo dominado pelo Corinthians e, também, por quatro bolas na trave do Timão.

O Timão manteve a intensidade no segundo tempo e marcou quatro gols em menos de 20 minutos de jogo. Grazi, Miriã, Diany, e Jheniffer foram às redes. Já na reta final, o sétimo gol do Corinthians foi marcado por Tarciane, recém-contratada pela equipe.

Com a vitória, o Corinthians assume,temporariamente, a liderança do Paulistão Feminino. A manutenção da ponta da tabela depende do resultado do duelo entre Palmeiras e Santos, que acontece na quinta-feira.

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso do Corinthians é no domingo, às 20h, contra a Ferroviária pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão. O duelo acontece na Arena Barueri e o Timão tem vantagem por ter vencido a partida de ida por 3 a 1. Pelo Paulista, a próxima partida é na quarta-feira que vem, às 19h, contra o Realidade Jovem.

Escalação

Pensando justamente no confronto de volta pelo Paulista, Arthur Elias promoveu um time misto para o duelo desta quarta-feira. A goleira Natascha voltou à meta alvinegra, Pardal assumiu a zaga com Tarciane, e Cacau, Bianca Gomes e Jheniffer comandaram o ataque.

O Corinthians foi a campo com: Natascha; Kati, Pardal, Tarciane e Yasmim; Grazi, Diany e Miriã; Cacau, Bianca Gomes e Jheniffer.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional pela quarta rodada do Paulistão

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Só deu Corinthians. A equipe de Arthur Elias precisou de cinco minutos pra fazer sua chegada no ataque do Nacional. Jheniffer bateu de fora da área e assustou a goleira adversária. No lance seguinte, Cacau se aproximou bem da área, mas a bola foi desviada na zaga e saiu pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, o Nacional tentou responder com Mari pela esquerda, mas a jogadora foi travada por Kati e Tarciane. Enquanto o Timão mantinha a posse de bola, a equipe visitante se manteve bem postada na área, dificultando as descidas do Corinthians ao ataque.

Com 11 minutos de jogo, Grazi cobrou escanteio e, no bate e rebate, Pardal ficou com a sobra e bateu em direção ao gol, mas a bola acabou batendo na trave e sobrando para Kati. A lateral alvinegra não conseguiu mandar pro fundo da rede.

No lance seguinte, o Timão seguiu incendiando a partida. Jheniffer driblou a defesa do Nacional e chegou cara a cara com a goleira mas, de novo, o gol evitado pela trave.

Água mole em pedra dura... Aos 24 minutos da primeira etapa, em um ótimo cruzamento de Yasmim, a zagueira Pardal subiu sozinha, livre de marcação, e empurrou de cabeça para o fundo da rede abrindo o placar para o Timão na Fazendinha!

Aos 31, Bianca Gomes quase ampliou para o Corinthians. A jogadora recebeu na frente, bateu forte de esquerda e a bola explodiu (de novo) no travessão do Nacional. Quatro minutos mais tarde, Jheni fez uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. A bola, porém, acabou passou por duas corinthianas que estavam na área.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 38 minutos, em uma cobrança de escanteio de Diany, Miriã subiu de cabeça procurando o canto direito da goleira do Nacional, que fez uma grande defesa para evitar o segundo gol do Timão.

Aos 43, mais uma bola na trave! Tarciane subiu de cabeça para tentar finalizar, mas bola explodiu no travessão do Nacional. O segundo gol viria nos acréscimos: Grazi deu um passe açucarado para Jheniffer, a bola sobrou para Bianca Gomes, que desencantou ao marcar seu primeiro gol na temporada.

Segundo tempo

Gol do Corinthians. Com um minuto de partida, o Timão voltou com tudo. Yasmim trabalhou bem a bola e encontrou Grazi, que soltou uma bomba para o gol e marcou o terceiro do Timão na equipe.

Poucos minutos depois, em uma jogada pelo lado direito, Bianca Gomes fez um ótimo corta luz para Grazi chegar batendo novamente. A bola passou rente ao travessão do Nacional.

Mas não demorou para o Corinthians ampliar. Cacau avançou pela esquerda e cruzou na área. Diany dominou e conseguiu marcar um belo gol para ampliar para 4 a vantagem do Timão!

O Corinthians não diminuiu a intensidade na partida. Sem deixar o Nacional respirar na partida, Miriã marcou o quinto gol das corinthianas. Jheniffer deu a assistência para Miriã tocar na saída da goleira.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de Miriã retribuir para Jheniffer levar a goleada para 6 a 0! A camisa 15 ganhou a bola na direita e, na linha de fundo, cruzou para Jheni marcar o primeiro gol dela na partida.

Aos 17 minutos, Arthur Elias fez alterações de baciada no Timão. Foram cinco mudanças na equipe: Juliete, Andressinha, Ingryd, Adriana e Gabi Portilho entraram nos lugares de Yasmim, Diany, Grazi, Bianca Gomes e Miriã.

Aos 23 minutos, o Nacional quase descontou com um gol de placa. Natascha estava adiantada e Mari tentou aproveitar do meio de campo, por cima, da goleira corinthiana. A bola passou colada com a trave e foi para fora.

Dez minutos mais tarde, com um jogo mais controlado e sem tanta intensidade da parte do Timão, Arthur Elias fez a última alteração possível na linha do Timão. Pardal, autora do primeiro gol alvinegro, deu espaço para a também zagueira Giovanna Campiolo.

Mas a goleada não parou por ai. Aos 39 minutos, já na reta final do jogo, Andressinha fez uma boa cobrança de escanteio e a jovem zagueira Tarciane subiu para marcar o sétimo gol do Corinthians no jogo (e o primeiro dela pelo clube). A arbitragem ainda deu seis minutos de acréscimos, mas a partida já tinha seus números finais: Corinthians 7 a 0 Nacional!

Ficha técnica de Corinthians 7 x 0 Nacional-SP

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 01 de setembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Henrique Perinelli Oliveira
Gols: Pardal, Tarciane, Grazi, Diany, Miriã, Bianca Gomes, Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Katiuscia e Miriã (Corinthians)

CORINTHIANS: Natascha; Katiuscia, Pardal (Giovanna Campiolo), Tarciane, Yasmim (Juliete), Grazi (Ingryd), Diany (Andressinha), Miriã (Gabi Portilho), Cacau, Bianca Gomes (Adriana) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

NACIONAL-SP: Lavínia; Juliana, Camila, Emily (Rafaela), Jeniffer, Mariana, Mayara (Franciele), Mariana Andrade, Cinthia, Erica (Micaella) e Geovanna (Victoria) (Raquel).
Técnico: Luiz Cláudio Martins

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

  • Natascha Jennifer Honegger

    Natascha

    nota média: 9.7

    66 notas

  • Katiuscia Fernandes Soares

    >Cartão amarelo

    Katiuscia

    nota média: 9.6

    65 notas

  • Ingrid Carolina Frisanco

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    Pardal

    nota média: 9.8

    64 notas

  • Tarciane Karen dos Santos de Lima

    >Gol marcardo

    Tarciane

    nota média: 9.7

    64 notas

  • Yasmim Assis Ribeiro

    Yasmim

    nota média: 9.7

    67 notas

  • Grazielle Pinheiro Nascimento

    >Gol marcardo

    Grazi

    nota média: 9.7

    64 notas

  • Diany Aparecida Martins Xavier

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    Diany

    nota média: 9.8

    63 notas

  • Miriã dos Santos Silva

    >Craque da partida

    >Cartão amarelo

    >Gol marcardo

    Miriã

    nota média: 9.8

    63 notas

  • Carina Gomes Fernandes

    Cacau

    nota média: 9.6

    61 notas

  • Bianca Gomes de Lima

    >Gol marcardo

    Bianca Gomes

    nota média: 9.6

    61 notas

  • Jheniffer da Silva Cordinali Gouveia

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    Jheniffer

    nota média: 9.8

    66 notas

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 7 x 0 Nacional-SP

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!