Conheça a Esportiva
x

Grêmio 1 x 1 Corinthians - Brasileiro de Aspirantes 2021

Brasileiro de Aspirantes 2021 - Grêmio 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Grêmio 1 x 1 Corinthians nBrasileiro de Aspirantes 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7086/brasileiro_de_aspirantes_2021/gremio-1-x-1-corinthians

02:00

2021-09-02T15:00:00

CT Hélio Dourado

Endereço: Estrada Do Conde - do Conde, Eldorado do Sul, Eldorado do Sul, RS, Brasil

Grêmio 1 X 1 Corinthians

Brasileiro de Aspirantes 2021
02 de setembro de 2021, 15:00
Grêmio 1 x 1 Corinthians
CT Hélio Dourado, Eldorado do Sul, RS.

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Grêmio e segue sem vencer na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

Corinthians e Grêmio se enfrentaram na tarde desta quinta-feira pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Com isso, o Timãozinho chega ao seu terceiro empate seguido no Grupo A e fica na terceira colocação. Com três pontos, o time está atrás do Ceará, que é o líder com sete pontos conquistados, e o Grêmio que tem quatro. O lanterna do grupo é o Figueirense, que soma apenas um ponto. Apenas os dois primeiros se classificam para a próxima fase.

Anota aí, Fiel! A equipe Sub-23 treinada por Danilo volta a campo pelo Brasileirão na próxima sexta-feira, dia 10 de setembro, quando enfrenta, mais uma vez, o Grêmio, na Fazendinha, pela quarta rodada do torneio.

Escalação

Danilo mandou o Corinthians a campo com: Guilherme, Igor Marques, Felipe Torres, Gabriel Araújo, Willian; Warian, Thiaguinho, Gabriel Fernandes, Rafael Bilu, Richard; Matheus Mathias.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa do jogo disputado no CT Hélio Dourado foi bastante movimentada. Buscando a vitória, o Corinthians começou pressionando os donos da casa e criou a primeira oportunidade do jogo com Gabriel Lima, que deu chute para fora aos seis minutos.

Três minutos mais tarde, porém, Felipe Torres cometeu pênalti e Jhonatan Robert abriu o placar para o Grêmio logo no começo da partida.

Mesmo com a desvantagem, o Corinthians seguiu pressionando o time do Sul. Thiaguinho, aos 12, teve boa oportunidade, mas não conseguiu acertar a cabeçada. Com 20 minutos de jogo, Matheus Mathias deu um bom chute de fora da área. No lance seguinte, o atacante fez boa tabelinha com Rafael Bilu e desperdiçou grande chance de empatar o placar.

Por conta do calor, o jogo foi paralisado aos 24 minutos para a hidratação dos jogadores. O Grêmio aproveitou a pausa melhor, já que levou grande perigo com Wesley, que obrigou Guilherme Vicentini a fazer uma defesa difícil.

Depois disso, o jogo passou a ficar equilibrado, sem grandes chances para as duas equipes. Isso perdurou até os 38 minutos, quando Gabriel Lima acertou um chutaço de muito longe para empatar o placar. Sendo assim, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Grêmio pressionando bastante, com muita velocidade e passes rápidos para envolver a defesa do Corinthians. Logo aos oito minutos, Jhonata Robert teve grande chance e viu Guilherme fazer mais uma boa defesa.

Aos 14, o Grêmio teve mais uma oportunidade para fazer o segundo gol. Após bate-rebate na área, a bola se ofereceu para Wesley, que chutou e viu a zaga corinthiana tirar em cima da linha. Minutos mais tarde, Jhonata Robert ficou próximo de fazer o seu segundo gol na partida, mas a bola foi para fora.

Seguindo a pressão gremista, o Corinthians ficou muito acuado. Aos 20, Guilherme fez mais uma defesa para manter o placar empatado. Logo após o lance, Danilo colocou Emerson Silva no lugar de Richard, visando dar mais sustentação para o meio-campo. A situação, porém, não mudou tão cedo.

Aos 25 minutos, o jogo foi paralisado para reidratação dos jogadores, devido ao grande calor no CT Hélio Dourado. Após a parada, o treinador Danilo colocou Matheus Melo na vaga de Gabriel Lima. Mesmo depois da pausa, o Grêmio seguiu pressionando demais o Corinthians. Mais uma vez, Jhonata Robert fez grande lance, driblou dois e chutou na trave esquerda de Guilherme.

O Corinthians chegou no ataque pela primeira vez aos 30 minutos. Rafael Bilu fez bom cruzamento e Matheus Mathias cabeceou livre na pequena área, mas o goleiro Felipe impediu a virada do Timão.

Aos 35, o jogo viveu um dos seus grandes momentos. Sarará chutou e Guilherme fez mais uma boa defesa. No contra-ataque, Felipe, goleiro do Grêmio, fez uma defesaça para manter o placar empatado. No lance seguinte, Thiaguinho chutou cruzado e a bola passou por todo mundo.

Já no final do jogo, aos 43 minutos, Danilo fez mais uma mudança: John Kleber na vaga de Matheus Mathias. O Grêmio voltou a incomodar a defesa do Corinthians e, aos 47 minutos, o goleiro alvinegro fez uma boa defesa com as pernas para manter o empate.

O jogo acabou em 1 a 1 e foi o terceiro empate do Corinthians na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

Comente a partida: Grêmio 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!