Corinthians 8 x 0 Pinda - Paulista Feminino 2021

Paulista Feminino 2021 - Corinthians 8 x 0 Pinda

Partida de futebol entre Corinthians 8 x 0 Pinda nPaulista Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6581/paulista_feminino_2021/corinthians-8-x-0-pinda

02:00

2021-09-29T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Pinda na Fazendinha e reassume a liderança do Paulistão Feminino

O Corinthians voltou a entrar em campo três dias depois da conquista do tricampeonato brasileiro. Na noite desta quarta-feira, agora pelo Paulistão, a equipe alvinegra superou o Pinda por 8 a 0.

Jogando em casa, o Timão dominou a partida desde os primeiros minutos. A equipe alvinegra até demorou mais que o esperado para abrir o placar, mas teve a posse desde o começo do jogo. Depois do primeiro gol, as corinthianas não tiraram o pé.

Com o resultado, a equipe alvinegra chega aos 19 pontos e reassume a liderança do Paulistão, com um ponto de vantagem do São Paulo. Em seguida estão Red Bull Bragantino e Santos com 16 pontos cada.

Agenda do Timão! O Corinthians volta a entrar em campo no domingo, dia 3 de outubro, novamente pelo Paulistão. A equipe alvinegra enfrenta a Portuguesa, às 15h, no Canindé.

Escalação

Como era esperado, Arthur Elias mandou a campo um time alternativo. O Corinthians foi escalado com Paty, Poliana, Tarciane, Pardal, Juliete, Diany, Grazi, Miriã, Cacau, Jheniffer e Adriana.

Corinthians escalado para enfrentar o Pinda

Meu Timão

O Pinda, por sua vez, foi escalado com Bia, Maysa, Jéssica, Yoh, Paraty, Helena, Elen,Bianquinha, Avelar, Evila e Bruninha.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians chegou perto de balançar a rede com dois minutos de jogo. Grazi conseguiu o passe pela direita, Jheniffer dominou a bola dentro da área e tocou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora. A equipe alvinegra pressionava bastante o time visitante e voltou a tentar o gol com Cacau de fora da área, mas a bola saiu por cima da meta.

O Timão tinha a posse de bola e optava pela troca de passes na entrada da área na tentativa de infiltração. Com 13 minutos, o Corinthians abriu o placar com Jheniffer, mas o gol foi anulado. A camisa 9 finalizou na pequena área, a goleira fez a defesa e a atacante ficou com a sobra para estufar a rede, mas a arbitragem anulou o gol por toque de mão.

O primeiro gol alvinegro, no entanto, não demorou a sair. Diany cobrou falta perfeita na área e a zagueira Tarciane subiu mais alto que toda a defesa para estufar a rede. Poucos minutos depois, o segundo gol do Corinthians: Jheniffer roubou a bola na saída do Pinda e acionou Miriã na entrada da área, que bateu cruzado para fazer o 2 a 0.

Perto dos 20 minutos, o Timão chegou perto do terceiro gol com Pardal. A camisa 3 desviou a cobrança de escanteio mandando a bola no canto esquerdo da goleira, que foi vencida, mas a zagueira adversária estava posicionada em cima da linha e afastou o perigo.

O terceiro gol aconteceu cinco minutos depois, com Grazi. A camisa 7 recebeu o passe dentro da área, dominou e bateu alto, sem chances de defesa para a goleira, para fazer o 3 a 0 na Fazendinha. Pouco depois, Cacau quase deixou o dela após driblar a marcação na entrada da área e bater cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo.

A equipe alvinegra consolidou a goleada com 28 minutos, em novo gol de Tarciane. A zagueira aproveitou a sobra dentro da área, tirou a goleira da jogada com um chapéu e empurrou para o fundo da rede. 4 a 0 na Fazendinha! Minutos depois, o Timão chegou perto do quinto gol com Adriana de falta, mas a goleira Beatriz fez boa defesa.

O time do Pinda dificilmente ficava com a bola e preferia tentar o contra-ataque, mas tinha poucas oportunidades e, quando tinha, não aproveitava. As corinthianas, por sua vez, não tiraram o pé: o quinto gol aconteceu com Cacau, que recebeu cruzamento de Juliete na medida para só colocar de cabeça no fundo da rede.

Já nos minutos finais, o Corinthians chegou perto do sexto gol com Grazi depois da tabela com Adriana pela direita, mas a finalização da camisa 7 subiu demais e saiu por cima do gol. Assim, as equipes foram para o vestiário com o 5 a 0 favorável ao Timão.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança: Adriana deu lugar para Vic Albuquerque. Logo no primeiro minuto, Jheniffer chutou com perigo ao gol adversário depois de receber o passe de Juliete pela esquerda, mas a bola saiu por cima do gol.

Na segunda chegada, o Timão balançou a rede. Juliete recebeu o passe pela esquerda, avançou ao ataque, driblou a marcação e bateu de longe para fazer o sexto da equipe alvinegra. Pouco depois, Jheniffer tentou de cabeça após a cobrança de escanteio de Diany, mas a bola saiu em tiro de meta.

Aos dez minutos, a equipe alvinegra chegou ao sétimo gol. Vic Albuquerque conseguiu a finalização da entrada da área e a goleira Bia deu o rebote, Miriã estava esperta na jogada e completou para o fundo da rede.

O Pinda levou perigo ao gol corinthiano pela primeira vez aos 19 minutos da segunda etapa. Após o cruzamento na área, Elen conseguiu o desvio, a bola explodiu no travessão e foi afastada pela defesa. O Corinthians respondeu rápido com Jheniffer, que fez a jogada e bateu forte da entrada da área, mas mandou por cima do gol novamente.

Com cerca de 20 minutos, Arthur Elias mudou mais duas vezes no Timão: Yasmim e Ingryd entraram nos lugares de Miriã e Cacau. A camisa 71 precisou de um lance para levar perigo ao gol do Pinda: ela fez a jogada pela esquerda e acionou Jheniffer, que bateu com força, mas foi travada pela defesa.

A camisa 9 tentava insistentemente seu gol e quase conseguiu em nova oportunidade. Vic Albuquerque recebeu o passe na direita e cruzou rasteiro para Jheniffer bater de primeira, mas a bola explodiu na adversária. A sobra de Grazi foi direto pela linha de fundo.

O Timão voltou a tentar o gol de falta, agora com Yasmim, mas a batida saiu por cima. Pouco depois, Arthur voltou a mexer na equipe e colocou Katiuscia no lugar de Poliana.

Já nos minutos finais, Yasmim cobrou escanteio na pequena área e Jheniffer fez nova finalização, mas a goleira Bia defendeu e a bola saiu em novo escanteio. A cobrança, agora ensaiada, encontrou Tarciane na entrada da área e ela bateu colocado, mas a bola explodiu na marcação.

Já nos cinco minutos finais, depois de muitas tentativas, Jheniffer conseguiu marcar o seu. A camisa 9 recebeu o passe em profundidade e bateu na saída da goleira para fazer o oitavo gol do Timão no jogo.

Ficha técnica de Corinthians 8 x 0 Pinda

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de setembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Guilherme Holanda Moura Lima
Gols: Tarciane (duas vezes), Juliete, Grazi, Cacau, Miriã (duas vezes), Jheniffer (Corinthians)
Cartões amarelos: Jéssica e Beatriz (Pinda)

CORINTHIANS: Paty; Poliana (Katiuscia), Pardal, Tarciane e Juliete; Diany, Grazi, Cacau (Ingryd) e Miriã (Yasmim); Jheniffer e Adriana (Victória Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

PINDA: Bia; Maysa, Jéssica, Yoh, Paraty (Tatiane), Helena (Barbara), Helen, Bianquinha, Avelar, Evila (Ana Carolina) e Bruninha (Beatriz).
Técnico: Marcos Daniel Derrico da Costa

Quem Atuou

Títulares

  • Patricia Araújo da Silva

    Paty

    nota média: 8.8

    94 votos

  • Poliana Barbosa Medeiros

    Poliana

    nota média: 8.7

    93 votos

  • Ingrid Carolina Frisanco

    Pardal

    nota média: 8.5

    95 votos

  • Tarciane Karen dos Santos de Lima

    >Gol marcardo

    >Gol marcardo

    Tarciane

    nota média: 9.1

    96 votos

  • Juliete Silva de Oliveira

    >Gol marcardo

    Juliete

    nota média: 8.9

    96 votos

  • Diany Aparecida Martins Xavier

    Diany

    nota média: 9.2

    96 votos

  • Grazielle Pinheiro Nascimento

    >Gol marcardo

    Grazi

    nota média: 9.3

    97 votos

  • Carina Gomes Fernandes

    >Gol marcardo

    Cacau

    nota média: 8.7

    95 votos

  • Miriã dos Santos Silva

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    >Gol marcardo

    Miriã

    nota média: 9.4

    94 votos

  • Jheniffer da Silva Cordinali Gouveia

    >Craque da partida

    >Gol marcardo

    Jheniffer

    nota média: 9.4

    103 votos

  • Adriana Leal da Silva

    Adriana

    nota média: 9.2

    95 votos

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 8 x 0 Pinda

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x