Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 1 Santos - Paulista Feminino 2021

Paulista Feminino 2021 - Corinthians 2 x 1 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Santos nPaulista Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6583/paulista_feminino_2021/corinthians-2-x-1-santos

02:00

2021-10-06T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Santos

Paulista Feminino 2021
06 de outubro de 2021, 19:00
Corinthians 2 x 1 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vira contra o Santos, mantém invencibilidade e segue na liderança do Paulistão Feminino

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians voltou a entrar em campo. Pela nona rodada do Paulistão Feminino, o Timão venceu o Santos por 2 a 1, de virada, em um jogaço realizado na Fazendinha.

Com a vitória, o time de Arthur Elias segue líder e invicto no torneio. Até aqui, são 25 pontos somados em nove jogos, com oito vitórias e um empate. O vice-líder é o São Paulo, que soma 24.

Agenda do Timão! O Corinthians volta a entrar em campo no sábado às 15h. O Timão enfrenta o Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho, pela décima rodada do Paulistão Feminino.

Escalação

Para o clássico desta quarta-feira, Arthur Elias não pode contar com Cacau, por conta de uma fascite plantar), Bianca Gomes (lesão muscular) e Diany, que seria titular, mas sentiu o quadril durante o aquecimento. Além delas, Érika e Tamires também ficam de fora, mas por fortalecimento muscular.

Sendo assim, o Corinthians foi escalado com: Kemelli, Katiuscia, Gi Campiolo, Pardal e Yasmim; Gabi Zanotti e Ingryd; Vic Albuquerque, Miriã, Jheniffer e Adriana.

x

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bastante disputada e o Corinthians encontrou muitas dificuldades para manter o ritmo das últimas partidas. Sendo assim, com poucas chances criadas, as brabas viram o Santos gostar do jogo.

Quem começou dominando a partida foi o Corinthians. Logo aos dois minutos, Yasmim chutou de longe e viu a bola passar muito perto do gol. No lance seguinte, Miriã fez boa jogada e cruzou para Vic, que sofreu pênalti. Na cobrança, porém, a camisa 17 bateu fraco e viu Michelle defender.

Mesmo após o pênalti desperdiçado, o Timão seguiu em cima do Santos. Em duas jogadas parecidas, Adriana serviu Gabi Zanotti e Ingryd, mas ambas finalizaram mal e a bola passou longe do gol das adversárias.

Depois disso, o Santos passou a entrar no jogo. O time do litoral paulista partiu para o ataque e começou a incomodar a defesa corinthiana com uma série de cruzamentos. A principal chance do rival foi aos 27 minutos, quando Amanda recebeu lançamento e chutou para defesa importante de Kemelli.

O Timão voltou a assustar aos 30, após Adriana roubar bola da defesa santista e arriscar de longe. Aos 35, Zanotti lançou Miriã e a camisa 15 chutar por cima do gol. Depois disso, o Corinthians não conseguiu criar mais nada na primeira etapa.

O Santos abriu o placar aos 40 minutos, após Cristiane cobrar o pênalti que ela mesmo sofreu. Na cobrança, Kemelli até chegou a bater na bola, mas não o suficiente para impedir o gol.

Segundo tempo

Mesmo sem ter feito um bom primeiro tempo, o Corinthians voltou sem mudanças para a segunda etapa. O time de Arthur Elias, porém, mudou a postura e melhorou no jogo.

A primeira chegada da segunda etapa foi do Timão. Adriana aproveitou sobra e bateu de esquerda, mas Michelle fez boa defesa. O Corinthians seguiu povoando o campo de defesa do Santos nos minutos inicias da segunda etapa e as visitantes passaram a aproveitar do contra-ataque.

Depois da pressão, o Corinthians chegou ao empate aos 11 minutos. O Timão roubou bola no campo de ataque e sobrou com Jheniffer, que deu assistência para Miriã empatar o jogo em um lindo chute de primeira.

O time de Arthur Elias não mudou a estratégia e seguiu em cima do time do Santos. O jogo, porém, passou a ficar mais aberto, já que o time do litoral do estado de São Paulo também queria sair da Fazendinha com a vitória.

Arthur Elias fez as primeiras mudanças no Corinthians com 25 minutos de segundo tempo: Andressinha e Gabi Portilho entraram nas vagas de Miriã e Gabi Zanotti. Sem surtir efeitos, o treinador fez mais uma troca oito minutos depois: Grazi na vaga de Ingryd.

Com 35 minutos de segundo tempo, o Corinthians voltou a levar perigo. Adriana fez linda jogada individual e chutou de longe, mas Michelle fez uma defesaça e impediu a virada do Timão.

Depois de tanta pressão, o Corinthians conseguiu virar o jogo. Katiuscia apareceu na linha de fundo e cruzou. Michelle saiu mal e a bola sobrou para Gabi Portilho, que acertou um chutaço de primeira para virar o jogo aos 43 minutos. Após isso, a partida ficou truncada e o Timão garantiu mais três pontos no Paulistão.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Santos

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 06 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Gols: Miriã, Gabi Portilho (Corinthians); Cristiane (Santos)
Cartões amarelos: Miriã (Corinthians); Camila Martins e Amanda Gutierres (Santos)

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Pardal, Giovanna Campiolo, Yasmim, Ingryd (Grazi), Gabi Zanotti (Andressinha), Miriã (Gabi Portilho), Victória Albuquerque, Jheniffer e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

SANTOS: Michelle; Bruninha, Camila Martins, Day Silva e Fê Palermo; Brena, Julia (Laura) e Erikinha (Bianca); Amanda Gutierres, Ketlen (Bia) e Cristiane.
Técnico: Tatiele Silveira

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!