x

Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino - Paulista Feminino 2021

Paulista Feminino 2021 - Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino nPaulista Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/6585/paulista_feminino_2021/corinthians-2-x-0-red_bull_bragantino

02:00

2021-10-13T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Red Bull Bragantino

Paulista Feminino 2021
13 de outubro de 2021, 15:00
Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence RB Bragantino e chega à semifinal do Paulistão com a melhor campanha do estadual

O Corinthians encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O time comandado por Arthur Elias venceu com o Red Bull Bragantino na Fazendinha por 2 a 0 e confirmou a melhor campanha da fase.

Com os gols marcados por Adriana, o Corinthians chega à semifinal do Paulistão Feminino com 31 pontos somados na fase inicial da competição. Foram dez vitórias, um empate e nenhuma derrota.

Agora, o Timão encara a Ferroviária na próxima fase da competição. O adversário se classificou em quarto lugar. A equipe do Parque São Jorge busca o tricampeonato Paulista nesta temporada. A outra semifinal é entre São Paulo e Santos.

Anota aí, Fiel! - as datas das semifinais ainda devem ser confirmadas pela Federação Paulista. A tendência é que os duelos aconteçam entre os dias 16 e 17 (ida) e 30 ou 31 (volta) de outubro. O horário das partidas ainda não foram confirmados e o Corinthians define a classificação em casa.

Vale destacar que haverá uma reunião entre clubes e FPF para definir os detalhes para a continuidade do estadual. Outro ponto que deve ser decidido entre o Conselho Técnico é a presença de torcida na reta final do Paulistão. A primeira fase foi inteiramente disputada sem público.

Escalação

Para fechar a participação na primeira fase do Paulistão Feminino, o técnico Arthur Elias promoveu algumas mudanças em relação ao último jogo válido pelo estadual. O Corinthians foi a campo com: Natascha; Kati, Poli, Gi Campiolo e Yasmim; Diany, Grazi e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Adriana e Vic Albuquerque.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Red Bull Bragantino

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A primeira boa chegada do jogo foi do Red Bull Bragantino, aos quatro minutos de jogo. A equipe visitante colocou a bola na área em uma cobrança de escanteio e a defesa corinthiana afastou. Na sobra, Karol Dias arriscou de longe, mas não ofereceu risco ao gol de Natascha.

A resposta do Timão veio logo na sequência. A equipe avançou pelo lado esquerdo e Poliana subiu para brigar por uma bola dentro da área, de cabeça. A defesa do Red Bull Bragantino tirou e a bola sobrou para Yasmim, que tentou arriscar na entrada da grande área, mas foi travada pela zaga. A partir daí, o domínio alvinegro passou a ser mais evidente na partida, mas o time pecou no último passe dentro de campo, desperdiçando diversas chances de gol.

Aos sete minutos foi a vez de Vic levar perigo ao gol adversário. A camisa 17 chegou atrasada e, por pouco, não conseguiu empurrar a bola para o gol. A defesa do Red Bull Bragantino desviou, mandando para escanteio. Na sequência, Yasmim efetuou a cobrança em cima da goleira, que socou a bola para frente e, no rebote, a Zanotti cabeceou, mas não conseguiu finalizar.

Aos 16, a capitã Grazi também fez uma ótima jogada. A corinthiana avançou pelo meio de campo, driblou a defesa e bateu para o gol. A bola desviou na zagueira e acabou passando rente à trave adversária.

O Corinthians seguiu dominando as principais ações do jogo. As comandadas de Arthur Elias tinham amplo domínio no meio de campo e rodavam bem a bola para tentar as melhores opções para chegar ao ataque. Inclusive com a bola esticada, já que a equipe alvinegra conta com boas jogadoras de velocidade.

Aos 33 minutos de jogo, o Red Bull Bragantino conseguiu avançar para o ataque após uma perda de bola do Corinthians no meio de campo. A atleta adversária, porém, não chegou a finalizar porque estava em posição de impedimento.

O Timão respondeu com uma boa jogada de Kati pela direita. A lateral acionou Gabi Portilho, que cruzou a bola rasteira na área, tentando buscar Adriana pelo lado esquerdo do campo, mas a camisa 16 não chegou para finalizar.

Sem conseguir abrir o placar no primeiro tempo, o Corinthians levou para o intervalo a igualdade no marcador. Além disso, naquela altura, o São Paulo vencia a Ferroviária e assumia a primeira colocação na classificação geral.

Segundo tempo

Precisando da vitória para garantir a melhor campanha na primeira fase do Paulistão Feminino, o técnico Arthur Elias voltou para a segunda etapa sem nenhuma mudança no time do Corinthians.

Aos cinco minutos de jogo, o Corinthians teve um pênalti marcado ao seu favor. Gabi Portilho avançou pelo lado direito e foi derrubada por Karol Dias. Na sequência, Adriana efetuou uma cobrança seca e bateu no canto esquerdo da goleira adversária. O gol recolocou o Corinthians na liderança do estadual.

Quatro minutos mais tarde, a dupla Gabi Portilho e Adriana voltaram a fazer a diferença no placar. A camisa 18 fez uma ótima jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro e Adriana mandou para o fundo das redes marcando o segundo gol do Timão no jogo.

Aos 18 minutos de jogo, Arthur Elias chamou seis jogadoras para efetuar cinco das seis mudanças possíveis no Timão. Miriã, Tamires, Pardal, Jheniffer, Ingryd e Andressinha entraram nos lugares de Adriana, Grazi, Diany, Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Yasmim.

O Corinthians, por pouco, não chegou ao terceiro gol aos 30 minutos de partida. Kati cruzou na área e Miriã tentou empurrar para a rede. A bola sobrou para Jheniffer, que arriscou, mas acabou travada pela goleira.

Na sequência, Arthur Elias realizou a última alteração no Timão. Gabi Zanotti deu lugar à Tarciane. Após a substituição, a volante Ingryd, que havia entrado há 12 minutos em campo, arriscou um chute do meio da rua. A bola pegou boa velocidade e força, e explodiu na trave adversária.

O Red Bull Bragantino chegou a construir boas oportunidades na reta final da partida, mas o Corinthians continuou tendo as principais ações nos minutos finais do confronto.

A equipe do Parque São Jorge seguiu trocando passes no meio de campo. Tarciane quase chegou a marcar o terceiro, colocando por cima da goleira, mas a partida já tinha seus números finais: Corinthians 2 x 0 RB Bragantino e melhor campanha garantida para o mata-mata.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 13 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Mauro André de Freitas e Henrique Perinelli Oliveira
Gols: Adriana (duas vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Brenda (Red Bull Bragantino)

CORINTHIANS: Natascha; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Poliana e Yasmim (Tamires); Diany (Pardal), Gabi Zanotti (Tarciane) e Grazi (Ingryd); Gabi Portilho (Andressinha), Adriana (Miriã) e Victória Albuquerque (Jheniffer).
Técnico: Arthur Elias

RED BULL BRAGANTINO: Karol Alves; Isabela, Taiane, Giovana e Ingryd (Débora Caroline); Karol Dias (Rhayanna), Priscila (Mylena) e Taba (Lelê); Ariel (Luana de Lima), Brenda (Julia Beatriz) e Raquel (Layssa).
Técnico: Camilla Orlando

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino