Conheça a Esportiva
x

Portuguesa 0 x 4 Corinthians - Paulista Feminino 2021

Paulista Feminino 2021 - Portuguesa 0 x 4 Corinthians

Partida de futebol entre Portuguesa 0 x 4 Corinthians nPaulista Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6582/paulista_feminino_2021/portuguesa-0-x-4-corinthians

02:00

2021-10-03T15:00:00

Canindé

Endereço: Rua Azurita, São Paulo, SP, Brasil

Portuguesa 0 X 4 Corinthians

Paulista Feminino 2021
03 de outubro de 2021, 15:00
Portuguesa 0 x 4 Corinthians
Canindé, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia a Portuguesa e retoma liderança do Paulistão Feminino

O Corinthians voltou a entrar em campo neste domingo. Pelo Campeonato Paulista, o Timão goleou a Portuguesa por 4 a 0, em partida disputada no Estádio do Canindé e válida pela oitava rodada do torneio.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians dominou toda a partida. Já no primeiro minuto, Vic Albuquerque marcou o primeiro gol do jogo. Depois disso, o time não tirou o pé e construiu mais uma goleada no Paulistão.

Com a vitória, o time de Arthur Elias chegou aos 22 pontos e reassume a liderança do Campeonato Paulista, com um ponto a mais que o São Paulo. Ao total, são sete vitórias e um empate em oito jogos disputados até aqui.

Agenda do Timão! O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira. Na Fazendinha, a bola rola às 19h para o clássico contra o Santos, pela nona rodada do Paulistão.

Escalação

Depois de golear o Pinda na última quarta-feira, Arthur Elias optou por escalar um time alternativo para a partida contra a Portuguesa. Sendo assim, o Corinthians começou o jogo com: Natascha, Poliana, Tarciane, Pardal e Juliete; Diany e Gabi Zanotti; Vic Albuquerque, Cacau, Bianca Gomes e Adriana.

Escalação feminino

Meu Timão

Por outro lado, a Portuguesa foi escalada com o seguinte time: Negueba, Aninha, Sabrina, Day, Dai Jesus; Mica, Nat Oliveira, Ana Flavia; Poli, Renatinha e Luana Marques.

O jogo

Primeiro tempo

Como de costume, o Corinthians jogou todo o primeiro tempo de forma muito ofensiva. Com menos de um minutos, o time de Arthur Elias abriu o placar no Canindé. Após boa jogada coletiva, Vic Albuquerque recebeu na área e bateu na saída de Negueba para fazer o primeiro.

Sem tirar o pé, o Timão seguiu em cima das adversárias. Em cobrança direta de falta, Bianca Gomes parou em boa defesa de Negueba. O segundo gol veio aos 11 minutos, após Adriana aproveitar sobra de escanteio e bater de primeira pro fundo do gol.

Aos 16 minutos, a lateral recebeu de Gabi Zanotti, cortou uma zagueira e chutou para fora do gol, no que seria um golaço. Aos 20, Adriana partiu para área e rolou a bola para a camisa 10. Livre, Zanotti desperdiçou chance de aumentar o placar.

O terceiro gol, porém, não demorou para aparecer. Bianca Gomes cobrou escanteio fechado, a bola passou por Negueba e a bola sobrou para Diany. A camisa 8 só completou pro fundo do gol, mas a bola bateu em Tarciane antes de entrar e o gol foi confirmado para a zagueira.

Mesmo com a larga vantagem, o time de Arthur Elias não tirou o pé. Após o terceiro gol, o Corinthians quase marcou o quarto com Juliete e Poliana, que pararam em duas boas defesas da goleira Negueba.

A situação da Portuguesa ficou ainda pior aos 33 minutos. Após fazer duas faltas seguidas, Dai Jesus recebeu dois amarelos e foi expulsa ainda na primeira etapa. De forma inesperada, as mandantes chegaram ao ataque pela primeira vez logo após a expulsão. Em escanteio, Day errou na primeira finalização e na sobra tentou de calcanhar, mas a bola ficou fácil para Natascha.

Em contra-ataque veloz, o Corinthians fez o quarto gol. Diany fez boa jogada e serviu Vic, que cortou a zagueira e bateu forte para marcar o segundo dela no jogo. Antes de acabar a primeira etapa, Bianca Gomes teve mais duas oportunidades, mas chutou para fora em uma e parou em defesa de Negueba na outra.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com mudanças no Corinthians. De uma vez, Arthur Elias fez quatro trocas: Miriã, Grazi, Andressinha e Campiolo nas vagas de Adriana, Cacau, Gabi Zanotti e Pardal.

Mesmo com as mudanças, o Timão seguiu atacando e chegou ao quinto gol com Grazi, mas o tento foi anulado por impedimento da camisa 7. Após isso, o Corinthians passou a encontrar mais dificuldades para infiltrar na área da Portuguesa.

Com essa dificuldade, o Timão passou a apostar em chutes de fora da área. Gi Campiolo arriscou de longe, a bola desviou e Negueba defendeu em dois tempos. Pouco depois, Tarciane tentou finalizar, mas foi bloqueada pela zaga.

Com 18 minutos, Bianca Gomes fez jogada individual e sofreu pênalti. A camisa 77 pediu para efetuar a cobrança, mas chutou na trave e desperdiçou a chance de marcar o quinto do Corinthians. Após o lance, Arthur Elias fez mais três trocas no Corinthians: Katiuscia, Ingryd e Jheniffer nas vagas de Poliana, Diany e Vic Albuquerque.

Muito diferente do primeiro tempo, a Portuguesa fez um bom segundo tempo na defesa. Mesmo com o Corinthians atacando e pressionando, o time não conseguiu infiltrar e criar grandes chances para aumentar o placar.

Aos 25 minutos, o Corinthians fez boa jogada coletiva. Grazi recebeu cruzamento rasteiro e chutou de primeira dentro da pequena área, mas a bola bateu no travessão. Cinco minutos mais tarde, Andressinha deu lindo passe para Kati, que cruzou e viu a bola parar nas mãos de Negueba.

Com 34 minutos, Bianca Gomes sentiu a coxa e não conseguiu voltar ao campo. Como Arthur Elias já tinha feito todas as trocas, o Corinhtians ficou com uma atleta a menos nos minutos finais. O Timão até tentou chegar ao quinto gol, mas a partida terminou em 4 a 0.

Ficha técnica de Portuguesa 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, São Paulo, SP
Data: 03 de outubro de 2021 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Diego Augusto Fagundes
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Ricardo Luis Buzzi
Gols: Tarciane, Victória Albuquerque (duas vezes), Adriana (Corinthians)
Cartão amarelo: Dai Jesus (Portuguesa);
Cartão vermelho: Dai Jesus (Portuguesa);

PORTUGUESA: Negueba; Aninha, Sabrina, Day e Dai Jesus; Mica (Thata), Nat Oliveira e Ana Flavia (Lai); Poli (Vic), Luana e Renatinha.
Técnico: Prisco

CORINTHIANS: Natascha; Poliana (Katiuscia), Pardal (Giovanna Campiolo), Tarciane e Juliete; Diany (Ingryd) e Gabi Zanotti (Andressinha); Cacau (Grazi), Victória Albuquerque (Jheniffer), Bianca Gomes e Adriana (Miriã).
Técnico: Arthur Elias

Comente a partida: Portuguesa 0 x 4 Corinthians